01 - O Anúncio
Parte da série Hope Hunger
Tema de abertura : http://m.youtube.com/watch?v=RFAUzAtSz0w
___________________________________
-Isto não é uma brincadeira, isto é um jogo, não estou treinando perdedores é sim campeões ou você mata ou você morrer, não estou aqui para treinar maricas. Levanta se daí senhor Devoin.-Diz o Treinador Huchertan depois de me dá uma enorme bronca.- Hoje Panem. -Continua ele.- Faz que com todos os seus 13 distritos treinem para fazer um espetáculo maior, eles não querem mais perdedores e sim vencedores, e os que vencerem agora poderão participar do Mundial Voraz, Já temos 6 títulos mundiais e queremos o sétimo, mas ultimamente perdemos 3 vezes consecutivas para o País de Pewey.-Ele me olha seriamente.-Queremos que isto aconteça novamente senhor Devoin?.
- Não Senhor.-Digo.
-Então para de ser um maricas frágil e vá treinar para honrar o seu distrito.
- Sim Senhor. -Falo dando as costas para ele.
Humilhado?! Digamos que sim todos estão me encarando como se eu fosse uma vergonha, mas eu não vou precisar ir para os jogos mesmo quanto mais este mundial voraz.
Olho ao redor do centro de treinamento e não vejo mais motivos de continuar aqui, abro um pequeno sorriso para o treinador que continua me encarando então quando dou por mim vejo que esbarrei em alguém.
-Olha por onde anda.-Diz uma voz grave mas calma, eu conhecia muito bem está voz era por ela que estava aqui quem pertecia esta voz é Maxweel Lanpirce, o garoto mais desejado do distrito, sua pele bronzeada, seus olhos azuis, seu corpo completamente definido, e seus castanhos num incrível topete, ele sempre vive rodiado por lindas garotas, claro ele é o galã do distrito e eu sou um jovem que todos julgam a ser arrogante por causa dos meus pais, minha aparência-pele pálida olhos castanhos claro que no sol as vezes ficam dourados, pura sorte da genética, cabelos loiros acinzentados, corpo levemente definido.-Definindo sou um estranho.
- Ei cara você está bem?.-Pergunta Max (o apilido carinhoso que dei a ele).
-S...sim.-Gaguejo ao falar.
-Toma cuidado da próxima vez.-Diz ele tocando me meu ombro.
E lá se foi ele.
Minha casa ficava na aldeia dos vitoriosos, minha mãe e meu pai já venceram os jogos está nesta aldeia já estava no meu DNA, tanto meus avos por parte de mãe e pai ambos foram vencedores dos Jogos, tudo indica que eles querem que eu vença e que me case com uma vemcedora talvez.
- Bom dia meu filho.-Diz minha mãe me dando um beijo na bochecha. -Mês que vem tem colheita pronto para se voluntáriar?
-Oi?.-Pergunto
-Sim filho. -Diz meu pai descendo todo arrumando vestindo um terno branco.-17 anos ano que vem 18 você terá que continuar com o nosso legado.
-Aonde o senhor vai?.-Pergunto.
-Para a Capital.-Diz ele.
-Fazer?.
-Ao Chamado do presidente. -Diz ele.
-Vou está no meu quarto se precisarem.-Digo.
Odeio quando meu pai tem assuntos a tratar com a Capital, é como se ele fosse para lá e nunca mais voltasse, não confio no presidente, não confio em Panem, não confio nos 13 distritos, não confio nem em mim.
A chuva caía lá fora todos neste exato momento estariam em suas casas pois hoje terá um grande comunicado do Presidente Snow. Mikaelson Snow. O novo presidente de Panem que tem apenas 23 anos. Este é seu segundo ano no legado de sua família.
-Filho.-Minha mãe bate na porta do meu quarto.
-Sim.-Digo.
-Tem um amigo seu querendo te ver.-Diz ela.
-Mande ele entrar.-Falo.
A porta do meu quarto abre e vejo Godrick Sannt, o filho do prefeito do distrito 1, bom eu e ele fomos criados juntos só que Godrick é um ano mais velho. Sua pele é branca, cabelos loiros e olhos verdes, corpo definido, sim ele é lindo mas é meu amigo quase um irmão.
Godrick deita do meu lado na cama.
-Tudo bem?.-Ele pergunta.
-Estou ótimo. -Minto.
-Fiquei sabendo que levou bronca do treinador.
-Isto não é de sua conta.-Falo.
-Você é confuso.-Diz ele me encarando.
-Sempre fui assim é o meu jeito meus pensamentos são mais confusos ainda.-Olho para ele.
Fico admirando seus olhos verdes por um bom tempo até que sinto que seu rosto está bem próximo ao meu aonde posso sentir sua respiração. Volto a olhar para o teto.
-Acho que ja vou indo.-Diz ele.
-Ok.-Digo.
Ele se levanta da minha cama e vai embora. Eu nunca vou entender o que se passa nas cabeças destas pessoas, Godrick vem agindo de forma muito estranho deste o ano passado, seja o que for isto não é meu problema é problema dele.
Levanto da minha cama e saio do quarto e vou diretamente para sala já vão da 18:50 am o anúncio do presidente é as 19:00.
-O que será que o presidente vai anúnciar?.-Pergunta minha mãe.
-Tudo me indica que deve ser uma nova lei.-Falo.
Sento na poltrona do meu pai e então a televisão se liga sozinha e o anúncio começa.
Isto é a Tv Capital. -Diz a voz programada.
O Presidente estava sentado em sua mesa usando uma roupa nada formal para ocasião, só falta dizer que o anúncio será uma queima de fogos.
-Boa noite distritos de Panem.-Diz ele com uma boz debochada.- Com a Centésima vigésima terceira edição dos Jogos Vorazes a caminho e com a chegada do Mundial Voraz que será cedido pela primeira vez em Panem ano que vem. -Ele solta um risinho. -A Centésima vigésima terceira edição dos Jogos serão especiais invés de 26 tributos serão 30 tributos na mesma arena.-A Câmera fixa em seu olhar.- E estes 30 tributos serão do mesmo distrito.
30 tributos do mesmo distrito, 30 tributos do mesmo distrito. 30 tributos de um único distrito. Serão 30 tributos do distrito 1.
A transmissão acaba então olho para cara da minha mãe é ela estava com o telefone nas mãos em lágrimas.
-O que houve ?.-Pergunto
-Seu pai.-Diz ela.-Teve um ataque rebelde e explodiram o trem em que ele estava, seu pai morreu.
___________________________________
Capítulo 2 A Colheita ( 11/07/14)