A Canção da Minha Vida (parte 01)
Parte da série A Canção da Minha Vida
Parte 01
No inicio de Janeiro fui conhecer onde eu iria passar estudar, pois o bloco que estudava era o lado oposto de onde eu ia estudar agora, fiquei muito impressionado, pois por mais que eu amasse musica nunca tinha ido ao bloco de musica, amei tudo logo de cara e minha ansiedade para começar a estudar era grande. No serviço como tinha tido um grande desempenho no ano que tinha acabado ganhei um aumento considerado, o qual permitia que eu me mudo-se de um apartamento pequeno no qual eu morava desde que meus pais voltaram para morar em uma fazenda que fica no lado norte do interir do Paraná para trabalhar, eu fiquei sozinho em Curitiba desde o final do ensino médio e inicio da faculdade e tinha passado de estagiário para efetivo na empresa.
Então com esse aumento de salário pude me mudar para uma casa de verdade, quando falo em casa de verdade falo em espaço físico, como 2 quartos sendo que o meu era estilo de uma suíte e outro para visita quando minha família viesse me visitar, sala, cozinha, área de lazer, com churrasqueira, perfeito, simples, porem para mim de grande valor. Na minha antiga morada alem de pequena era muito longe do meu serviço e faculdade, só que agora, alem de maior, era perto de ambos meus afazeres.
No mês de janeiro me adaptei a nova morada, e já estava pronto para começar a estudar, como fazia 3 anos que não tirava férias de verdade, meu chefe me deu a oportunidade de tirar uma licença de 3 meses da empresa, somente indo um vez por semana, o qual era somente para assinar documentos com os quais somente eu poderia assinar, e ver como andava meu departamento, adorei tudo isso, um tempo a mais para cuidar de mim e poder pensar um pouco mais na minha vida social, que por sinal a partir de agora, iria melhorar muito.
Precisamente no dia 18 de fevereiro de 2012 logo pela amanha acordei eufórico pois seria meu primeiro dia no novo curso, novas pessoas a conhecer, novos rumos que estava começando para mim. Passei o o dia todo imaginando como seria o meu primeiro dia, quando deu por volta das 18:00 horas eu sai rumo a Universidade, chegando ao local indicado para minha sala de aula adentrei logo e fui para o meio sala onde poderia ver com frequência o movimento da sala inteira, fui o primeiro a chegar, logo seria privilegiado a ver todos que iram chegar a qualquer momento, logo entra uma menina que aparentava ter a mesma idade que eu, simplismente era linda, cabelos pretos enrolados ate o meio das consta, rosto perfeito, talves seja pelo nível de maquiagem que ela usava, logo veio a meu rumo, e falou:
- Acho que vou ficar aqui do seu lado, já que somos os primeiros a chegar.
E se sentou do meu lado e deu um sorriso lindo, que logo percebi que seriamos grandes amigos neste 3.5 de curso. Eu como sou muito sociável respondi:
- Meu nome é Guilherme! E o seu nome qual é?
- Meu nome é Ana Claudia. Nisso fomos despertados do nosso pequeno dialogo de apresentação o qual entrou um grupo grande pessoas na sala, pois faltava pouco para o inicio da primeira aula. Todos eram muito sociáveis logo já estávamos todos conversando com todos fazendo suas devidas apresentações. E mais gente chegando, eu me animando mais ainda nunca pensei que teria tanta gente na sala, de aula, me enganei completamente, fechou no final com 30 alunos. Nisso deu o horário para primeira aula, quando nosso professor entrou na sala e se apresentou:
- Ola meus queridos e futuros músicos, é prazer imenso acolher vocês nessa nova etapa da vida de cada um presente aqui; meu nome é Luiz Gustavo, sou professor nesse primeiro semestre de vocês da disciplina de Introdução a Historia da musica, ou seja vamos fala de todos os detalhes do inicio da musica no mundo a principio, desde seu surgimento, até os tempos atuais, porem hoje como é nossa primeira aula, vamos fazer diferente, quero conhecer um pouquinho da historia de cada um de vez e no final cantaremos nossa primeira musica aqui na sala, cada um vai cantar um trecho, e aquele que se sair melhor em sua apresentação como capela, no horário do intervalo nos iremos até o pátio central da universidade, La vai estar um grupo musical nos esperando para que o ganhador cante, ao vivo para todos que estaram na praça de alimentação, digo isso não por nada, mais para vcs que escolheram está profissão exigi muito compreensão e tem que ser ousado.
