Party (parte 1) - 1x10
Parte da série Perdidos na Floresta
Entrei no elevador ainda molhado daquela chuva e minha calça estava suja de barro por causa da queda que tive na calçada. Eu estava ridículo, só torcia para que os meus cadernos e livros não tivessem molhado. A minha surpresa foi que quando abri a porta do elevador a Lara e o Bruno estavam conversando em frente ao meu apê. Fiquei sem entender aquilo, afinal a Lara não estaria na cidade hoje e ela nem conhecia o Bruno.
- Olha só quem chegou. - Disse o Bruno sorrindo ao me ver.
- Nossa, até que enfim hem. Não tava mais aguentando te esperar aqui. - Disse a Lara.
- O que você ta fazendo aqui? - Perguntei pra Lara.
- Eu vim conversar com você, daí encontrei com o Ricardo...
- Bruno - Ele a corrigiu rindo.
- Bruno, desculpa - Disse ela vermelha - encontrei com o Bruno e começamos a conversar. Ele disse que também estava te esperando.
- Sobre o que vocês conversaram? - Perguntei.
- Não muita coisa, cheguei faz um 5 minutos. - Respondeu ela.
- Ah. É, ele vai me dar umas aulas de espanhol. Eu preciso tomar um banho e me trocar - Disse encarando a Lara.
- Então acho melhor eu esperar até você estar pronto... - Disse ele.
- Pode entrar e me esperar na sala que eu logo me arrumo. - Disse.
- Eu faço companhia a ele. - Disse a Lara.
Eu com certeza não queria a Lara fazendo companhia para o Bruno, ela podia ser a minha amiga mas era muito atirada, então muito provavelmente ficaria dando em cima dele enquanto eu tomava banho e isso era tudo o que eu não queria naquela hora. Eu tinha programado a tarde pra ficar com o Bruno, conversar com ele e desabafar e nesses pontos, a aula de espanhol nem interessava mais.
Tomei um banho o mais rápido que pude e me troquei. Quando cheguei na sala, a Lara estava sentada do lado do Bruno e os dois estavam rindo como se já conhecessem a muito tempo. Eu cheguei e os interrompi pedindo para começar a aula de espanhol.
- Eu posso ter aula com vocês? - Perguntou a Lara.
- Por mim tudo bem - Disse o Bruno.
- Ham... tudo bem - Menti, mas o que eu queria mesmo era mandar ela embora para ficar a sós com o Bruno.
- Lara, você não tinha um compromisso fora da cidade hoje? - Perguntei na maior cara de pau.
- Tinha, mas cancelaram. Então resolvi vir conversar com você. - Disse ela.
- Ah... - Eu não tinha o que dizer.
- Então, o que vamos aprender? - Perguntou a Lara.
- Bom, vamos começar pelo básico. Pronomes!
O Bruno, além de todas as qualidades que lhe foram concebidas, ele ainda explicava muito bem. Era um ótimo professor. O único problema foi a Lara estar lá. Os dois conversaram e riram muito e eu sempre sobrava nos assuntos, eles até falaram sobre futebol, coisa que eu não entendia pacas mas que a Lara mandava muito bem. Foi uma tarde muito agradável para os dois, mas para mim uma tarde entediante e cansativa.
Quando o Bruno terminou com a aula, a Lara sugeriu que ele saísse com todos para uma balada ou coisa assim.
- Acho que o Bruno vai estar muito ocupado e não vai poder ir Lara - Disse.
- Não, estou sem compromissos hoje a noite. Posso ir sim. - Ele não colaborou comigo nessa hora.
- Tudo bem, vou ligar pro pessoal.
Já que eu não podia impedir o Bruno de ir o melhor que eu faria era ir com o pessoal e impedir que ele e a Lara se aproximassem mais. É um ciúmes muito bobo o que tava sentindo, até porque ele não é meu namorado e nem nada, mas dá pra entender que eu to tentando alguma coisa com ele e a Lara podia estragar isso.
