Cap. 06,1:
Parte da série OS FILHOS DA LUA
Kane não entendeu o que acontecia ali. Ele viu o irmão saindo com uma mulher desfalecida nos braços, viu a mulher de cabelos escuros de quem não conseguia se aproximar... E, no meio de toda essa confusão, ele se sentiu mais relaxado do que nos últimos dias. Estava na presença do poderoso ancião Gideon, uma figura que impunha medo e de quem nunca se aproximara antes, estava no mesmo ambiente que seu irmão, de quem certamente receberia uma severa punição, e ainda assim...
- O que está acontecendo? - Kane decidiu perguntar.
- Na próxima vez em que for chamado, sugiro que responda com mais presteza - respondeu Gideon.
- Eu estava sob prisão domiciliar, por isso...
Gideon apontou para o sofá. Para a mulher desfalecida. Kane parou de falar. Não conseguia respirar. Ela estava pálida, um pouco cinzenta, sem energia, mas era ela! Reconheceria aqueles cabelos ruivos e cacheados em qualquer lugar. - O que significa isso?
- Essa é Corrine, Kane.
- Sim, eu sei quem e ela, mas...
- Corrine é irmã de Isac, e um dia ela será membro de sua família. E não porque Isac e seu irmão vão se casar.
Kane abriu a boca para pedir uma explicação a Gideon, mas de repente soube que não seria necessário. Sabia. Simples mente sabia. Ele se aproximou do sofá e tocou a mão frágil e inerte. Sentia uma dor como jamais havia sentido antes.
- Ela ainda terá de fazer uma escolha. Nada está decidido, Kane. Entende o que digo, não é? Essa mulher não vai amá-lo, a menos que a conquiste. E antes que isso possa acontecer, meu jovem amigo, vai ter de trazê-la de volta a vida. Veja, sente-se. Seja paciente. Tudo vai se revelar no devido tempo.
Kane obedeceu e acatou as orientações do venerável ancião sem dizer nada.
Isac andava de um lado para o outro quando um sopro de vento passou por ele. Houve um baque surdo as suas costas, e ele se virou para dar as boas-vindas a Elijah.
- Jacob me pediu para vir procurá-lo. O que aconteceu? Você esta bem?
Isac correu a abraçar o novo amigo.
- Não se preocupe - ele disse. - Gideon nunca perdeu um paciente.
- Elijah, quantos anos você tem? É muito mais novo que os outros? Não vejo em você a mesma formalidade, a mesma severidade...
- Tenho quinhentos e setenta e seis anos. Gideon, Noah, Jacob e eu somos os Demônios mais velhos entre os vivos.
- O que aconteceu com seus pais? Com os pais de Jacob? - ela indagou curiosa.
- O último ataque dos nigromantes foi brutal. Eles causaram muito dano. Meus pais, o pai de Noah e o de Jacob foram intimados em estágios distintos dos últimos séculos. A mãe de Jacob não viveu por muito tempo depois de ter dado a luz Kane. E se não sou como os outros, é porque a morte de meus pais me fez rever alguns conceitos mais antigos da nossa cultura.
- Entendo. Obrigado por ter me contado tudo isso. Não deve ser fácil falar sobre um passado tão amargo.
- Pior é saber que os nigromantes voltaram. Você é nossa maior esperança, Isac. Talvez agora, com a proteção e a companhia de Druidas de coração generoso como o seu, possamos nos defender.
- É o que eu espero também, Elijah. Mas, conhecendo os humanos como conheço, devo dizer que ser Druida não vai, necessariamente, fazer de alguém uma boa pessoa.
- Isso vale para qualquer raça. Basta olhar para aquela Ruth para saber disso.
Ele riu.
- Você e incorrigível, Elijah! Diga-me, como os nigromantes descobrem seus verdadeiros nomes, se poucas pessoas tem essa informação?
- A culpa é nossa. Antes de tomarmos o ritual secreto, mantínhamos registros de nomes e nascimentos. Em algum momento, os nigromantes encontraram a lista. A devastação que se seguiu jamais será esquecida. Gideon foi o único ancião a sobreviver ao massacre. Jacob, Noah e eu fomos os únicos três sobreviventes de um grupo de três dúzias.
- Sim, mas e agora? Como os nigromantes conseguiram os nomes?
- Não sei. Deve ter sido Lucas, porque ele foi siddah de Saul. E há outros desaparecidos. Atormentado, ele revelou os nomes de seus afilhados.
- Lucas tinha filhos cujos nomes pudesse revelar?
- Duas filhas. E muitos afilhados.
- Oh, não! Como eles poderão ser protegidos?
- Não há proteção possível. Todos sabem que eles poderão ser os próximos intimados. Tudo que podemos fazer e começar a caçar os bastardos.
- Elijah, não acha que pode haver por ai uma druidisa com seu nome tatuado nos genes?
Ele riu ao ver a expressão horrorizada no rosto dele.
- Não perca seu tempo, Defensor! Ninguém vai me convencer de que o casamento é melhor do que a liberdade que tenho agora.
Gideon abriu a porta do quarto, interrompendo a conversa.
- E então? Ela está bem?
- Vai estar melhor se passar alguns dias junto a presença de Kane. Não espero que ela desperte antes disso, mas sua irmã está fora de perigo. E ela demonstrou uma força admirável, Defensor. Resistiu por muito mais tempo do que é habitual.
- Esta dizendo que ela e Kane... que eles são... como Jacob e eu?
- Não há nenhuma grande curiosidade nisso, Jacob e Kane tem genética semelhante, como você e sua irmã. É razoável que, se Jacob e você são complementares, eles também sejam.
- Corr vai perder meu casamento...
- Mas vai sobreviver para estar presente no dela.
Isac assentiu. Podia entender a lógica da declaração do médico.