Um Novo Aluno Na Velha Escola - 01
Parte da série Amor por acaso
Bom, melhor começar me apresentando; meu nome é Gabriel, tenho 17 anos, tenho 1,76, olhos verdes, moreno e um corpo normal para a minha idade, curso o 3° colegial e... estou completamente apaixonado :)
Este é meu primeiro conto, então, espero que gostem...
As férias acabaram! Que alegria...para alguns, porque para mim seria a pior coisa do mundo, eu não gostava de ir na escola, muito menos em uma nova escola. Minha família acabara de se mudar e eu estava completamente perdido, era uma nova escola, sem meus amigos e sem ninguém que eu conhecesse. Iria ser uma droga, o pior ano da minha vida, nunca imaginei que teria um 3° ano assim, mas... eu apenas não sabia que esse não seria um ano qualquer. Nunca me apaixonei antes por ninguém, nunca mesmo. E nem esperava me apaixonar, depois de ver meus amigos sofrendo por amor, prometi a mim mesmo que isso nunca aconteceria comigo. Errado!
Primeiro dia de aula na escola nova, eu estava completamente perdido, não conhecia ninguém, não conhecia a escola, era apenas um escola pública, mas desconhecida para mim. Fiz questão de chegar atrasado no primeiro dia, apenas para não ter que ficar com cara de perdido e todo mundo olhando pra mim antes do sinal bater e todos subirem para a classe.
A secretária Mariana da escola me ajudou a achar a minha classe e me levou até a ela.
- Esta é a sua classe. - Disse ela
- Muito obrigado. - Respondi
- Não há de que.
É agora, não adianta mais correr, vou ter que encarar.
- Com licença, professor - Pedi abrindo a porta. - Posso entrar?
- Olá. Pode sim! Você é o aluno novo, certo?! - Perguntou ele.
- Sim, sou eu. - Disse meio envergonhado.
- Bem, então, antes de se sentar, se apresente. - Disse o professor.
- Tudo bem. - Concordei.
Olhei para a classe inteira, que vergonha me bateu naquela hora, alguns olhando pra mim com aquele sorrisinho idiota, outros bem sérios...
- Bem... meu nome é Gabriel e tenho 17 anos.
- Você é bom aluno Gabriel? - Perguntou o professo.
- Então né... - Disse e alguns riram e até o professor.
- Sente-se ali Gabriel - Ele apontou para a segunda carteira da fileira do meio - Este será seu lugar definitivo de agora em diante. E a propósito, meu nome é Tales, sou o professor de biologia.
- Obrigado professor.
O professor era alto, não deveria ter mais de 30 anos, sem barba nenhuma e um corpo bem definido, devia fazer academia, mas isto nem me chamou atenção naquela hora, eu estava completamente sem jeito na frente de todo aquele pessoal.
As aulas passaram rápido, e no intervalo fiz amizade com duas garotas; Malu e Sara. A Malu era mais quieta e indireta, falava mais com os olhos do que com a boca e Sara... bem, esta aí falava até mesmo pelos cotovelos, era extrovertida e brincalhona.
Em um piscar de olhos, a aula havia acabado e o sinal para a saída acabara de tocar. Voltei a pé para a casa que fica a 2km da escola. Corri tomar um banho. Me enxuguei e me troquei e logo fui pegando meu celular e ligando para a Elisa, a minha melhor amiga da outra escola para contar como tinha sido meu primeiro dia.
- Alô? Elisa? - Disse
- Alô. Oi Gabriel - Ela disse com uma voz super animada.
- Oi, e aí, fala as novidades. Como foi o primeiro dia de aula aí? - Perguntei.
- Muito bom... não, foi incrível, não, foi espetacular e... Ai, você não vai acreditar.
- Nossa, que animação é essa, a ultima vez que te vi assim foi quando a fada do dente deixou 50 centavos embaixo do seu travesseiro - Disse rindo.
- Ai, pare de graça Gabriel, a coisa é séria, ou melhor dizendo, ele é sério.
- Como assim ele? - Perguntei.
- Ele, o garoto novo que está na minha sala. Ele é lindo, ele é forte, ele é educado... Nossa, ele é pura perfeição!
- Minha nossa, Elisa do céu, me conte, quem é esse cara que te deixou assim?
- O nome dele é Dudu e ele tem 17 anos, ele se mudou a alguns dias de cidade, e esta é a primeira vez que ele vem na nossa escola. Ele tem mais ou menos 1,80 e olhos castanhos, moreno e um corpo definido, ele é super educado que te deixa até sem jeito quando conversa com você, ai ai, tudo de bom.
- Acho que alguém se apaixonou - Disse rindo.
- Ai para, é só uma paixãozinha incondicional. Queria que você conhecesse ele, ele ficou conversando com a gente durante todo o recreio, a Ana e a Helena meio que ficaram babando o tempo todo olhando pra ele.
- Caramba hem! - Fiquei meio sem ter o que dizer pra ela naquela hora.
- Pois é, vou conversar melhor com ele e, quem sabe ele aceita sair com todo o grupo junto pra você poder conhecer ele.
- É, quem sabe se ele topar.
- Tenho certeza que vai, agora é a sua vez, me conta, o que aconteceu na escola nova?
- Então...
Contei a ela tudo o que havia acontecido, e depois de um primeiro dia tão cheio, resolvi ir para cama mais cedo, por volta das 22:30.
Bom pessoal, como esse é o meu primeiro conto, espero que vocês tenham gostado desse primeiro capítulo. Outros ainda viram, muito melhores, porque este é apenas o começo hehe.