Tudo Sobre A Vida De Renato - Sinopse

Parte da série Tudo Sobre A Vida De Renato

Solange, sua mãe, tirou a própria vida quando ele completou três anos de idade. A depressão pós-parto a impossibilitou de estar presente em todos os momentos da vida do filho, e infelizmente ela não foi forte o suficiente para passar por tudo aquilo sozinha, sem a ajuda do marido, e mesmo sabendo que abandonar o filho daquela forma era a coisa mais covarde que alguém poderia fazer, ela se matou. Ela pulou do último andar da clínica psiquiátrica sabendo que nunca mais veria o filho, e com lágrimas nos olhos, Solange viu sua vida passar diante de si, e em um piscar de olhos, deixou de respirar, abandonando sua vida e seu bem mais precioso.

Rodolfo, seu pai, ao contrário da esposa, nunca fui um homem bom. Tornou-se policial aos dezoito anos de idade, seguindo os passos do pai, e desde aquele momento, quando recebeu seu diploma e distintivo, fazia de tudo para se tornar o homem mais odioso da face da terra, escondendo seu verdadeiro lado de todos, inclusive de uma bela mulher que conhecera em um jantar na casa do pai, e logo, se passando por um homem decente, se casou com ela, mas para sua infelicidade, a mulher engravidou de um menino, e a partir daí, vendo que sua vida se tornaria um inferno com uma criança, passou a não esconder sua verdadeira identidade, e ao mostrar sua real natureza, acabou fazendo mal a mulher que ele jurou amar e proteger durante toda a sua vida, e mediante as agressões físicas e emocionais durante toda a gestação da esposa, ele acabou deixando a mulher extremamente abalada, incapaz de cuidar de seu lindo com a pele de neve, cabelos negros como a noite e olhos de mel.

Já o lindo garoto de pele branca como a neve e cabelos escuros como a noite nunca teve uma vida pacífica e tranquila. Desde o seu nascimento, o único contato familiar que teve foi com o pai, que sempre o deixava largado dentro de casa, sendo cuidado por uma mulher que ele não conhecia como mãe. Mulher que nem sequer o alimentava direito, o deixando horas sem comer nada, e no começo, o lindo bebê chorava e implorava por comida, e com o tempo, acabou se acostumando com a fome parou de chorar, mas quando sentia o gosto de leite na boca, sua felicidade era tanta que ele não podia suportar, mas isso não é tudo.

Durante toda a infância, a criança nunca pudera sair para brincar na rua, e mesmo não tendo amigos, tudo o que ele queria era correr pelo bairro e subir em árvores a procura da manga mais madura e suculenta do pé, coisa que ele via todas as crianças fazerem quando voltava da escola, sozinho, mas ele não podia parar ali, não podia observar as outras crianças porque tinha que chegar em casa e arrumar tudo para seu pai, porque caso contrário, iria para escola no outro dia com marcas pelo corpo a fora, e ele não gostava daquilo.

Durante seu crescimento, as agressões físicas que ele sofria, foram o deixando ainda mais fechado, ainda mais preso dentro de um mundo frio, cinza e escuro. Todos aqueles hematomas deixados em seu corpo, todas aquelas palavras de ódio proferidas pelo homem que deveria o amar foram o empurrando para um mundo fechado onde não havia sorrisos, abraços calorosos e sentimentos puros. Ele não era capaz de se sentir feliz em meio ao caos. Ele não era capaz de sorrir, de esboçar uma linda emoção em seu rosto, porque sua vida havia o estava destruindo aos poucos, o implodindo de dentro para fora. As agressões que sofria todos os dias estavam o fazendo perder a vontade de viver, e mesmo depois de dezessete anos passando por tudo aquilo, ele ainda não conseguia fugir, ir de encontro a um novo mundo, um lugar bonito. Mesmo depois de dezessete anos, ele ainda não conseguia correr do pai, e se algum dia tentasse, ele tinha certeza que sofreria as consequências, e já tendo ido ao hospital duas vezes por causa das agressões, o jovem sabia o que lhe esperava, e por isso se sentia infeliz, um lixo de ser humano e inferior a todos aqueles a sua volta, mas isso mudou quando ele conheceu alguém que tentou lhe mostrar que ele poderia ser alguém, ser quem ele quisesse.

