Tudo Sobre A Vida De Renato - Prévia 03

Parte da série Tudo Sobre A Vida De Renato

― Eu não estou me diminuindo, eu só estou sendo fiel a mim mesmo, ao que me ronda. Eu não sou nada, muito menos ninguém. As vezes acho que o --- nem se importa tanto assim comigo. As vezes acho que sou para ele apenas uma forma de aliviar o estresse do trabalho e os problemas com ---. ― --- tinha lágrimas nos olhos.

― Garoto... ― Renato o interrompe.

― Eu sou um merda mesmo, mereço os tapas semanais que meu --- me dá, mereço as marcas em meus braços e os socos ocasionais que recebo pelo menos duas vezes no mês. ― --- já chorava, e a sensação que ele tinha naquele momento era a de puro desprezo por si mesmo.

― Mas você deve ter amigos a quem recorrer... A sua ---... ― Ele é interrompido outra vez.

― Amigos? ---? Eu não tenho nada disso. Minha --- --- quando eu tinha três anos de idade, e talvez eu seja o motivo, assim como --- --- insiste em afirmar. E amigos? Olha pra mim, quem iria querer se relacionar comigo! Sou um estranho, não me encaixo em lugar nenhum, nunca me encaixei. As pessoas sempre se afastam de mim, sempre. Nunca mantive contato com a mesma pessoa por mais de duas semanas, isso nunca dura.

― Um conselho que te dou garoto, procure ajuda. O que você está sentindo no momento vai passar.

― Se eu me importasse comigo mesmo talvez eu procurasse, mas mais uma vez, eu não me importo. ― Ele seca suas lágrimas, mas outras insistem em sair.

Em um simples movimento, o homem de cabelos ruivos se aproxima de ---, até estar bem próximo a ele. O estranho coloca sua mão esquerda dentro de seu paletó e trás um lenço negro em suas mãos. Ele entrega o pequeno e bem cuidado pedaço de pano para o rapaz mais jovem, que aceita a oferta e seca suas lágrimas.

― Obrigado... ― --- estende sua mão direita com o pequeno lenço ao homem, que apenas sorri em simpatia.

― É um presente. ― Ele diz ao acender outro cigarro.

― Obrigado. ― --- olha atentamente para o pelo pedaço de seda e nota duas iniciais na ponta do lenço. A primeira era a letra ‘C’, e a segunda inicial a letra ‘E’. ― São suas iniciais?

― Sim. ― O homem solta pequenas bolinhas de fumaça no ar.

― E qual o seu nome? ― Ele ainda observava e bela fonte das duas letras vermelhas.

― --- ---. ― Ele olha para o ---, que parecia ter se encantado com o nome. ― Venho de uma família pouco excêntrica. ― Ele sorri outra vez.

― É um prazer te conhecer. ― --- sorri. ― Meu nome... ― Ele é interrompido.

― Eu sei o seu nome garoto. Eu não me sentaria aqui se não conhecesse pelo menos um pouco a seu respeito. ― Ele era extremamente calmo.

― Tudo bem... ― --- estranha tais palavras.

― ---... ― O estranho diz o nome para si mesmo. ― Seu nome tem um significado peculiar, sabia?

― Não. ― --- não estava interessado em aprender sobre a origem do seu nome.

― No Latim, --- significa aquele que renasce, aquele que é ---. Ele reflete a capacidade de um homem não se deixar vencer, que tem força de vontade e que é capaz de superar todas as experiências más em sua vida. ― Ele olha fixamente para os lindos olhos de ---. ― Há muito tempo seu nome foi considerado místico. Era utilizado pela sociedade cristã para refletir a dupla vida dos seres humanos, a ---.

― Talvez eu devesse ter outro nome, já que esse não diz nada a meu respeito. ― Ele encara o estranho ruivo. ― Há algum nome que remata a um ser patético, covarde e sem valor?

― Garoto... ― O homem parece suplicar por algo.

― Me dá licença, meu ônibus está chegando. ― --- se levanta ao perceber que o ônibus se aproximava. ― Foi um prazer te conhecer, mas agora tenho que voltar para a minha vidinha miserável.

― ---... ― O homem finalmente o chama pelo nome, e parecia querer lhe dizer algo.

― A gente se encontra por ai, e obrigado pelo lenço.

____________________________________________________________________________________________________________________

Boa Tarde...

Como prometido, voltei na tarde dessa sexta feira para postar a última prévia, e espero que tenham gostado. E caso tenham notado, há algumas alterações e substituições durante o pequeno texto, e mais uma vez, eu fiz isso por medo de a repetição de texto me atrapalhar depois e constar como história postada, mas em fim.

Espero que possam acompanhar essa última prévia, e claro, que possam ler o primeiro capítulo na segunda feira.

No mais, um beijão para todos vocês.

Obs: Vou começar a responder os comentários de vocês após o primeiro capítulo, ou seja, já na segunda eu respondo os que já me deixaram. Obrigado. Rsrsrs.

ESTREIA: 15 DE FEVEREIRO, SEGUNDA FEIRA.

Comentários

Há 1 comentários.

Por diegocampos em 2016-02-13 06:05:13
Não entendi muito essa prévia haha, mas o pouco que entendi me deixou bastante ansioso para segunda espero que seja um sucesso assim como comum e extraordinário