Apresentação + Cápitulo 1 / O shopping!
Parte da série Born This Way!
-> Introdução (pequena apresentação do personagem).
Oi, meu nome é Danilo, mas, me chamam pelo apelido de Dan. Tenho 15 anos, decidi morar com minha mãe após meus pais terem se divorciado. Sou moreno claro, nem magro nem gordo, olhos cor mel, cabelos castanhos, 1.75 de altura, bastante sociável, mas tímido na maioria das vezes. Amo pop, adoro escutar todas as divas (inter)nacionais!
-> Sem mais delongas, a história...
Dan: - PUTZ...acordei tarde! *Falei dando uma rápida olhada no celular, que estava tocando 'tempo de alegria' da Ivete Sangalo como despertador* - Já são 11:00H, prometi que lavaria a louça hoje pra minha mãe! *Falei, agora, me dirigindo ao banheiro, para realizar minha higiene matinal*
/ Fui até a cozinha, lavei a louça, que não eram tantas assim, e me preparei pra ir pro shopping. Saindo do banho fui até o quarto, do guarda roupa, tirei um cofrezinho com senha e retirei de lá, parte de minhas economias, coloquei lá acima da escrivaninha do meu quarto, enquanto eu me vestia. Coloquei uma camisa listrada laranja com azul e uma calça bonita que eu considerava bastante confortável. Saindo do quarto, peguei meu dinheiro e fui até minha mãe colocando o perfume em minha camisa e pescoço.
Dan: - Tchau mãe! Vou indo, lá pra as 7 horas eu estou chegando. Vou levar celular, qualquer coisa, é só ligar.
Rafaela: - Ok filho, se cuide tá?
/ Ela me beijou na testa, e eu dei um abraço apertado nela. Fechei o portão de casa e fui até o ponto de ônibus. Daí rapidamente, chegou o que circulava para o centro da cidade, que era onde ficava o shopping que eu tinha marcado com meus amigos pra nós encontrarmos, afinal, as férias estavam acabando, e eu tinha passado em um concurso para um tipo de escola pública federal que tinha o ensino muito bom. Essa era a ultima chance de eu vê-los em tempo livre.
Subi a ''bordo'' do ônibus, que não estava muito cheio. Em um instante, cheguei ao meu destino. Admirei um pouco a frente do shopping e logo subi até o terceiro piso, onde ficava a ''melhor parte do shopping'' como sempre falava.
No terceiro piso, era onde se encontrava a doceria do shopping, o lugar dos jogos (onde tinha um xbox 360 que usava pra dançar dance central), e um cinema. Pedi um milkshake de chocolate com extra-calda de morango e fiquei ali, os es- perando. 20 minutos depois, João paulo, meu amigo que sempre estudou comigo, aparece.
- João Paulo: Dannnnnnn! *falou me dando um abraço*
- Danilo: Joãooooo que saudades cara!! *retribui o abraço*
/ Trocamos algumas ideias, tipo, uma vida inteira em 60 segundos, até que eu reparei que acompanhando ele, estava um menino que eu ainda não conhecia. Ele era moreno, um pouco mais escuro que eu, cabelos arrepiados, olhos negros, muito bonito, era mais baixo que eu. Eu apenas dei um sorriso pra ele na hora. Seguimos para o cinema, tínhamos que pegar a sessão de 15:00h pois ainda íamos passar nos jogos pra dançar dance central kkk.
- Danilo: Oi? Meu nome é Danilo, mas, pode me chamar de Dan.
- ??? : Meu nome é Matheus, mas, pode me chamar de Theus!
- Danilo: Ahh ! Certo!
/ Dei outro sorrisinho pra ele. João Paulo tinha ido na frente, pegar o sobrinho dele, daí fomos até o cinema. Comprei os ingressos, e lá vem João Paulo trazendo um menininho com ele, de uns 6, 7 anos. Pagamos um tempo para ele num brin- quedo lá, e fomos assistir o cinema. Na entrada pegamos um caminhão de pipoca e uma piscina de refri kk, e entramos.
Passando 1 hora de filme, que era de comédia, rimos pra caramba, até que uma ligação muda tudo.
- Danilo: Alô? *falei forçando voz baixa, pois estava dentro do cinema*
- Moça do brinquedo: O tempo do Cauã (o sobrinho de joão paulo) acabou senhor. Já pode vir pega-lo.
- Danilo: O o ok... *Desliguei*
- Danilo: Matheus pelo amor de DEUS! tu é o irmão de cauã né? vem comigo pegar ele lá no brinquedo, a moça tá dizendo que o tempo acabou !
