Capítulo 2
Parte da série A Culpa é das Estrelas
Aquele desgraçado nem me avisou que estava indo para Amsterdã. Sempre combinamos de não guardar segredo entre nós dois, é quase que uma regra rígida entre nós!
- Por que você não me disse?
- Preferi não contar Dan, desculpa. É que eu queria curtir a viajem, mesmo com meus pais lá comigo, eu queria um tempo para mim. Eu queria esquecer um pouco os problemas. – Disse ele ajeitando a alça da sua mochila mochila preta em seu ombro.
- E por acaso esse problema tem nome? Não seria Sophie? - Sophie é a garota com quem Issac manteve um rolo. Bom pelo visto é mais que um rolo, esse cara é apaixonado por ela. Ele deve estar triste pelo pé na bunda que ela deu nele. Simplesmente o traiu com um jogador de futebol da escola.
Issac abaixou a cabeça, e ficou calado.
- Tudo bem Issac, vamos esquecer esse papo. Alguém aqui está com fome? Por que eu estou com uma baita fome! – Digo em voz alta, incomodado com aquele pequeno vazio que preenchia meu estomago.
- Dan você é um esfomeado. Você é a única pessoa que consegue comer bastante, e ainda consegue manter esse corpo perfeito. – Disse Emily.
- Acha meu corpo bonito? – Perguntei com aquele olhar safado.
Por um momento vi seu rosto corar. Ela ficou calada e meio envergonhada.
Emily é aquele tipo de garota perfeita. Não é pra menos, ela é líder de torcida. Cabelos loiros, olhos verdes... Peito pulando para fora do sutiã, e uma bunda perfeita. Eu já tentei pegar uma vez ela na festa de halloween da escola. Mas ela não quis, ficou se fazendo de certinha. Eu nem liguei, já tinha tomado altas doze do ponche em que eu e o Isaac tínhamos “Abençoado”; eu estava ligadão, nem liguei pra Emily e peguei a líder de torcida da escola.
***
- Bom dia... – Disse a professora entrando na sala. Ela se chamava Clotiude, um nome muito esquisito, que fazia jus aquela cara de velha chata que ela tinha. Aquele bigode, com aqueles peitos murchos e caídos que ela tem, é extremamente assustador e “broxante”.
- Nossa, que susto – Disse Issac ao meu ouvido.
Olhei para ele com aquela cara que ele já sabia. Enquanto eu olhava para Issac percebi que avia um garoto sentado na mesa ao lado na nossa sozinho. Ele olhava pra a tela de seu celular sem ao menos perceber que a professora já estava em sala. Rapidamente abri meu caderno e rasguei uma folha, amacei bem, mirei e taquei na cabeça dele. Ele olhou assustado procurando quem foi, eu levantei a sobrancelha e acenei em direção a professora. Ele sorriu e pelo que li em seus lábios, parecia meio que um “ Valeu “.
Olhei em direção a professora, ela estava de braços cruzados me olhando com cara de cínica.
- Tacando papel nos outros logo no primeiro dia de aula Dan? Você não toma jeito mesmo garoto. – Disse ela com aquela voz que dava sono.
- Foi mal. – Dei de ombros e o Issac me deu um leve empurrão com o ombro.
***
Em fim aquela aula chata avia acabado. Nossaaa, como eu odeio estudar espanhol, é muito chato; pra que estudar espanhol se eu nem se quer gosto da cultura espanhola?
Estávamos todos no refeitório, Issac ao meu lado, e Emily estava sentada com o garoto novato, ela gosta de fazer novos amigos. Garota meiga ela não é mesmo? Eu ainda vou ficar com ela.
-