Capítulo Trinta e Três / Terceira Temporada (03x02) - Parte Um

Conto de Salvatore como (Seguir)

Parte da série Um Amor de Infâcia

Voltei meus amigos leitores!

Desculpem-me a demora, viajei pra um sítio nesse fim de semana e lá não tem nem energia, então tive que postar só hoje mesmo. Foi mal por isso.

16 comentários... Nossa! Cada capítulo está sendo mais comentado do queo anterior e estou amando isso. Obrigado.

"MarceLove": obrigado por dizerque minha história é maravilhosa, valeu mesmo. Leu tudo em dois dias foi? O que você fez nesses dois dias? kkkk Não pretendo dar super poderes aos personagens, não se preocupe.

"Drexler": não é ressurreição, mas o corpo também é o do Adam.

"Udoliboy": tudo bem.

"Everton": cuidado com as apostas kkkk

"lipinho": calma, tudo seu tempo.

"CarolSilva": kkkk obrigado. Eu sei que a espera é longa, mas vale a pena, não vale?

"Niss": parabéns! Você seguiu meu conselho e viu até a tradução da música. Ela relamente serve para dar uma esperança a mais.

"GibGab": não se afobe, sua história está boa. Continua. Sei separar os pedidos e desejos dos meus leitores da minha vontade e se minha autoestima continuar boa, eu irei continuar postando mais e mais. Vou continuar lendo sim.

"Cass": você é demais cara!

"buckandrie": kkkkk tá divulgando meu conto é? Que bom. Quero ver se seus amigos vão comentá-lo também. Obrigado.

"Flip Emanuel": kkkkk calma cara, não faça besteira kkkk.

"Aisaka Taiga": se controle, não deixe suas emoções te dominarem kkkk Você criou uma conta no site pelo meu conto? kkkkk Adorei ouvir isso. Não posso garantir quatro mil e trezentas temporadas, mas posso me esforçar kkkk.

******************************

Agora o Trigésimo Terceiro Capítulo da Terceira Temporada de Um Amor de Infância.

... “ADAM”: Ótimo era exatamente com você que eu queria falar, eu acho. Estou ligando para dizer que achamos...

As sobrancelhas dos dois (Tomás e Alicia) se arquearam.

TOMÁS: Acharam o que?

“ADAM”: O corpo...

Corpo.

TOMÁS: Como é? Corpo? Espera! Quem tá falando, por favor?

“ADAM”: Sou do corpo de bombeiros e precisamos que você compareça na estadual I-2 para dar prosseguimento ao caso. Estamos aguardando.

FIM DA CONVERSA POR TELEFONE

Os dois ficaram se olhando com olhos grandes e bocas abertas. Alicia estava segurando uma xicara de café sobre a mesa, com as duas mãos apertando-a. Tomás estava com o celular em mãos, no centro da mesa, com a tela para cima. Os dois pareciam esperar acontecer alguma coisa.

- Vamos? – perguntou Tomás quase que ordenando que ela fosse.

Alicia apenas assentiu com a cabeça e nem trancou a casa. Entraram no carro e seguiram em direção ao local do acidente. Em suas cabeças estavam as mesmas perguntas:

< Como será que aquele bombeiro conseguiu o celular do Dan?

R.: > Do bolso do Dan, é claro.

< Mas se estava no bolso e Adam caiu na água, então o celular não deveria ter apagado?

R.: > Às vezes o celular deve ter caído do bolso em um lugar seguro.

< Mas por que ligaram logo para mim (Tomás)?

R.: > Chega de perguntas difíceis!

Levaram o carro até a rodovia e lá estava um movimento de carros de polícia e bombeiros. O pior, o corpo do IML (Instituto Médico Legal) estava lá. Alguma pericia de corpo estava a ser feita. Mas uma vez, pensamentos em Adam. Tomás estacionou o carro por perto e saiu junto com Alicia. Foram até os bombeiros e uma maca subia no automóvel levando um corpo: o de Adam. Alicia entrou em desespero, mas foi barrada por uma muralha de homens fortes.

- Tom? – ela pediu ajuda a Tomás.

- Você é Tomás Mercer? – um dos homens apareceu por de trás dos outros e segura uma planilha com um saco plástico, contendo o celular de Adam.

- Sim, sou eu.

- Meu nome é Roger Hoel. Do corpo de bombeiros. Liguei para você a uns oito minutos atrás pedindo que comparecesse.

- Sim, eu sei disso.

- Pois bem. Nós chegamos aqui ontem e começamos uma varredura na área. Já sabemos de tudo que aconteceu. Carlos Henrique Vilã dirigia o carro que despencou do penhasco abaixo. Ao seu lado estava Adam Pearce. Ele é seu parente? Irmão talvez?

- Não, é meu melhor amigo.

- Ah, estranho. Porque seu nome era o primeiro do grupo dos favoritos. Pensamos que você fazia parte da família dele ou algo assim.

- Não tem problema, sou um velho amigo da família. Mas a irmã dele está aqui comigo – disse ele puxando Ali para a conversa.

- Qual é seu nome senhora?

- Ali, quer dizer, Alicia Pearce.