- Matheus: Ok, como a gente vai sair sem atrapalhar o pessoal do cinema? eu morro de vergonha. *nisso a conversa tava num volume superbaixo*
- Danilo: Vem! *puxei o pela mão, a mão dele era tão forte e ao mesmo tempo tão macia, era boa de pegar, não sei o que deu, que me passou tanta confiança, arrastei ele e corremos tão rápido pra saída que quase caímos kkkkkk.
/ Corri até lá e trouxemos conosco Cauã, na frente do cinema lá, tivemos uma surpresa, lembramos que pra entrar íamos ter que pagar outra entrada!
- Danilo: Moça, me diz por favor que ainda tem ingresso pro filme que tá passando agora! *falei quase suplicando*
- Moça do caixa: Infelizmente está tudo esgotado.
- Danilo: Okay !
/ Puxei eles e expliquei a situação, pensamos bastante, e não sei o que me deu e falei algo que mudou a situação.
- Danilo: É o seguinte, matheus, pega meu ingresso e entrega pro teu irmão. Vão lá, podem assistir o filme, eu não me importo de ficar sem assistir dessa vez não.
- Matheus: É sério que você vai fazer isso por mim? Obrigado cara, muito obrigado! *ele falou me dando um abraço*
/ Daí, eles entraram no cinema. 2 minutos depois, eu do lado de fora, saí João paulo, e me arrasta pra longe dos olhos do segurança que olha quem tem ingresso pra permitir a passagem.
- João Paulo: Toma, cara! *tirou do bolso um ingresso meio amassado e me entrega*, foi ideia do Matheus, ele ficou lá dentro esperando a gente entrar e deu o ingresso dele pra eu te dar pra tu poder passar.
- Danilo: Nossa eu vou me sentir muito culpado, mais é uma emergência, eu nunca mais vou fazer isso! *passamos pelo segurança e fomos assistir o filme*
/ Sentei perto do Matheus, e ele perguntou se deu tudo certo. Assim, pela primeira vez, sacaneei o cinema de um grande shopping como aquele, alias, eu nunca tinha sido desonesto com uma coisa assim. Reparei durante o filme que o sorriso dele era muito lindo! Rimos muito e comemos muita pipoca. Saindo ainda nos divertimos muito no xbox 360, dançamos lady gaga, rihanna, e até Gangnaw Style do Psy.
Infelizmente tudo que é bom dura pouco, já era hora de ir embora, 18:32h marcava o relógio do pulso de Matheus.
- João Paulo: Tchau Matheus, tu vai com teu pai, como a gente é da mesma família a gente ainda vai se ver muito nos fins de semana haha! *falou ele dando um aperto de mão e um abraço em cada um de nós*
- Matheus: Tchau mano! nós vemos!
- Danilo: Tchau, vou sentir saudades cara! vou passar também na sua casa pra te ver! vem cauã!
/ Então ele correu pra o carro do seu pai abriu a porta, cauã entrou e eles partiram. Logo depois chega a mãe de Matheus, e quando eu caminhava pro ponto de ônibus...
- Matheus: DAAAAAAAAAAN! *escuto um grito com um pouco de rouquidão, aquela voz era linda*
- Danilo: Oii mano! Boa noite senhora! *abordei o carro da mão dele e a senhora que estava no carro deu um sorriso pra mim*
- Matheus: Não quer pegar carona não? Essa hora ir de ônibus é peso.
- Danilo: Não quero incomodar cara, tu mora aonde?
- Matheus: Ali no bairro Mãe de Deus...
- Danilo: Eu moro por lá, fica na principal a minha casa!
- Matheus: Então entra aí!
/ Aquela carona foi ótima, fomos conversando atrás enquanto a mãe dele dirigia. Ele me mostrou a rua que ele morava, era uma rua ligada a rua principal. Morávamos relativamente próximos. Chegamos ao meu destino. Agradeci a carona e ele desceu do carro.
- Matheus: Obrigado por tudo que você fez por mim hoje! *ele me abraçou* - você sacrificou sua entrada por cauã, que estava sobre a minha e a responsabilidade de joão paulo.
- Danilo: Que nada cara! *retribui* - Muito obrigado pela carona, até outro dia! vá com Deus.
/ Ele fechou a porta e pela janela ainda mandou um tchau! Por algum motivo eu fiquei triste com aquela despedida, os momentos foram tão bons, aquilo partiu meu coração! e eu nem tinha o whattsaap dele. Muito menos o face kkk.
Ao chegar jantei, falei com minha mãe e fui deitar. Só conseguir deitar e pensar por 20 minutos (nos momentos que eu tinha passado hoje), e então, adormeci nisso. MAL DAVA PRA ACREDITAR QUE NO OUTRO DIA JÁ SERIAM AULAS! Fala sério.
---> Continua <---
Obs: Seu comentário é muito importante pra mim! ;) aceito todo tipo de critica construtiva :D
Obs 2: Com o tempo, irei aumentar o tamanho de cada capitulo! :)
Obrigado galera!