The Selection - Capítulo 2 (O jornal).
Parte da série The Selection
The Selection – Chapter 2
A sexta chegou, Ângelo sabia que iria encontrar seu amor. Mas antes disso, estaria na sala, com os pais e irmãos menores. Esperando pelas notícias do jornal de Myrin. Parecia até um evento histórico, e toda sexta era assim, na maioria das casas que tinham televisão ou rádio.
O jornal era o único meio de notícias. O país de Myrin parava toda a sexta– feira. Gostavam de estar informados. Coisa sensata a se fazer. Alguns dizem que o país está sofrendo represálias. A nova geração não gosta desses rótulos de castas. Mas seus antepassados estavam fascinados com a ideia. Era novidade quando começou. Mal sabiam do que estava por vir. Agora praticamente tudo se resumia em rebeliões. Só aquele ano já tentaram invadir o castelo duas vezes.
Um dos grandes motivos para a assistir o jornal, era para saber se a família real, passava bem. Só os viam uma vez por semana. Eles eram muito queridos, principalmente a rainha..., conquistou a todos em sua seleção, foi tão maravilhosa, e até hoje é considerada uma das melhores rainhas que Myrin já teve. As expectativas eram quem seria sua sucessora, na nova seleção, porque com certeza o reino iria fazer. Para o príncipe Dylan Wright.
– Ângelo, querido. – Sua mãe Sofie o chamou. – Eu e seu pai conversamos. E decidimos que você está pronto para fazer apresentações solo, e ganhar seu próprio dinheiro.
– Sério? – Ângelo estava incrédulo.
– Sim, mas lembre-se de ajudar nas despesas. Também. – Sua mãe deu uma piscadela no olho e sorriu. Para o garoto.
– Vocês são os melhores pais! – O garoto exclamou.
– E vocês os melhores filhos. – Richard abraçou todos os filhos.
Jornal começou, com Alexys Telles no comando. O homem era uns dos mais queridos de Myrin. Com seu jeito irreverente e simpático. E desde que Ângelo se entende por gente, ele é quem faz as honras do programa. Alexys já havia apresentado uma seleção, a da Rainha Margareth. E provavelmente se tiver um novo concurso, ele iria apresentar com certeza.
– Boa noite, povo de Myrin. – Alexys disse com um grande sorriso, olhando para a câmera. – Hoje a noite, temos uma grande e fantástica notícia para vocês.
– Certeza que vão falar sobre a seleção. – Sofie disse olhando para a tv. – Já está na hora do príncipe assumir o trono.
– A família real Wright. – Quando o apresentador disse isso. A câmera focou para a transmissão na família real. – Vem pessoalmente anunciar a grande notícia, para todos vocês.
A família real, parecia bem entusiasmados com tal notícia. O rei estava aposto em um trono de ouro, a rainha do seu lado esquerdo e o futuro rei do lado direito, ambos em tronos de ouro, com tamanhos menores. Comparados ao do rei.
– Boa noite população de Myrin, espero que todos estejam bem. – O rei Richards havia se levantando do trono. Para o pronunciamento real. – Venho por meio desse comunicado, informar que daremos a mais uma SELEÇÃO nesse país que vocês tanto amam.
Ângelo poderia escutar os gritos de felicidade em casas vizinhas, e na maioria eram de garotas de sua rua, com idades suficientes para participar e tentar conquistar o coração do príncipe Dylan Wright. O garoto achava aquilo inconsequente, não tinha assistido a nenhuma das outras seleções, a última que teve, ele não era nascido. Mas seus pais fizeram questão de contar para os filhos, como funciona o país desde sempre. Atenção dos garotos voltou a televisão. O rei ainda ia falar mais algumas informações.
– Como muitos de vocês sabem, meu filho príncipe Dylan, chegou na maioridade, e por isso ele já está destinado, em comandar o reino. – O rei deu uma pequena olhada para o filho, e voltou o olhar fixo na câmera. O príncipe Dylan assumiu sua homossexualidade, a poucos dias desse anúncio. E por isso não serão candidatas, e sim candidatos ao trono, e serem reis segundos.
Ângelo não escutava mais os gritinhos das garotas, tudo ficou em silêncio. Seus pais penetrados com os olhares na televisão. A notícia da seleção ser para os rapazes, pegou todos de surpresa. E sexualidade do príncipe também. O rei parecia bem desconfortável no anuncio. Pelo menos tinha sido essa impressão que Ângelo teve olhando para o programa. O garoto teve empatia pelo príncipe, pois se assumir é uma tarefa difícil, principalmente para ele que será o novo rei de Myrin. Agora a palavra seria do herdeiro Dylan Wright, o garoto já estava na posição da câmera, com os olhos castanhos, fixos na mesma.