Nisso todos aplaudiram o professor e começou suas devidas apresentações, descobri que como eu tinha muitos já formados em outros cursos, mais que sempre amavam como eu o dom de cantar, dentre essas profissões tinha, médicos, professores, psicólogos, contador entre outros. Teminadas as apresentações fomos escolher a musica a ser cantada pela turma.
Como eu sou meio eclético gosto de quase tudo, menos funck, pra mim não seria problema quanto a musica. Assim foram varias sugestões, enquanto a sala discutia qual musica a ser cantada, procurei olhar melhor a sala de aula olhando cada rosto, e veio em minha mente, que ainda ninguém naquela sala ainda me fazia suspirar de querer das uns beijos, hahaha gente não sou de ferro né tenho que avaliar também o que está a minha volta, ahh até o presente momento não tinha dito a vocês que só tinha me relacionado com mulher, nunca tinha me passado pela minha mente ficar com alguém do mesmo sexo, tipo sempre reparei em homens, mais não com olhar de segundas intenções e sim somente para ver beleza, não tinho disse que so porque alguém do mesmo sexo que vc, tenho que achar que feio, pra mim isso tudo se transforma em rótulos que vc cria para as pessoas. Até ai eu descobri mais coisa sobre Ana Claudia, ela disse que era formada em direito, que sempre quis fazer musica porem seus pais nunca deixaram quando tinha acabado o Ensino médio, mais que como eu, sempre pensou que nunca desistiria de fazer o que gosta, por isso decidiu fazer direito. No primeiro dia já tinha arrumado uma grande amiga apesar do pouco tempo de convívio com ela. Não somente elas mais logo já estavam formando um pequeno grupo na sala, nisso o professor decidiu a musica que cantaria capela na sala, que seria a musica de Paula Fernandes, “Passaro de Fogo” e assim foi: toda a sala tinha cantado, muitas vozes linda, uma mais que a outra porem eu tinha ficado com a Ana para o final, nenhum de nos dois tinha cantado ainda. Logo Ela começou a musica.
Vai se entregar pra mim
Como a primeira vez
Vai delirar de amor
Sentir o meu calor
Vai me pertencer
Sou pássaro de fogo
Que canta ao teu ouvido
Vou ganhar esse jogo,
Te amando feito um louco
Quero teu amor bandido
Minha alma viajante, coração independente
Por você corre perigo
To afim dos teus segredos
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo
Quando ela acabou essa primeira parte ela olhou pra mim fazendo sinal que era para eu continuar, ai eu respirei fundo e logo continuei, quando isso percebi o olhar a tento de todos para mim, uma atenção muito grande, todos estavam de boca aberta com a forma da minha voz, e nisso me empolguei
Não diga que não
Não negue a você
Um novo amor
Uma nova paixão
Diz pra mim...
Tão longe do chão
Serei os teus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração
Permita sentir
Se entrega pra mim
Cavalgue em meu corpo,minha eterna paixão...
Ohohohohohoooooo
Vai se entregar pra mim
Como a primeira vez
Vai delirar de amor
Sentir o meu calor
Vai me pertencer
Sou pássaro de fogo
Que canta ao teu ouvido
Vou ganhar esse jogo,
Te amando feito um louco
Quero teu amor bandido
Minha alma viajante, coração independente
Por você corre perigo
To afim dos teus segredos
De tirar o teu sossego
Ser bem mais que um amigo
Não diga que não
Não negue a você
Um novo amor
Uma nova paixão
Diz pra mim...
Tão longe do chão
Serei os teus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração
Permita sentir
Se entrega pra mim
Cavalgue em meu corpo, minha eterna paixão...
Tão longe do chão
Serei os teus pés
Nas asas do sonho rumo ao teu coração
Permita sentir
Se entrega pra mim
Cavalgue em meu corpo, minha eterna paixão..
(aposto que ao longo que todos foram lendo a musica, foram cantando junto né hahahah)
Quando terminei de cantar todos se levantaram do seu lugares e me aplaudiram, nossa fiquei irradiante, não teve duvida daí que fui o escolhido para cantar na hora do intervalo.
