CAPÍTULO 30 - PART I
Parte da série Os Dois Lados do Espelho
Chegou o grande dia. Todos os dois reinos falavam sobre o casamento de meu irmão. Era um dia de muita alegria. Os preparativos estavam quase finalizados. Ouvia risadas por todos os lados que caminhava, inclusive de meu irmão, faziam horas que ele sorria e cumprimentava a todos. Ele era realmente muito lindo, ainda mais sorrindo daquela forma. O cerimonial iria acontecer em nosso castelo, devido ao fato de ser o casamento do atual Rei e a cerimônia para a nova Rainha do reino.
Eu já havia me arrumado e esperava por Henrique e sua família que já estava pra chegar. Como Ethan não iria poder recepcioná-los, eu o faria. Caminhei até o quarto do Ethan para ver como ele estava.
- Posso entrar? - falo chegando na porta de seu quarto e ele balança a cabeça em afirmação. - Nossos pais estariam orgulhosos de você agora. - falei me aproximando e ajeitando sua gravata. Ele estava um pouco nervoso e não conseguia fazer só.
- Obrigado, Charlie. - disse ele se olhando no espelho. - Você está belo. - sorriu.
Fiquei com vergonha por ele ter me elogiado dessa forma. Apenas agradeci tentando não demonstrar isso.
- Então, ansioso? - perguntei sorrindo já sabendo da resposta.
- Bastante... espero que corra tudo bem.
- Vai sair tudo perfeito... afinal, tudo que você faz sai assim. - disse o fazer sorrir.
- Eu fico feliz que esteja aqui. - disse ele me abraçando.
Antonela chega ao quarto e avisa que eles já haviam chegado. Ela estava deslumbrante. Ethan fez questão de comprar roupas para ela e de convidá-la como membro da família. E isso me deixou muito feliz, porque era assim que eu enxergava ela.
Sai do quarto dele em direção a sala de recepção. Chegando lá os vejo já esperando. Nossa, fiquei boqueaberto. Valentina estava muito linda, era indescritível o quão bela ela estava. Sua mãe e Arthur também não ficavam atrás. Quando meus olhos vão até Henrique, fico estático. Eu não conseguiria descrever o quanto ele ficou mais lindo com aqueles trajes. Meu coração acelerou mais ainda quando ele se virou e sorriu pra mim. Desci e os cumprimentei de forma calorosa.
- Vocês estão... maravilhosos. - falei sorrindo.
- Você também está. - disse Henrique me abraçando e pousando um beijo na minha testa.
Estava tudo pronto para começar a cerimônia. O salão estava cheio. Reis e rainhas, príncipes e princesas, duques, condessas, vários moradores da cidades, estavam lá para presenciar o início de um novo ciclo. Henrique e sua irmã ja estavam em uma sala esperando a hora de entrarem. Entrei ao lado do meu irmão e todos estavam em pé para nos receber. Em seguida Úrsula e Arthur entraram e se posicionaram no altar assim como nós. Poucos minutos depois a música começa a soar no piano, e Valentina entra devagar, sendo levada por Henrique. Essa imagem foi a cena mais bela que já presenciei. Todos estavam encantados.
Eles se aproximaram do altar e se cumprimentaram. Henrique deixou sua irmã junto ao Ethan e se posicionou ao meu lado. A cerimônia começa, e todo o rito era feito. Os votos de amor e cuidado foram feitos e a entrega das alianças. Para encerrar, Ethan e Valentina dão um passo a frente e se voltam a todos que estavam assistindo aquela ocasião. Almofadas são colocadas no chão para que pudessem se ajoelhar. E assim fazem. É anunciado então que a entrega da coroa seria feita, começando pela Rainha Úrsula, que colocaria a tiara e o manto na princesa. E abençoaria o casamento deles. Em seguida, eu faria o mesmo com o meu irmão.
- Eu, Príncipe Charlie, coloco sobre meu irmão, Rei Ethan, o manto sagrado que simboliza a proteção que terá que ter para com todos nós. - digo colocando seu manto e amarrando-o. - E está coroa em sua cabeça, para simbolizar seu poder de líder. Que possa usá-la com honra e humildade. - coloco a coroa em sua cabeça. Todos olhavam admirados com os olhos brilhando. - E por último lhe entrego este cetro, que usará para nos guiar com coragem. Rogo aos deuses que abençoe está União.
Ao terminar as palavras eles se levantam e são apresentados todos como Rei e Rainha. Todos aplaudem calorosamente enquanto eles caminham pelo longo corredor.
A cerimônia havia encerrado e todos apenas festejavam. Sentia-me tão bem naquele momento com minha nova família. Sorri sozinho.
Ethan chama Valentia para sua primeira dança juntos e vão em direção ao meio do salão. Todos abrem espaço e começam a dançar. Alguns minutos depois Henrique vem até onde eu estava.
- Aceita dançar comigo? - pergunta ele me estendendo a mão.
- Mas... - gaguejo meio preocupado com aquilo. Olho para Úrsula e ela incentiva para que fossemos. Olhei para ele de volta que esperava resposta. - Será uma honra. - disse sorrindo pegando em sua mão.
Saímos para o centro e nos juntamos a meu irmão. Percbi que havia alguns olhares de repreensão.
- Não se preocupe, estou contigo meu amor. - disse ele sussurrando em meu ouvido. Meu coração disparou de felicidade.
Vi que Úrsula e Antonela comecaram a dançar juntas. Retirando todos aqueles olhares maldosos que estavam sobre nós. Ela nos olhou e piscou um olho. Depois de alguns minutos todos ali dançavam. Sem mais receios, apenas felicidade.