Capítulo 11
Parte da série Eu Você e Ele
PS: LEIAM O CAPÍTULO ANTERIOR: 10!
***
Adam Ludovick:
Na minha opinião, todos nós nascemos com um dom. Indiferente de sexo, religião, cor, raça, classe social. Se é meio louco da minha parte pensar que um feto ainda dentro da barriga de sua mãe já tem em seu código genético aquilo ali bem guardado e conservado.
Alguns nascem com o poder da voz, da persuasão. Garantindo assim milhões e milhões de homens e mulheres para o seu lado da coisa. Alguns dizem que esses são os piores dos “dotados do destino”. Com suas línguas perfeitamente afiadas eles tendem a conquistar as coisas da forma mais corrupta e incrédula que existe entre os homens. A mentira!
Mas a contrário dos que tem o dom natural da famosa ladainha. Existem os honesto, os bondosos e carismáticos.
Aqueles que muitas das vezes vai limpar a calçada da sua casa, ajudar você com as compras todas as vezes que seus filhos estiverem ocupados, ajudar uma pobre senhora idosa a atravessar a rua. Estes são difíceis de se encontrar, mas sempre que você encontra-lo, você irá chama-lo de careta.
“Quem é aquele esquisito limpando a calçada da minha casa?”, “Mãe, tem um homem esquisito ajudando a vovó a atravessar a rua”. “O que você quer com as minhas compras? Vá roubar outro seu sem vergonhada!”
É difícil de acreditar, mas nós sempre vamos ignorá-los. Mesmo depois de ler vários e vários artigos na sessão de “Dia-a-Dia” no jornal das manhãs.
“Aprenda e cinco passos a: Como lhe dar com o estranho que limpa a sua calçada!” – você nunca segue esses passos. Tenho certeza que sempre pular para a sessão de: “Como perder 2 quilos em apenas 1 semana!”.
Mas deixando de lado os dotados de carisma; nós temos aqueles com o dom musical.
Você vai chorar todas as vezes que ele cantar aquela sua música favorita que você sempre escuta no volume mais alto com seus fones de ouvido. Ou então vai dar alguns gritinhos abafados seguidos de umas palminhas desenfreadas; é sempre assim! Mesmo que você não admita!
E ainda temos aqueles que expressão seu dom emocional com a dança, a mimica, a arte teatral.
Se você ligar a sua TV nesse exato momento, e pôr na sessão de filmes e séries, você vai ver uma quantidade exacerbada de pessoas assim enquanto zapeai por esta sessão.
São inúmeros rosto e sorrisos expressando o seu dom para que todos e todas – e isso inclui você é claro – possam sentir tudo aquilo que eles sentem. Tirando assim você do seu universo pessoal e transformando a sua simplicidade em uma das formas mais doce e lindas que existe nessa terra: O seu sorriso!
Então, voltando assim para o assunto de dom pessoal. Eu garanto que enquanto você está lendo isso aqui, você está dando um sorriso.
Ou não?
Mas espera. e se eu me vestir de palhaço e dançar Spice Girls de tanguinha?
Ah.... agora eu sei que você riu não foi? Ou estou errado?
Bem, que seja.
Só quero que você saiba que seu sorriso é um dos seus maiores dons. Pois ele é aquele que cura qualquer um dos seus males.
É aquele que sempre vai chamar atenção daquela pessoal que você gosta da sua sala de aula; exceto que você esteja com um enorme pedaço de alface em meio aos dentes. É sério! Levanta esse traseiro dessa cadeira e vai escovar esses dentes. Por que ninguém merece ficar com a boca podre logo quando você está do lado daquela pessoa que você espia todos os dias no refeitório da escola.
O sorriso é a forma mais pura que você tem para dar ao mundo. É o seu dom pessoal! Mesmo que você morra dizendo que canta melhor que a Britney Spears (( ͡~ ͜ʖ ͡°) hu3 hu3 hu3), ou dance melhor que o Justin Timberlake, proclamando guerra contra mim que digo que seu dom é um “misero sorriso”.
E se você chora todas as noites por não achar o seu:
O dom é algo uniforme, distinto. E mesmo que você estude ele a madrugada inteira, não seria nem a metade de uma década digna de entendê-lo por inteiro. Por que como eu já disse, é algo distinto. E se você que é entre os sete bilhões de habitantes que habitam esse planeta, você com certeza tem ele guardado ai dentro de você em algum lugar.
Então não adianta proclamar guerra a seu amigo que cante melhor que você. Você só ainda não descobriu como acha-lo, mas com certeza as suas turnês boxe do seu banheiro não são em vão!
Adam Ludovick: O Dom.
***
Continua...
***
Bem pessoal, esse é o primeiro capítulo com o personagem do Garoto Comum. Espero que gostem, e espero que ele goste.
E bem, quem não entendeu bem só vai entender no capítulo 12 haha...
Forte abraço pessoal!