A MINHA CORAGEM
Parte da série Um Amor da água pro vinho
COMENTÁRIOS:
GALERA ESSE CAPITULO É MAIS CALMO E ACHO QUE VOCÊS VÃO GOSTAR OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS.
- NISS: A CURIOSIDADE MATOU O GATO KKKK
- LUAN: NEM PRECISA MAIS FICAR AQUI O OUTRO MAIS ACHO QUE VAI FICAR CURIOSO DE NOVO PELO PRÓXIMO KKK
É UM CIRCULO VICIANTE EU SEI.
- DIEGO: JÁ ESTOU LENDO E ESTOU GOSTANDO VIU. AH E VOCÊ QUERIA SABER TANTO O QUE THOMAS IA FALAR, JÁ PODE DESCOBRIR LENDO ESSE CAPITULO.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Thi! Disse Thomas da escada.
- Thomas... - disse surpreso! - A quanto tempo você está ai?
- Desde o começo... - respondeu Thomas.
- Olha Thomas não é nada disso que você esta pensando...
- Eu não estou pensando eu estou presenciando é bem diferente.
- Eu posso explicar tudo...- Valei tão nervoso que e com medo do que poderia acontecer a partir da quele momento que eu não conseguia pensar...
- Olhe pra se Thiago, olha pro espelho. Você ta morrendo de medo achando que eu descobri algo sendo que eu já sabia de vocês desde o dia do chocolate quente quando o Christian te segurou pela cintura...
- Não, não é isso... ta tudo errado.
- Para Thiago acorda... vou esquecer que sou mais novo que você agora e você vai ficar calado e me ouvir. O que o Christian falou está estampado na sua testa, você ta morrendo de medo, nosso pai era corajoso porque todo dia ele enfrentava os seus medos, você já perguntou a mamãe qual era o maior medo do papai? Creio que não, mas eu perguntei e ela me disse algo que eu não entendi no começo mas hoje eu entendo. O maior medo do papai era o fogo e mesmo assim ele quis seguir a carreira de bombeiro e morreu em um incêndio. Você tem medo de perder essa essência que você tem do nosso pai sobre nós, mas a verdade é que você perde ela fugindo dos seus medos você está sendo covarde, egoísta e frio...
- Eu sou seu irmão mais velho não admito que fale comigo assim...
- EU AINDA NÃO TERMINEI...-Thomas gritou. - Você Thiago está sendo covarde em fugir do que sente, egoísta por não deixar que eu e o Hugo aprenda a ser livres como você aprendeu e frio por magoar o coração de alguém. Só vou te dizer uma coisa se você quer honrar o papai lute contra seus medos e viva o que sente não vai adiantar ficar fugindo a vida toda você não será feliz... E não importa o que você sente eu sou seu irmão e eu te amo. mais uma coisa, não se preocupe não irei dizer nada pra ninguém essa luta é sua, não posso lutar por você mas estarei assistindo e apoiando você na primeira fila espero que eu o veja vencer. Boa noite.
Thomas se virou e foi pro quarto dele, depois daquelas palavras de Thomas. Meu Deus aquele não pode ser o Thomas, eu tinha levado uma surra de verdades do meu irmão mais novo e eu nem tive como me defender. O que foi aquilo... Bom ele sabia agora de tudo e eu não sabia de nada. Me levantei e segui pro meu quarto o Hugo estava dormindo eu me joguei na cama e fiquei pensando em tudo que eu ouvira lá em baixo só que apenas três palavras me definiam e eu sabia que era verdade "covarde, egoísta e frio", as três palavras que me cortavam por dentro... Eu tinha medo dos meus sentimentos e eu não queria enfrenta-los porque eu sabia que não teria chances então eu fugi como um covarde que foge da guerra, eu era egoísta porque eu achava que só eu estava certo e que meus irmão dependiam de mim só pelo fato de que eu segurei a barra todos esses anos sozinho em vez de ensina-los a sermos um e sermos mais fortes e frio porque eu fui capaz de ferir os sentimentos da pessoa que naquele momento eu amava...como eu pude!
O tempo passou e eu dormi, uma certo hora acordo com o Hugo me chamando pra ir jantar...
- Ei dorminhoco acorda...acooorda,,
- O que foi Hugo? - disse com lesado com sono..
- Vamos jantar você tá dormindo desde cedo nem almoçou o Thomas falou que você precisava descansar e que estava com dor de cabeça e pediu pra não acordar você.
- Ah Thomas... (risos)
- Tudo bem, me ajuda a levantar porque parece que eu levei uma porrada.
Eu e Hugo fomos pra cozinha estavam todos a mesa parecia que todos já sabiam mas era só impressão mas o Thomas não era eu via como me olhava e se fazia de desentendido. o jantar foi um silencio só apenas Hugo e mamãe haviam falado algumas coisas e pronto terminei de jantar coloquei meu prato na pia e subi pro meu quarto. Estava em minha cama olhando pra teto quando.
- Toc - Toc... Oi Thiago posso entrar?
- Entra... o que veio fazer aqui. me bater mais?
- Não, sei que não precisa mais de sermão e sim de um irmão e um amigo com quem você pudesse contar.
- Obrigado. Senta ai.
- Lembra quando eu tinha medo do escuro quando eu era pequeno e o papai não estava em casa. Você falava pra mim que o medo era a única escuridão que eu via e que a coragem era a luz pra eu enfrentar a escuridão. Você acendeu a luz e me mostrou que ali não havia nada além dos meus medos, desde então eu ilumino meu quarto não com a luz do abaju, mas com a minha coragem... o medo e a coragem devem andar juntos porque um não existe sem o outro e eu tô com você maninho você é meu maior exemplo de vida depois do papai.
- Como você cresceu tanto garoto?
- Você foi tão protetor nos últimos anos que não reparava que eu crescia e apenas me via como se eu fosse o mesmo garoto de 8, 7 , 6 anos de idade eu já vou fazer 15 acho que bastante maturo ainda pra minha idade mas eu gosto.
- Eu to vendo agora o quanto você cresceu aliás eu ja havia visto no dia do foto do papai mas hoje você provou que quem ficou pra trás e quem precisa de cuidados sou eu.
- Concordo mas já tomou uma decisão já mais ainda tenho medo vou esperar a gente voltar da viagem e eu procuro ele... tudo bem?
- Ótima escolha irmãozão..
- Ei como é seu sentimento por ele? vocês já se beijaram? já fizeram?
- hã? ta querendo apanhar seu pirralho? - peguei o travesseiro e joguei nele e ele começou a rir..
- Só curiosidade mesmo (risos) - Vai conta eu quero saber..
- A gente se beijou no dia da festa de formatura começou a chover e fomos pro carro e acabou acontecendo ainda é muito confuso pra mim... mas eu sei o que estou sentindo e já sei que não tenho como fugir mas esses dias vou refletir e criar coragem pra tomar a decisão certa.
- É isso ai irmão e eu to com você viu não se preocupe. e olha ter um irmão gay nem é tão ruim assim é menos um pra concorrer com as gatinhas...
- Aaaaah sai, vai dormir que teu mal e sono... (Risos)
abracei o travesseiro... fui por tanto tempo a força de Thomas, quem diria hoje ele é a minha...
CONTINUA...