Seu nome era Leandro, um belo negro de quase dois metros de altura. Um homem de bom coração, responsável e puro, e mesmo ainda estando em seus vinte e cinco anos, já havia visto muito da vida. Já havia construído algo para si mesmo, e apesar de não estar feliz, conseguia seguir em frente, mesmo sabendo que sua vida não era do jeito que ele queria, e isso mudou quando ele conheceu um belo jovem de olhos cor de mel e cabelos ondulados. A conexão que ele sentiu ao olhar naqueles lindos olhos o deixou desconcertado a principio, mas ao se aproximar e conhecer o lindo rapaz de pele branca como a neve, pode ver o quão lindo ele era, assim como toda a tristeza em seu coração, e foi ai, mediante todas as dificuldades que enfrentaram, que algo começou a nascer entre os dois, os aproximando cada vez mais, e mesmo sabendo que nunca fora capaz de amar ninguém, nem mesmo a sua esposa, Leandro soube, no instante em que ele tocou os lábios do jovem com os seus pela primeira vez, que aquele rapaz seria o único capaz de despertar tal sentimento nele, mas as vezes a vida não planeja o destino a nosso favor, e em breve ele iria descobrir isso.

Com todos os tipos de sentimento correndo dentro de si no mesmo exato momento, o jovem de cabelos negros se via numa encruzilhada. Ele não sabia como se comportar, como agir e o que fazer, nunca soubera, mas agora, depois de encontrar o amor da sua vida, tudo ficou ainda mais confuso. Quando ele encontrou Leandro, ele soube que tinha que fazer de tudo para ficar bem, mesmo sabendo que ao abrir a porta de seu quarto e saindo de seu mundo particular, correria o risco de sofrer outra vez, de sentir o couro se chocando contra sua pele e de tapas e socos em seu rosto por ele simplesmente ter se esquecido de passar uma camisa. Ele sabia que tinha que dar um jeito nas coisas, mas nada contribuía ao favor, e quando ele menos espera, sua vida muda radicalmente, colocando um belo estranho em sua frente e lhe tirando algo em troca, e em meio ao amor, sofrimento, desespero, luto próprio, angústia e solidão, ele simplesmente fecha os olhos e cai em um precipício sem fim, sem se dar conta de que estava prestes a despertar para uma nova vida.

E é em meio a tantas palavras que irei contar tudo sobre a vida de Renato.

____________________________________________________________________________________________________________________

Bem, para começo de conversa, eu quero me desculpar pelo meu sumiço aqui do romancegay.

Estive muito ocupado esse tempo em que estive fora, e mesmo trabalhando muito, nunca deixei de pensar em vocês, e claro, nunca deixei de pensar em uma nova história, porque sei que precisava voltar o mais rápido possível, e agora eu estou aqui outra vez.

Antes de tudo, eu queria dizer a vocês que essa não é uma história sobre o amor e suas dificuldades, e sim sobre a vida e o que ela nos prepara. Então, eu peço a vocês que, por favor, me deem a chance de mostrar um novo conto, e que me acompanhem ao longo de todos os capítulos, porque não irei os deixar na mão.

Como sempre fiz, vou deixar abaixo algumas informações em números, assim ficará mais fácil de digerir tudo. Espero que possam ler.

1 – Como consta no título, o novo do conto é ‘Tudo Sobre A Vida De Renato’. Ainda não tenho total certeza quanto ao nome, mas qualquer coisa eu aviso.

2 – O conto já está pronto, ou seja, já escrevi todos os capítulos. Ainda não comecei as correções finais, mas pretendo iniciar após o feriado de carnaval.

