CAPÍTULO #6
Parte da série THE GÊMEOS & I
[LUKE]
Acordei umas 11 e 30 no horário daqui, levantei e ninguém nesse casa um bilhete na geladeira que dizia: Luke tem café na garrafa, pão, bolacha, biscoitos mais se não quiser nada disso tem uma padaria na esquina eu só volto pra casa meia noite.
Pronto eu vou almoçar o quê, alguém entra na porta da frente era aquele garoto estranho chegando do Colégio. Nem olhou pra mim e foi direito pro quarto me deu vontade de perguntar o que ia ser o almoço, mais não perguntei.
[IVAN]
Chego em casa e aquele garoto tava perdidinho troquei de roupa e fui pra cozinha onde eu li o bilhete que Celina deixou, ela não vai voltar agora meio dia o que esse garoto vai almoçar. Bom anotei num pedaço de papel o número do celular dela e fui até ele e entregando o número pra ele falei:
— Olha esse é o número da Celina liga pra ela eu tou indo pra oficina do meu pai.
Ele pegou o papel mais será que ele vai ligar pra ela bom não sei parti.
[LUKE]
Eu tava assistindo TV aquele garoto aparece e me dando um papel fala Pra eu ligar pra Celina. Pensei em não ligar mais não vou ficar com fome liguei ela atendeu:
(— Alô?)
— Celina?
(— Quem é?)
— É o Luke.
( — Luke o que você quer?)
— É que não tem almoço né?
( — Ata me esquece completamente filho vou ligar pro Fábio te buscar e trazer você aqui no restaurante tudo bem?)
— Tá tudo bem.
Esperei e passando alguns minutos buzinam na frente.
Fui pro tal de restaurante depois voltei pra aquilo que eles chamam de casa e nada pra fazer resolve da uma volta e conhecer um pouco aquele bairro. Na rua várias pessoas estranhas, andando encontrei uma pracinha e resolve me sentar de baixo de árvore aqui e chato mais é bem tranquilo derrepente uma garota senta do meu lado e fala:
— Oi?
Eu respondo:
— Oi.
Ela ficou me olhando me esquece falei em inglês tão eu falo:
— Me desculpa eu não sou do Brazil e não falo muito bem português
Falei em português ela deu uma risada e fala:
— Legal você é de onde?
Eu respondo:
— Sou do Estados Unidos moro em Los Angeles.
Ela ficou tipo encantada e falou:
— Nossa que maneiro como veio parar aqui?
Eu virando minha cara olhando pra rua respondo:
— Vim passar um tempo com minha mãe.
— Sua mãe? Ela mora aqui?
— Sim a Celina mora logo ali cê conhece?
Ela pensou então respondeu:
— Ah sei! Você é irmão do Ivan?
Eu fiquei confuso, mais aquele garoto não é só filho do Fábio:
— Bom acho que não minha mãe é madrasta dele até onde eu sei.
— Até que você fala português legal, a gente pode se ver outro dia ?
Ela tentou falar meu nome eu falou:
— Luke...
— A gente pode se ver outro dia Luke? — Completou ela
— Claro.....
— Mayra.
— Claro Mayra.
Aquela garota era muito legal e bonita também será que eu fico com ela não sei mais gostosa ela é. Voltei pra casa e o tal de Ivan tinha chegado tava falando no celular marcando de sair de novo, hoje eu descubro pra onde ele vai. Passando as horas o pai de Ivan chega ele que fez o Jantar depois que aprontou eu, Fábio e Ivan Jantamos todos na mesa tão Fábio pergunta pra mim:
— Luke tu não quer conhecer minha oficina quem sabe até trabalhar?
Eu em Inglês respondo:
— Acho melhor não, quem sabe um dia.
Não sei se ele entendeu mais falei e sai dali e fui pro quarto onde comecei afinar meu novo violão. Não demorou muito o tal de Ivan também foi pro quarto e se deitou na cama dele como se já fosse durmi eu esperto apaguei a luz e finge que também ia durmi, demorou um pouco mais depois que o Fábio foi buscar minha mãe e voltou depois que já tava tudo escuro e em silêncio ouvi ele se mexendo na cama dele e se levantou, então abriu a janela e saiu, eu esperei dar um tempo não muito e sai logo atrás pra não perder ele de vista tava muito frio ele andava rápido e de vez enquanto olhava pra traz mais eu me escondia até que ele entrou em um terreno baldio e subiu em uma árvore do lado de uma casa de dois andares será que ele vai entrar por cima deixei ele subir e depois eu subi atrás vi uma janela...