Viver 14

Conto de twi como (Seguir)

Parte da série Viver

Desculpem pela demora ;)

Aquela semana passou rápido. Jay estava sentado com Twiu na sala. Olhou furtivamente para ele. Estavam olhando um desenho do Garfield. O rapaz adorava esse desenho. Estava visivelmente melhor. Os pesadelos tinham diminuído. Ainda tinha alguns, mas não eram tão frequentes. A memória estava voltando aos poucos. Twiu tinha muitas dúvidas. Jay respondia todas com muito empenho. Claro que nem todos os dias tinham sido uma maravilha. Em alguns, o menor acordava tão deprimido que não conseguia nem levantar da cama. Nesses dias, Jay fazia de tudo para o rapaz se sentir seguro. Jay também tinha percebido que o outro dormia melhor quando ficava com ele, então permanecia no quarto até o outro adormecer. Hoje ele tinha acordado meio deprimido. Jay tinha convencido o outro a muito custo a descer junto para a sala. Twiu comeu pouco, e logo sentaram no sofá. O mais velho escolheu um canal para eles assistirem. Estava passando o desenho que o menino gostava, então resolveu deixar ali.

Depois de um tempo, Twiu acabou deitando com a cabeça apoiada em sua perna. Ficou ali por um bom tempo, enquanto Jay passava as mãos delicadamente pelos seus cabelos. Os hematomas estavam diminuindo também. Os do pescoço estavam bem melhor. Quando Mathew soube que o cativeiro em que mantinha Twiu tinha sido descoberto, tentou estrangular o rapaz mais novo. Não foi rápido o suficiente, porém deixou marcas bem feias. Jay passou a mão com suavidade no pescoço delicado do menino. Não entendia como alguém conseguia machucar uma criatura tão doce quanto Twiu. Suspirou. Sentia muita raiva quando pensava no que tinha acontecido. E pensar que ele tinha contrato o infeliz. Como não desconfiou? Se perguntava. Pensava frequentemente se não havia tido nenhum sinal que ele deixou passar despercebido. Se mexeu incomodado no sofá. Twiu levantou os olhos para ele.

- Tá tudo bem? Perguntou.

- Tá sim. Tudo bem. Respondeu Jay, dando um sorriso.

- Tem certeza? Você tá estranho. Questionou sentando.

- Tenho. Só to com muita coisa na cabeça. Mas tá tudo bem. Falou bagunçando o cabelo do outro.

- É por minha causa? O rapaz perguntou, meio inseguro.

- Não, não é não. Não se preocupe com isso tá bom. Algumas coisas do trabalho, só. Eu juro. Acrescentou quando Twiu continuou olhando desconfiado para ele.

- Tá bom.

- Vem cá. Puxou o mais novo para seu peito, o fazendo deitar novamente. Eu to ficando com sono, sabia?

-A gente podia voltar pro quarto.

- Sei, seu espertinho.

- Foi você que disse que tá com sono. Respondeu encolhendo os ombros.

Jay olhou para o relógio. 13:10. Ele podia se dar o direito de um cochilo, pensou.

- A gente pode tirar um cochilo, se você comer um sanduíche. Que tal ?

- Você é um chantagista. Twiu respondeu baixinho. Tá bom. Disse por fim.

Jay preparou o sanduíche e esperou pacientemente o outro comer. Depois foram para o quarto do Twiu. Cobriu o rapaz.

- Você pode ficar aqui? Pediu Twiu.

- Nem pensei em ir para outro lugar. Jay respondeu rindo. Chega pra lá. Falou se enfiando debaixo da coberta.

Nos dias em que estava mais deprimido Twiu ficava muito carente. Não que Jay fosse reclamar. Para ser sincero , ele gostava muito de dar todo o carinho que o outro precisava. Para ser mais sincero ainda, tinha percebido que seus sentimentos em relação ao menor tinham mudado, ainda que a muito custo tenha tentado esconder. Não porque achasse que Twiu ficaria chateado caso descobrisse. Mas Jay achava que ele já tinha muita coisa para lidar por enquanto. Além do mais eles eram só bons amigos. Repetia isso para si como um mantra nos últimos dias. Não que estivesse funcionando também.

....................................

Será que teremos um romance por aí?

Comentários

Há 3 comentários.

Por Nowhere Man em 2019-06-06 02:29:41
E sim, com certeza teremos um romance.
Por Nowhere Man em 2019-06-06 02:28:07
Pq vc não posta o seu conto no wattpad? Seria legal : ))
Por Nowhere Man em 2019-06-06 02:25:11
Tudo bem autor ^^.