(CAPÍTULO 29)
Parte da série VEJO ESTRELAS
Vejo Estrelas
— [Marcos]
Fui pegar um pouco de refrigerante pra mim, e o Pedro foi até a cozinha beber água, então vi a marca de uma chupada no pescoço dele, e que chupada em, era enorme, e estava bem perto do seu ombro como se a pessoa tivesse chupado ele por trás muito estranho fiquei olhando e o Pedro percebeu.
– Tá olhando o quê? perdeu alguma coisa em mim."Pedro disse com a voz alterada"
Não falei pelo fato dele tá bebido então saí da cozinha e voltei para a sala, não comentoi nada com o Juca sobre o que eu vi, com certeza ele vai ver aquela marca no pescoço do Pedro, só que até agora não entende porquê aquela tá alí e não na frente. Meus pensamentos foram longe e eu fiquei alimentando a minha suspeita de agora pouco no jantar. Na hora de dormir fiquei mexendo no meu celular novo, logo pensei em ligar pra dona Elena pra saber como o Alan tá, mas eles devem estar em algum restaurante chique, afinal eles tem muito dinheiro e como o Alan adora o pai com certeza já esqueceu da briga que tivemos, á mas eu não vou ficar correndo atrás dele não mesmo.Apaguei pensando no Alan...
— [Alan]
Não acredito que esse cara trabalha pro meu pai, não acredito mesmo. Já tava com raiva agora fiquei puto, eu não conseguia ter diálogo alí com aquele porco na mesa, então depois daquele jantar subi pro meu quarto com muita raiva, eu não posso acreditar que aquele cara vai trabalhar do lado do meu, não mesmo. Já estava um pouco mas calmo, tomei um banho, e peguei me celular pra ligar pro Marcos, ele precisa saber disso.
Na hora que eu ia apertar pra chamar, minha mãe entra no meu quarto, olhei pra ela e falei:
– O que foi!
Ela se sentou em minha cama e disse:
– Nada filho vim só deseja boa noite, seu pai saiu com seus funcionários e eu percebe que você tava um pouco triste ou com raiva no jantar o que foi?
Olhei para meu celular e falei:
– Eu briguei com o Marcos.
– Como! porquê Alan?"quis saber minha mãe"
– Ah mãe o primo dele comprou um celular novo pra ele."falei"
– O quê! Mas Alan você ficou com raiva por causa dessa bobagem."disse ela"
Olhei pra ela e falei:
– Bobagem não mãe até outro dia aquele babaca explorava e humilhava o Marcos e agora ficou bonsinho de uma hora pra outra.
– Alan a avó do Marcos morreu vai ver que os primos deles mudaram com isso, são só eles agora."falou minha mãe"
Eu:
– É pode até ser, mas eu não me conformo de ver o Marcos com aqueles dois, e senhora nem sabe aquele que tava na maior intimidade com o papai, aquele é um dos primos do Marcos.
Minha ficou estranhando e até se espantou então falou:
– Sério filho, aquele garoto, sim porquê ele tem só 21 anos, seu pai me falou dele hoje, Pedro parece seu nome e falou que ele foi o melhor funcionário desses últimos 2 anos na empresa toda, bom no caso da área dele é claro se eu não me engano ele fazia descarrementode móveis.
– Mãe a senhora não acha estranho esse cara ser bem como eu posso dizer, ser promovido pelo papai que sempre foi bem exigente quando se trata de trabalho e da empresa."falei"
Minha mãe:
– Estranho filho é a idade de todos os que foram promovidos o mas velho tem 27 anos, Alan e com a crise economica seu pai demitiu funcionários bem antigos que trabalharam anos na empresa, bom mas ele é dono né sabe administrar muito bem a empresa que mesmo com a crise, tá em alta no mercado, olha filho se o primo do Marcos foi promovido foi porquê mereceu.
