CAPITULO 26 – FIM OU UM NOVO COMEÇO?
Parte da série AMENO
RAFAEL
A situação tinha ficado bastante complicada depois da viajem, não por parte de Otávio ou João, mas por mim mesmo. Minha relação com Richard começou a se desgastar, pois apesar de fazer todos os sacrifícios possíveis para me fazer feliz, ele não estava conseguindo. Eu me culpava pela morte daquele senhor, eu me culpava pela tristeza que estava estampada nos olhos dos meus amigos, eu me culpava pela minha doença. A única coisa que eu queria naquele momento era fugir, ir embora pra qualquer lugar, sem dar explicação para ninguém e sem esperar nada do futuro. O que ainda me prendia? Minha amizade por Otávio, não queria deixa-lo! Mas meu amigo estava muito bem acompanhado e não tinha necessidade que eu permanecesse ao seu lado.
-Então é isso mesmo Rafael?
-Sim amigo, é isso mesmo o que eu desejo!
-Mas vai embora pra onde? Por quê?
-Ah, Otávio... Estou cansado disso tudo! É muita coisa pra minha cabeça! Quero algo novo, algo diferente...
-E o seu namoro com o Richard, não estava indo tão bem?
-Claro que estava, ele é ótimo, mas eu não estou pronto pra amar alguém nessa intensidade...
-Ai amigo, eu não quero que vá embora!
-Ei... Eu vou ficar bem! E prometo ir pra um lugar que tenha internet e sinal de celular para você me ligar sempre que precisar, ouviu?
-Te amo! E se cuida, quando quiser voltar estarei aqui te esperando!
-Obrigado Otávio! Você é uma bixinha nova adorável!
-Bobo... Sabe para onde vai?
-Eu tenho uma ideia...
Odeio despedidas, sempre dolorosas e cheias de lágrimas. Mas minha missão naquele lugar tinha acabado, buscaria outras aventuras em outro lugar. Queria o novo, o diferente, queria algo que me fizesse bem! E lutaria até o fim para me livrar dessa maldita doença que corria em meu sangue! Estava pronto para uma nova vida!
1 SEMANA ANTES
-Amor vai indo com o João e o Otávio que eu já alcanço vocês!
-Mas Rafael, o barco vai partir daqui a pouco! O guia já está impaciente...
-Richard são só cinco minutos!
-ok! Estamos te esperando!
Apesar da confusão que nos metemos indo parar no seio da floresta amazônica brasileira, aquele experiência tinha sido muito importante para mim, principalmente por me fazer perceber que não era por Richard que meu coração batia, e descobri isso no momento em que meus olhos se encontraram com o do índio. Adam, esse era seu nome. O cara que iria me fazer deixar minha vida toda para trás e o seguir até os confins do mundo se preciso fosse.
-Eu já vou indo, só vim agradecer por tudo e me desculpar!
-Não se preocupe, a visita de vocês foi muito bem vinda! Principalmente a sua...
-Adam... Eu...
-Estarei aqui te esperando! O tempo que você achar necessário!
-Eu prometo que volto!
-Eu sei que sim! Até breve!
...
Malas prontas, despedidas feitas, aeroporto, e uma vontade louca de ver meu índio! A última coisa que ainda me restava fazer ali foi completada. Mandei uma carta para a delegada Juliane explicando tudo que ela deveria saber sobre o caso AMENO e me despedindo de todas aquelas emoções que vivi ali.