– Como meu pai/rei de Myrin já falou, a seleção vai ocorrer esse ano, e vai ser com rapazes, todos que tiverem a maioridade podem se inscrever, independente de sua casta. – Dylan falava com entusiasmo. – As inscrições ocorreram nos centros públicos de cada estado. A equipe real da seleção estará por todo o país de Myrin. Espero que todos vocês, tenham uma boa noite, e para os futuros candidatos: Boa sorte.
A família real já estava se despedindo da transmissão com os súditos. O programa inteiro tinha sido sobre a seleção, e como ela funcionária.
– Meu Deus, essa é sua chance de arrumar um namorado Ângelo. – Maeve disse rindo. – E ainda por cima é um príncipe.
– Óbvio que não. – Ângelo revirou os olhos. – Não tenho tempo para participar de concursos, para decidir quem vai agradar mais o príncipe.
– Pensando pelo lado bom, isso é uma boa oportunidade Filho. – Sofie disse. Pensa só, você terá um futuro brilhante, se for sorteado para participar.
– Não acredito, que você está falando isso mãe? – Ângelo perguntou incrédulo.
– Valha, por que a surpresa? – Sofie disse. – Eu só quero o melhor para meus filhos. E isso é uma grande oportunidade que você tem em mãos.
– Isso não é nenhuma “oportunidade”. Vocês praticamente estão me jogando em cima dele. – Ângelo se levantou do sofá.
– Parem de ficar colocando coisas na cabeça dele. Ângelo já é maior de idade e cabe a ele tomar suas decisões.
O clima estava silencioso na casa dos Bianchi. Richard havia desligado a televisão, assim que o programa acabará em alguns minutos atrás. Onde se rolava as discussões do por qual motivo, Ângelo deveria se inscrever na seleção.
...
– Achei tão ridículo a postura delas. – Ângelo narrava os fatos para Caleb, os há estavam no lugarzinho secreto deles. – Como se eu tivesse a procura de ficar enfurnado em um castelo por toda a vida.
– Você se estressa tão rápido Ângelo, eles só querem o seu bem.
– Até você? – Ângelo já estava ficando vermelho de raiva. – Achei que você entenderia, pois afinal estamos juntos. E não estou à procura de um novo namorado.
– Calma, eu só to dizendo isso, pelo seu futuro. Nosso relacionamento é tão incerto. O que eu tenho para te oferecer? – Caleb já estava com os olhos marejados.
– Não fala assim, nosso futuro vai ser incrível. Só em ter você do meu lado. Já vale tudo. E vamos enfrentar todas as dificuldades juntos.
– Eu amo isso em você, Ângelo. – Caleb chega bem perto dos lábios do garoto. – Seus sonhos, eles são lindos. Mas não podemos continuar juntos.
– Do que você está falando? – Ângelo tocou na mão de Caleb.
– Não podemos mais ficar juntos. Minha família está passando por grandes dificuldades. – Os olhos de Caleb começaram a lacrimejar. – Me inscrevi para o exército do país, esse era o único jeito para ganhar mais dinheiro, e minha família precisa de mim.
– Então você vai embora para outro estado? – Caleb balançou a cabeça positivamente, para essa pergunta.
– Eu sei, que é difícil para você, está sendo para mim também.
– Não to conseguindo acreditar nisso. – Ângelo já estava aos prantos, e de joelhos no chão, da casa de arvore. – VOCÊ VAI ME ABANDONAR, depois de tudo que passamos juntos, seu cretino, mesquinho, arrogante, estava só me usando é?
– Como pode pensar isso de mim? – Caleb agora estava em choque com o ex. – Você que está sendo mesquinho, eu te contei o motivo do nosso término. Vou embora daqui, para mudar a vida da minha família, mesmo que isso prejudique a minha. A seleção vai ser uma oportunidade para você também.
– Desculpa, eu meio que exagerei um pouco. – Ângelo parecia que tinha voltado a si. – Mas essa opção da seleção é totalmente descartável, não sirvo para isso. Espero que você seja muito feliz sendo um 2 agora (Servir ao exército real, elevava sua casta para a 2, trazendo assim melhores condições de vida).
– Não estou indo para o exército por conta da casta. mas sim, para melhorar a vida da minha família. – O garoto de cabelos castanhos, estava olhando diretamente nos olhos de Ângelo. – Não quero mais discutir isso com você Ângelo. Não sabe o quanto isso está doendo em mim.
– Imagina em mim! – Ângelo exclamou. – Eu só quero que vá embora, por favor.
– Você poderia cantar, uma última música, antes de eu ir? – Caleb perguntou com brilho nos olhos.
– Uma pergunta meio idiota, não é mesmo? – Ângelo debochou. – Sai daqui, agora.
E Caleb fez isso, mas antes tentou beijar a bochecha direita de Ângelo, o mesmo recusou a invertida. Caleb deixou uma última moeda para o amado, ele não tinha cantado, mas o garoto precisava deixar o objeto ali, para pelo menos Ângelo lembrar dele, mesmo que seja lembranças não tão boas agora.