– É pode ser mesmo."falei abaixando minha cabeça"
– Você tá pensando em ligar pra ele né?"perguntou minha mãe"
Olhei pro meu celular e falei:
– É ...
Minha mãe:
– Sabe o que eu acho, que você deve deixar o Marcos respirar, filho dá um tempo pra ele, deixa pra ligar só amanhã quando você e ele tiverem de cabeça fria.
– Eu acho melhor mesmo, ele deve tá com raiva de mim."falei"
– Vê se dorme e esquece essa história de celular você deve apoiar o Marcos em tudo, pra assim não ter mais brigas."disse minha mãe me dando um beijo em minha testa."
Então saiu. É melhor mesmo eu não ligar, com certeza vamos brigar de novo, vou lá com ele amanhã.
De manhã meu pai me levou no colégio, como sempre os olhares de todos só focaram a nós, meu pai sempre gostou de aparecer e anda bem vestido, sempre mostrando que é um homem elegante. Uma vez falei que queria um irmãosinho, mas ele falou que era impossível disso acontecer, eu nunca toquei nesse assunto com minha mãe por ela ser mulher eu acho, e com meu pai eu tenho essa liberdade de conversar, até hoje não entende porquê eles não quiseram mas filhos.
— [Marcos]
De manhã estranhei, Juca levantou e tomou seu café até então tudo bem, o Pedro bebeu ontem deve tá de ressaca, mas será que ele não vai pro trabalho, não acho que não, não depois de ser promovido. Então antes do Juca sair pra trabalhar perguntei:
– E o Pedro não vai trabalhar hoje?
Juca me olha e responde:
– Não ele só vai trabalhar a tarde, vem vamos vou levar você na escola.
O Juca me levou pra escola, o Pedro vai trabalhar só um turno e como vai ser quando eu tiver de férias?
Depois da escola fui pra casa andando mesmo, não fiquei esperando o Alan com seu Motorista, com certeza ele ainda tá com raiva de mim. Cheguei em casa e o Pedro assistia TV na sala, normal fui pro meu quarto tranquei a porta e tomei um banho bem demorado pra pensar um pouco, pensei em mim já vou terminar o ensino médio e vou foca somente em arranjar um trabalho, pensei no Alan, acho que eu tava certo, não vai dar certo esse romance, também pensei no Pedro e aquela chupada em seu pescoço. Muito estranho tudo, será que ele saiu com algum cara depois do jantar na casa do seu patrão. Fui preparar o almoço e o Pedro apareceu lá na cozinha se sentou e falou:
– Eu vou receber mais dinheiro e vou comprar um fogão novo.
Eu não falei nada.
– O Juca tá sendo muito legal contigo ultimamente né? comprou um celular pra ti, ti levou na escola hoje, é tou gostando de ver."disse Pedro num tom irônico"
Eu olhei pra ele e falei sem entender essas palavras todas:
– Qual é o problema do Juca ser legal comigo, agora somos só nos três, como a vovó falou quando ainda era viva, devemos ser unidos.
– Não tem nenhum problema Marcos, só que como eu disse tou gostando antes me culpava por ele não gostar de ti."disse Pedro"
– Era pra se culpar mesmo, por que ele não gostava de mim por causa de ti."falei"
– Eu sei."falou Pedro"
Voltamos a nos calar, ficou alguns minutos em silêncio e resolveu falar:
– Eu Jantei ontem na casa do pai do teu namorado.
O quê?
( VEJO ESTRELAS )
Bianucci Devonne rsrs, essa história do Pedro vai se tornar um mosteiro, bjs pra vc 😘😘
Guerra21 bom vamos ver o que o Juca quer realmente com p Marcos, sobre o Pedro aguarde vem muita coisa pela frente sofre esse caso ou os casos dele cê vai ver, bjão lindo 😘😘.
Rogean21 rsrs vamos esperar mas um pouco pra saber quem é esse que o Pedro saí ou esses vamos aguardar tem muita coisa por vim ainda bjs lindo ti adoro 😘😘😘😘