A Lara saiu junto com ele do meu apê e fiz questão de acompanhar os dois para que nada acontecesse ali.
- Foi legal te conhecer Bruno, até de noite então - Disse ela dando um abraço nele.
- Bom te conhecer também. - Disse ele retribuindo o abraço.
Fiquei parado olhando aquele abraço, que apesar de ter durado segundos me pareceu anos.
- Tchau Beto. - Disse ela me dando um beijo no rosto e entrando no elevador.
Ela entrou no elevador e iria falar mais alguma coisa, mas eu apertei o botão para o elevador fechar e disse "Tchau tchau Lara" propositalmente. Parece que o Bruno percebeu a minha reação aquela hora. Falei para ele "até de noite" e dei as costas para entrar no meu apartamento. Ele correu atrás de mim e me puxou pelo braço, o que me fez recordar a atitude do professor Lucas. O que diferenciava os dois era que do Bruno eu gostava e o jeito que ele me segurou ela de uma forma mais delicada e suave.
- Espera. - Disse ele.
- O que foi? - Perguntei irritado. Não queria que ele soubesse que eu estava com ciúmes, mas eu sou mais transparente que água, então é muito difícil eu disfarçar as minhas emoções na frente das pessoas.
- O que aconteceu com você? ficou sério o tempo inteiro e nem falou nada durante a aula. - Disse ele.
- É que com a Lara por perto ela consegue chamar toda a atenção. Então eu prefiro ficar quieto e apenas observar ela se divertindo. - Disse forçando um sorriso e entrando no apê. Ele entrou junto comigo.
- Ah. Achei ela super legal.
- Que bom. - Respondi enquanto abria a geladeira.
- Você ficou com ciúmes? - Perguntou ele.
- O que? Ai... - Quando ele perguntou isso, levantei a cabeça tão rápida que acabei batendo na porta da geladeira. - Como assim, ciúmes? - Perguntei fingindo que achei graça.
- Ciúmes dela oras... Não se preocupe que ela é toda sua ta? - Disse ele rindo.
- Ah... - Disse com um certo alívio - Eu sou gay lembra? - Perguntei.
- Desculpa, é que você é tão discreto que as vezes eu esqueço disso.
- Tudo bem - Disse.
De certa forma, ele dizer que não se interessou por ela me confortou. Mas do jeito que ele agiu com ela hoje durante a tarde me fez crer que ele era realmente hétero e eu não tinha chance com ele.
- Então, você vai hoje a noite na balada? - Perguntou ele.
- Não sei, não curto muito essas coisas.
- Ah, vai. Por favor, eu to te pedindo. - Ele juntou as mãos e fez carinha de cachorrinho pidão.
- Ai ai. Tudo bem, eu vou então. - Disse.
- Assim que se fala. - Disse ele.
Era de noite. Já estava na hora que o pessoal havia marcado para sair. Iríamos em uma festa que teria em um clube perto de casa. A Lara ligou perguntando se eu queria carona, mas eu disse que iria andando pois o clube era perto para mim. Mas o Bruno ao me ver saindo do prédio insistiu em dar carona pra mim até lá. E então finalmente chegamos na "party"
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chegamos lá e vimos o pessoal já na porta nos esperando. O Bruno se apresentou para todo mundo daquele jeito simpático que só ele consegue. Logo entramos e pelo jeito o clima já estava bem tenso por lá. Yuri, Lipe e o Moreno que também tinha vindo foram os primeiros a se soltarem. Eles estavam dançando feito loucos na pista. Dois garotos lindos chegaram e cantaram a Nanda e a Carol. Então ficamos a Lara, o Bruno e eu sentados tomando alguma coisa, e como da outra vez fiquei excluído da conversa dos dois.
(Não consegui publicar dois capítulos ontem, mas hoje vou tentar. Obrigado por quem me segue e comenta, ;** até mais tarde pra vcs)