A(mor)mizade: Confrontos Paralelos. 1° episódio.
Parte da série A(mor)mizade.
A(mor)mizade... ***recapitulando***
“Em uma cidade sem vida,nem todos estão mortos...”
19 de fevereiro
***Narrado por Caio***
Lá estava eu voltando para a casa depois de passar as férias na casa de minha avó.O tempo que passei por lá foi bem legal,tirando o fato de ter que agüentar a Bitch,apelido carinhoso que dei para a Beatriz,que infelizmente está namorando meu irmão.Além de ter que agüentar ela na casa de minha avó,também tenho que presenciar ela e meu irmão se agarrando do meu lado no carro,enquanto retornamos para a casa.Affs.-Repouso minha cabeça no vidro do carro,aguardando ansiosamente para chegar em casa,estava cansado e não via à hora de deitar em minha cama para em fim descansar.-Mãe,falta muito ainda para chegar?
Cristiane-Pela vigésima quarta vez Caio, “NÃÃÃO”.
Beatriz- Ai garoto para de ser chato,a Cristiane já disse várias vezes que ainda falta 30 minutos,você é irritante sabia?
Caio- Querida, 1° Se ela já disse várias vezes que falta 30 minutos,então nós estamos parados né,daaar.E o 2° eu estou falando com minha MÃE não com uma va..-Nesse mesmo instante minha mãe me interrompe.
Cristiane-Ei,Ei,Ei,Eii..Parem vocês dois,e Caio olhe esse seu palavreado com as pessoas.
Caio-Pessoa? Haha mãe para de zoeira haha.-Esta briga minha com a Bitch,estava tão profunda que eu esqueci completamente que meu irmão estava dormindo ao meu lado no carro.
João- Arrrrrg.Vocês dois não me dão sossego nem pra descansar .Quando vocês vão crescer e parar de picuinha?-Gelei na hora que ele acordou,ele fazia uma cara tão ameaçadora,que pensei que ele ia nos matar só com o olhar.O que me deu mais raiva,foi enquanto João me passava um sermão desnecessário,a vaca da Beatriz ria ironicamente de mim.Arrrg.-Então parem ok?ok!
Caio-Já acabou Jão?Brinks hehe
João-Caio,Caio você é um caso perdido mesmo.
***Depois de 15 minutos,de um completo silencio avassalador***
Cristiane-Bom “crianças”-Odeio quando minha mãe me chama de “criança”- chegamos finalmente,não agüentava mais dirigir,estou morta de cansaço.
João-Mãe,a senhora pode me emprestar o carro,para que eu possa levar a Beatriz embora?
Cristiane-Sim,querido.Mas volta logo por que já esta tarde.-minha mãe se despediu de Beatriz,e adentramos nossa casa.-Lar doce lar.<3
Caio-Até que fim chegamos,não agüentava mais a voz daquela vaca.
Cristiane-Caio para com isso,que palavreado feio.Cadê a educação que eu te dei garoto?....Você vai jantar?
Caio-Não estou com fome,acho que vou subir pra descansar.Tchau mamis boa noite-Dei um beijo em minha mamãe e subi para meu quarto.Bom,minha casa não é uma mansão,é uma casa acolhedora,sem muitos luxos.
Cristiane-Filho,não se esqueça,que suas aulas começam amanhã,suas coisas já estão prontas?
Caio-Sim,agora vou subindo mãe.Tchau..
Cristiane-Boa noite.Tchau.-Após essa pequena conversa que tive com minha mãe,subi “morrendo” as escadas para em fim chegar em meu,tão almejado quarto.Tomei um rápido banho,literalmente,acho que em média demorou uns 9 minutos.Estava morto demais.Estava com tanto sono que minha ficha nem tinha caído ainda, que amanhã começariam aulas.
Estou no 2° ano do ensino médio.Estudo em uma escola pública por vontade mesmo,pois estudei 1 ano em uma instituição escolar particular,onde foi meu pior ano acadêmico que já tive.
Estudo no período da manhã no 2º “A”,ou seja a média de idade na sala é de “16,17”anos.Não sei qual o motivo mais as pessoas iam sumindo pouco a pouco,parecia que até desistiam da escola.Será que esse ano possui algo diferente?
Na escola,tenho a sorte de ter a amizade das meninas mais fofas do mundo.Vocês,já ouviram falar das gêmeas ‘Smille’?,pois bem são elas Majú/Madá,as minhas amigas de infância,não sei qual o motivo mais ao meu ponto de vista,possuo mais afinidade com Majú,não querendo desvalorizar a Madá,mas enfim né.
