Capítulo 1:Volta as Aulas (Parte 2)

Conto de Lenm como (Seguir)

Parte da série ...O AFLORAR DA ADOLESCÊNCIA...

...Pois a medida que a água quentinha caía e relaxava o meu corpo, mais sonolento eu ficava, até que peguei no sono em pleno banho. Não sei exatamente por quanto tempo cochilei, só lembro de acordar com minha mãe batendo na porta e dizendo:

-Filho você já está aí a um tempão....anda rápido senão vai se atrasar para seu primeiro dia de aula.

-Já estou quase saindo mãe. Gritei para ela ainda me questionando como consegui dormir embaixo do chuveiro.

Então terminei meu banho o mais rápido que pude, me arrumei e saí correndo em direção ao colégio que ficava a algumas quadras da minha casa. Ao chegar lá já estavam fechando o portão e por pouco que eu não consigo entrar.

Segui em direção ao pátio principal aonde estavam as listagens com a organização dos alunos e logo avistei meu nome NICOLAS 2°C, como estudava ali a um bom tempo sabia exatamente aonde ficava a minha nova sala e me apressei em direção a ela.

Quando avistei meu professor entrando na minha turma saí em disparada para conseguir chegar antes que ele fechasse a porta e então quando fui entrar trombei de frente com um menino.

Nessa hora fui ao chão bruscamente com o impacto e derrubei meu caderno que estava em meus braços, ainda meio confuso com o choque fui recepcionado com uma mão estendida em minha direção.

Para minha surpresa quem me deu a mão para levantar foi Wellington o menino mais popular do colégio.

Ele sempre chamou a atenção das meninas do colégio por ser loiro dos olhos azuis, mas apesar disso o que eu mais admirava nele era a sua humildade e educação, pois nunca era rude com as pessoas, mesmo elas merecendo ele sempre procurava trata-las da melhor maneira possível sendo sempre muito sorridente.

Mesmo estudando juntos desde a sexta série nunca fomos muito próximos, pois pertenciamos a dois grupos diferentes.

Após me ajudar a levantar ele pega o meu caderno que estava no chão e sorrindo diz:

-Nicolas Nicolas, distraído como sempre... Qualquer dia você mata alguém atropelado.

Fiquei muito envergonhado na hora, sem saber o que falar apenas fiz um aceno com a cabeça e entrei na sala o mais rápido que pude.

Logo em seguida me acomodei em meu lugar. Sempre sentava na primeira carteira de frente para o professor, pois apesar de ter problemas de vista nunca tive dinheiro para comprar um óculos e prefiria sentar próximo ao quadro para enxergar melhor.

Então abri a bolsa para pegar meu material e logo me dei conta que meu caderno não estava comigo, quando percebo Wellington vindo em minha direção.

Ele novamente sorriu para mim, me entregou meu caderno e descontraído me disse:

-Você precisa prestar mais atenção nas coisas em mocinho.... Eu poderia ter roubado seu caderno.

Novamente não sabia o que falar então apenas peguei meu caderno e acenei com a cabeça.

-Menino já estou ficando ficando preocupado, vou te levar no médico pois tô achando que você ficou mudo!! Exclamou ele numa tentativa de me fazer rir.

Quando finalmente consegui dizer algo fui interrompido pelo professor que pedia para Wellington se sentar em seu lugar, pois a aula já havia começado....

Comentários

Há 1 comentários.

Por Josh em 2015-08-16 00:03:06
Nossa... Você escreve muito bem, postaaa logooo *---*