- Ah sim. Pois bem. Nós chegamos aqui ontem, como já disse a ele (apontou para Tomás que também estava escutando) e fizemos uma varredura. Disseram que no carro tinha duas pessoas e que ele afundou nas águas. A correnteza estava forte e nós só conseguimos fazer um trabalho seguro à meia noite mais ou menos. Encontramos o carro alguns metros à frente e puxamos ele com um guincho. Estava cheio de entulho e vegetais. Mas só tinha uma pessoa lá dentro. Não sei bem ao certo, mas acho que era o senhor Carlos Henrique Vilã.

- Como sabe que era ele? – interrompeu Tomás.

- Ele estava no banco do motorista e estava atado ao cinto de segurança. O fato é que ele estava preso em vegetais e galhos. Se tentou fugir alguma vez, não conseguiu. Estava muito “amarrado” mesmo.

- Caíque morreu? – perguntou Ali.

- Se aquele for o corpo dele, sim. Ele morreu – o bombeiro apontou para um corpo encima de outra maca. O corpo de Caíque.

- Sim é ele – concluiu Alicia – Mas e quanto ao Dan?

- Continuando, a porta do carona não estava lá e pensamos que ele foi carregado pelas correntezas por alguns quilômetros. Mas então vimos a porta jogada em um canto do declive. Fomos investigar e encontramos o corpo de Adam Pearce jogado a alguns metros perto da porta. Testemunhas disseram que um galho seco arrancou a porta, certo? – os dois assentiram – Então concluímos que Adam caiu do carro enquanto capotava. Foi no seu bolso que achamos o celular e ligamos para você – disse ele para Tomás.

- Mas ele está bem? – quis saber Alicia.

- Não. E acho que não está nem perto disso. Seu corpo perdeu uma quantidade de sangue que não podemos contar aqui. Mas certamente foi o suficiente para ele morrer. Seu pulso está muito fraco, quase zero e está sendo levado para o Hospital Municipal agora. Se puderem me acompanhar...

- Espera. Mande esse carro para o Hospital Regional Particular. Eu pago quaisquer despesas, mas levem ele para lá.

- Quem você acha que é para dar ordens assim?

- Sou o herdeiro daquele hospital e quero Adam Pearce lá agora.

Pedido atendido.

A ambulância levou o corpo de Adam imediatamente para o HRP e o carro de Tomás seguia no mesmo ritmo. Não demorou muito para que eles chegassem e Adam já estava em uma maca especial em pouco tempo. Sua roupa estava imunda de sangue e lama. Parecia um defunto de tão pálido, mas sua pele ainda era perfeita. A mais bonita. O doutor logo chegou na emergência.

- O que aconteceu com ele? – perguntou ele.

Alicia até estranhou a intimidade com que o doutor tratara Dan, mas ela não sabia que eles já se conheciam: Dr.º Diego Rice.

- Um acidente na rodovia estadual I-2 – informou Tomás – Ele perdeu muito sangue precisa de uma cirurgia agora!

- Vamos providenciar isso.

Eles sumiram com a maca de Adam e Alicia e Tomás os seguiram. Tiveram que esperar enquanto eles faziam os exames e arrumavam a sala de cirurgias. Estava tudo pronto quando Diego aparece na sala de espera ofegante.

- Ocorreu um problema!

- Ai meu Deus – disse Ali.

- O que é agora? – perguntou Tomás.

- O sangue dele é tipo AB. O puro. Não há estoques desse tipo sanguíneo aqui nem em estados próximos. Ele não pode fazer transfusão. Vai entrar em lapso disfuncional dos órgãos por falta de sangue.

Continua...

Comentários

Há 10 comentários.

Por MarceLove em 2015-05-22 01:39:45
Armaria, adorei que ele nao morreu, teria ido junto(SQN), eu sei que tomas ama ele de longa data, ta tudo no diário dele!
Por Cass em 2015-05-21 07:25:43
Torcendo aqui para o Adam está vivo, e que ele e o Tomás finalmente deixem de enrolação haha
Por Everton em 2015-05-20 19:36:05
Muitoooooooooooooooooooo bbbbbbbooooooooommmmmmmmm
Por Gnomos em 2015-05-19 19:36:28
Mtooo pequenooooo me deu uma Raivvvaaaaa euma dorrrrrrrr de emmoção ao mesmo tempo pela esperança de sobreviver... Poste logooo, Otimo ator e sabe prender os leitores, Parabens..... Esperandoooooooo
Por Flip Emanuel em 2015-05-19 18:02:38
Não sei o que comentar... Tô sem reação
Por Aisaka Taiga em 2015-05-19 14:12:21
Naum creio q acabo na melhor parte ;-; A cada capítulo fica melhor mds do céu, isso é muito viciante ! Continua loguuuuuuuuuu XD'
Por UdoliBoy em 2015-05-19 12:05:22
Ain, sabia que tinha valido a pena criar esta conta nesse blog/site. Não vejo a hora do Dan ficar bom e o beijo do Tom *+* ai eu ñ sei nem oq commentss
Por lipinho em 2015-05-19 11:33:31
O Dan vai ficar bem ele é forte. Estou amando cada vez mais seu conto
Por BielRock em 2015-05-19 10:39:42
Meu Deus, que perfeito . Mas como o Dan é meio mutante e se cura fácil . Ele não irá morrer . Continuaaaa😍
Por Niss em 2015-05-19 00:01:53
OMG!!!! estou bem tenso, mas ainda há uma luz no fim do túnel. Bom saber q ainda tem esperanças... Realmente espero que ele esteja com Tomás na proxima noite de natal hahahaha. Espero ansiosamente. bjs Niss