20 de fevereiro
*****6:15 AM*****
Estava tão bom nadar naquela piscina de toddynho,mais do nada começou a cair em cima de mim vários números,e ponteiros.Quando derrepente ouço um barulho ensurdecedor ,que faz destruir tudo ali presente.Acordo e vejo que tudo que passei foi um sonho sem sentido.Acordei fui direto para o banheiro fazer minha higiene matinal,fui tomar um banho decente de verdade.Quando sai do banheiro já era por volta de 6:38 min.Desci as escada e fui para a cozinha,sinto o cheirinho de café fresquinho,isto é sinal que minha mãe já estava acordada
Caio-Bom dia mãe!
Cristiane-Bom dia meu filho,você aceita uma carona para a escola,ou vai ir a pé mesmo querido?
Caio-Não mãe,obrigado por perguntar,sei que a senhora já está atrasada.
Cristiane-Então vou indo,por que,realmente eu já estou atrasada,beijos- Minha mãe me deu um beijo e partiu porta a fora.Finalizei meu café e também parti para o mundo social.Peguei meus fones de ouvido e finalmente,fechei a casa.
*****7:00 AM*****
A escola não é tão longe de casa,fica á quatro quadras apenas,então posso muito bem ir a pé.Coloquei meu celular,em músicas aleatórias,assim que sai de casa.E a primeira música que tocou foi “Sledgehammer(Fifth Harmony)”,assim segui feliz e ansioso para escola,pois querendo ou não eu amava a escola.A única coisa que eu odiava nela,era os caras valentões que lá possuía,mas enfim né?!
Quando estava perto da escola,escuto alguns gritos,mas optei por ignorar,pensei que era da música,já que estava tocando Bang Bang(Jessie/Ariana/Nicki),quando do nada sinto um tapa em minha cabeça.
Caio-Aii,qual a necessidade disso?-Já estava puto da cara,quando resolvo olhar para quem teve,esse ato de idiotice.
Majú-Presta atenção ao seu redor idiota!-Diz minha melhor amiga quase sem ar.
Madá-Se você presta-se mais atenção ao seu redor,nós não correríamos atrás de ti.
Caio-Meu Deus,que saudades de vocês,quase um mês sem se falar eim.-Dou um abraço apertado nas gêmeas.E assim prossigo meu caminho,com elas.
*****7:15 AM*****
Quando adentramos o Colégio,já era por volta de 7:15 da manhã.Fomos diretamente ao quadro de notificação,para vermos,onde se localizaria a sala do 2° “A”.-Fica no segundo andar-Disse Madá.
Assim seguimos até o segundo andar,enquanto subíamos a escada notei a presença de um garoto estranho,atrás de nós,não fiquei com medo,porém fiquei assustado,pois seu jeito e seu estilo me passavam algo ameaçador.Eu,Majú,e Madá estávamos na mesma sala.Nosso Colégio lançava a lista de nome das classes no site do próprio Colégio,pois assim era uma forma mais prática.
Assim que entramos na sala,o mesmo aluno que tinha a “aura” um pouco perturbada entrou logo atrás.
Sentei na quinta carteira ao lado da janela,Majú na quarta(na minha frente),e Madá na quarta carteira(na fileira ao lado).Aquele aluno sentou-se atrás de mim.Senti raiva de Madá,por não ter se sentado atrás de mim.“Affs”.Mas foi passageiro.rs
*****7:30 AM*****
A sala se encheu assim que o sinal soou,em média tinha uns 20 alunos ali naquela sala.A professora entrou na sala e deu inicio a sua aula.
Professora-Bom dia alunos,sou Sonia,professora de Língua Portuguesa desta classe.É meu primeiro ano nesse Colégio, e queria que vocês soubessem que estou aqui para auxiliar vocês tanto na vida escolar,quanto na vida pessoal,ou seja quero ser amiga de vocês.Bom vocês poderão me conhecer melhor no desenvolver deste ano.Já me apresentei,agora que tal vocês?-E assim deu inicio as apresentações e etc...
Majú-Bom meu nome é Maria Júlia,tenho 16 anos igual a maioria aqui,sou muito amiga e parceira dos meus amigos,mas não queira ser meu inimigo(a)por que sua vida será um inferno HAHA ...E por favor né gente,me poupem e poupem a Madá das piadinhas de gêmeas,obrigada.-Majú se senta,e a professora pede para o próximo se apresentar.
Caio-Meu nome é Caio Augusto,mas prefiro que me chamem apenas de ‘Caio’,tenho 16 anos,sou um pouco na minha,então não tenho muito o que falar kk...-Todos riem,o que me deixa ainda mais envergonhado.
Professora-Ok,rs.Por favor o próximo...-O garoto estranho se levanta de começa a se pronunciar....
*******CONTINUA*******