Viver 12

Conto de twi como (Seguir)

Parte da série Viver

Eles ficaram até tarde olhando filme. Twiu ficou sem sono, tinha dormido bastante. Jay estava cansado. Tentou conversar com Twiu coisas cotidianas. Ele respondeu monossilábicamente algumas perguntas e simplesmente ignorou outras. Parecia distante. Ele percebeu que Jay estava preocupado e sentiu-se culpado por isso. Jay parecia cansado. Havia se tornado um fardo, pensou. Franziu o cenho enquanto tentava lembrar como as coisas tinha chegado naquele ponto. Ele lembrava agora, que Jay e ele eram muito ligados. Trabalhavam juntos, ele achava, mas não tinha certeza. Porém tinha certeza absoluta de que a ligação entre eles ficara mais forte após um acidente. Acidente de carro. Alguém tinha morrido? Sim. Duas pessoas, mas quem? Se esforçou um pouco para lembrar. Seus pais? Sim, seus paus tinham morrido naquele acidente. Essa certeza o atingiu como um raio. Sentiu seu coração doer um pouquinho mais. " Quero que você fique comigo por uns dias", lembrou de Jay dizendo. Porque? Não sabia. Outros flashes de lembranças surgiram, meio confusas. Estava em um escritório agora, uma mulher baixinha de meia idade entrou sem bater. Vinha seguida por um homem alto e forte. "Esse é Twiu, nosso especialista em computadores. Twiu esse é Matthew, ele vai ficar responsável pelo treinamento de artes marciais dos seguranças." O homem o olhou de um geito que o desconcertou. Essa lembrança lhe causou um calafrio na espinha. Tentou asfastar essa lembrança. Mais flashes. Dessa vez estava em uma... lanchonete? Sim. Lanchonete da Mirtes. É, esse era o nome. Ele lembrou que a torta de maçã dela era escandalozamente boa, e vinha com uma quantidade absurda de sorvete. Sentiu uma vontade enorme de comer de novo aquela perdição. Ao seu lado estava... o mesmo homem que tinha seguido a mulher baixinha até o escritório. Estava rindo de alguma piada. Não sentia mais o receio que sentira quando o conheceu. Quando ele lhe lançou aquele olhar que antes Twiu julgara ter apenas interpretado mal, mas que agora reconhecia como um olhar de cobiça, olhar que um predador lança quando encontra sua presa. Porque tinha baixado a guarda assim? Porque não confiou na sua intuição? Tinha cometido um erro irreparável. Sentiu vontade de chorar. De dor. De desespero. De desamparo. Olhou para o lado. Jay havia adormecido. Twiu respirou fundo, engoliu o choro, tentando se acalmar. A presença dele lhe dava segurança. Virou-se para ele. Jay acordou quando Twiu se mexeu na cama.

- Tudo bem? Perguntou com a voz rouca de quem acaba de acordar.

Twiu balançou a cabeça positivamente, mesmo percebendo pelo olhar que o outro lhe lançara que este percebera que não estava nem um pouco bem. Porem não falou nada.

- Obrigado. Disse baixinho.

- Porquê? Perguntou Jay, estranhando.

- Por cuidar de mim assim.

Jay abriu um sorriso enorme ao ouvir aquilo

- Anjinho, não precisa me agradecer por nada, eu sempre vou estar aqui quando você precisar. Falou colocando o braço de leve sobre ele. Twiu acabou chegando mais perto e se aconchegando em seus braços.

Jay sentiu seu coração aquecer, e não percebeu o sorriso bobo que se formou em seus lábios enquanto envolvia protetoramente o rapaz.

Comentários

Há 3 comentários.

Por twi em 2019-01-22 00:27:09
Também não entendo. Obg por continuar acompanhando 😘
Por Nowhere Man em 2019-01-21 14:10:30
Eu juro que não entendo esses comentários enormes cheios de propaganda.
Por Nowhere Man em 2019-01-21 14:05:26
Que bonitinho esses dois juntos.