3 – Uma coisa que vocês devem sabe, antes de tudo, é que esse conto não se trata apenas de um romance, mas não vou estragar a surpresa. Sei que alguns irão me criticar pelo que eu fiz com alguns personagens ao longo disso tudo, mas sei também que o que fiz foi de extrema importância para a história.

4 – Quarta informação, e de extrema importância. Frisando outra vez, essa história não é apenas um simples romance. Há outros elementos importantes no conto, mas não vou falar o que, vão ter que ler e descobrir por conta própria.

5 – Eu escrevi todo o conto dezesseis dias, sim, 16 dias. Eu estava pensando há um tempo na história, porque eu já havia criado o enredo em minha cabeça, mas estava sem tempo e com dificuldades para escrever, então, no dia 12 de janeira eu simplesmente abri uma página do Word e comecei a escrever sem intenção alguma de continuar devido ao desanimo, mas para minha surpresa, a história foi correndo e deu tudo certo. Acabei o último capítulo no dia 28 ou 29 se não me engano. Estou com dores de cabeça até agora. Teve dias que passei quase quinze horas escrevendo, e eu sei que o que eu fiz não foi bom pra mim, mas agora está feito e estou feliz com o resultado.

6 – Outra coisa. Eu não iria postar esse aviso hoje. Como eu ainda não tinha certeza quanto a título, preferi não escrever a sinopse ou coisa parecida, mas assim que cheguei em casa hoje eu resolvi fazer, e novamente, mesmo não tento certeza quanto ao nome, postei o anúncio, e eu espero que dê certo.

7 – Última informação e acho que uma das mais importantes, a estreia... O primeiro capítulo do conto/história será postado no dia 15, provavelmente entre as cinco e cinco e meia da tarde. E como é de praxe, irei postar três capítulos por semana. Começarei na segunda feira, dia 15, e postarei o segundo capítulo na quarta, dia 17, e o terceiro na sexta, dia 19. Não irei publicar os finais de semana por falta de tempo, então espero que possam entender.

No mais é isso. Vou deixar as outras informações para postar ao longo dos capítulos, e claro, as surpresas também.

Então é só isso. Espero que segunda feira vocês possam ler o primeiro capítulo dessa história. Não vou falar que será uma história emocionante, cheia de reviravoltas e surpresas, porque quero deixar para descobrirem tudo o que está para acontecer na vida de Renato, então espero que possam acompanhar e amar esse personagem que é muito importante para mim.

Um beijão para todos vocês, e até segunda.

PS 01: Estou tendo sérios problemas com o e-mail que eu havia criado para me comunicar com vocês. Perdi a senha, não me lembro do e-mail alternativo e antes disso, três leitores reclamaram que eu estava mandando vírus para eles, então eu vou tentar resolver isso e informo vocês. Me desculpem.

PS 02: Obrigado a todos vocês que me acompanharam durante ‘Comum & Extraordinário’. Obrigado por tudo mesmo.

Estreia: 15/02/2016

Comentários

Há 4 comentários.

Por diegocampos em 2016-02-06 19:22:30
A história parece ser muito interessante estou muito ansioso pelo primeiro capítulo, eu amei comum e extraordinário e para mim foi uma das melhores séries que já li, e tenho certeza que também amarei muito essa história e vou acompanhar espero ansiosamente pelo primeiro capítulo. Acho que não tem como mudar o nome espero que você é o Jonathan um dia voltem a escrever juntos.
Por edward em 2016-02-06 18:50:40
Ou a série" o Seminarista"
Por edward em 2016-02-06 18:13:21
Eu amei parece ate uma história verídica,pois até agora se parece muito com a realidade,acompanharei,.Acho que não tem como mudar o nome do autor.Ah da uma olhada na minha serie " a saga crepúsculo" bjus
Por Matheus N & Jonathan S em 2016-02-06 17:34:12
Alguém sabe como trocar o nome do autor? Estou tentando aqui e não consigo. Rsrsrs. O senhor Jonathan não escreveu comigo dessa vez.