Nisso a primeira aula chegou ao fim, e fomos esperar o novo professor chegar para o segundo horário, que seria na mesma sala, pois seria a disciplina de Harmonia I, logo de cara tava adorando meu curso. O Professor entrou na sala fizemos nossas apresentações e cantamos de novo, na aula inteiria, e professor já nos dando dicas para cuidados com nossas vozes. Muito valioso. No final da aula tive que sair mais cedo para ir até o pátio central passar a musica que ia cantar para os músicos que já estava todos em seus lugares, esperando para intervalo. Quando ia indo, passei pelo bloco do Curso de Medicina, para chegar ao pátio, tava indo muito distraído pensando na musica que ia cantar, no tom que iria pegar, quando derepente deu uma trombada, com um rapaz, de medicina que tava todo de branco devido as exigências do curso dele, mais de primeiro momento não tinha olhado para seu rosto, pois estava me recuperando do tombo, e olhando para os lados todos rindo, porem como vi que era um acidente comecei a rir também, nisso ele veio todo precupado me pedindo desculpa, que ele era um desastrado, que era para eu perdoar ele, quando fui olhar para ele dizer, que não tinha sido nada, que isso acontece e que também esta distraído, parei e olhei dentro de seu olhos, nossa perdi em pensamento no mesmo minuto, pois olhei dentro de seus olhos e seu rosto, era simplimente lindo, isso mesmo nunca tinha reparado de forma diferente para outro homem, mais naquele momento eu me perdi, totalmente sem rumo com tamanha a belaza daquele rapaz, isso tudo em tempo de segundos, mais que pareceram eternidades, mais nisso me recuperei e falei com ele.
- imagina de boa, veio nem preocupe, isso acontece mesmo, ambos estávamos destraidos. Ai ele responde de novo:
- Nossa desculpa mesmo, tipo to destraido mesmo 1 dia de aula esse ano, 4 ano em medicia, cabeça cheia, vc imagina né? Ai eu respondi
- nossa e como, sei bem o que vc passa na minha primeira graduação eu quase morri no ultimo ano, mais é necessário sacrifício.
- Concordo com vc,.. nisso me perdi de novo no olha daquele rapaz. Ele meio que sei La acho que percebeu meu olhar, falou que tinha que ir indo pois queria ir ao banheiro e voltar para o pátio porque ia ter musica ao vivo, onde eu gelei na hora não sei porque, mais sabia que ele ia ver eu cantando, que bobo eu não verdade? Ai eu respondi para ele:
- Beleza então, rsrsrs tenho que ir ate o pátio, pois tenho que passar a musica que vou cantar porque, faço o curso de musica aqui, ai fui escolhido pela minha turma para cantar. Neste momento notei um certo brilho no olhar daquele rapaz que me fez suar na hora, porem logo afastei esse pensamento da minha cabeça, onde ele respondeu:
- nossa vc é cantor então? Opa então vou rápido não quero perder vc cantando então: logo em seguida disso ele deu um sorriso lindo, que eu so de ver me deu mais força e determinação para cantar, tipo ainda não sabia porque ta reagindo daquela forma, nunca tinha feito isso, ou sentido isso. ai ele logo me pergunta:
- Qual seu nome? Eu respondi:
- Guilherme!! Ai ele:
- Prazer Guilherme, meu nome é Fernando,.
Nisso ele se despediu e foi rumo ao banheiro e eu continei ate o patio central, chegando La, logo meu professor veio ao meu encontro e me apresentou aos músicos, ele me fez algumas recomendações sobre o som ambiente, eu passei a musica e tom dela para eu poder cantar. Logo em seguida começou a chegar gente e mais gente no pátio, aquele alvoroço todo, e eu comecei a ficar com um frio na barriga, um medo que quase me fez desistir, porem lembrei que aqueles olhos lindos estariam me vendo cantar e logo me animei não sei porque, porem só sei que queria cantar justamente porque aquele par de olhos lindos estariam me vendo.
Depois de toda vergonha que eu passei, conversei mais um pouco com os amigos deles, juntamente com os que eu fiz na minha sala de aula, o qual já estava-mos em grupo grande no primeiro dia de faculdade. Mal sabia eu que esse seria o inicio de uma grande historia.