O PADRE -cap I

Conto de iigoh como (Seguir)

O PADRE

Bom me chamo "Miguel " tenho 18 anos, dizem que sou bonito . Principalmente pelo meu olhos castanho mel intenso.

Este relato aconteceu aqui na cidade de são Luís,onde moro com minha família; sou de família humilde mas muito unida e também muito religiosa .

Meus pais são do tipo que obriga os filhos à irem a igreja com eles . Dos três filhos dos meus pais eu era o casula os dois mais velhos eram um casal "Diego e karina " na época eu estava preste a fazer 18 anos.

Pra falar a verdade eu odiava ir a igreja , gostava mesmo era de ir à praça com a galera da nossa rua. E varia vez passei pelo constrangimento de ser surpreendido pelo meu pai, que me arrastava pra igreja. E lá começava aquela missa que não acabava nunca . Era sempre a mesma coisa, aquela rotina chata .

Não era que eu fosse ateu , sempre tive fé mas aquela monotonia me intediava . Eu queria mais liberdade ,liberdade essa que meus irmãos já tinham e eu não;

uma noite de domingo marquei de sair com a galera,iriamos em um show no centro histórico de são Luís, já havia falado com meus pais com antecedência e eles concordaram. Passei a semana toda animado, enfim chegara o domingo .

Faltando meia hora pra eu encontrar a galera meu pai chega e me Fala "Miguel você não vai mais pra esse show,vamos todos pra igreja prestar nossas condolências a família do Antônio", pois hoje é a missa da falecida irmã dele .

Naquele momento fiquei puto de raiva e não aguentei e falei em voz alta "caralhooo pai, você falou que eu podia ir ao show com meus amigos"? E continuei falando inferno isso sempre essa merda de igreja.

Nesse Momento meu pai veio pra cima de Mim e me deu-lhe um tapa jogando me sobre um sofá velho da sala de nossa casa, chegou mais perto tirou o sintro e começou a me espancar sem parar até que meu irmão interferiu , chorava de ódio.

Meu pai falou "essa é minha casa e aqui eu mando se não está satisfeito pega suas coisas e vai embora da minha Casa " .

Estava com tanta raiva que respondir e disse é isso mesmo que vou fazer, estou cheio de vc da sua hipocrisia seu tirano . Vc fala tanto de fé de devoção de fidelidade quando tudo isso não passa de cena pra encobrir seus casos . Meus irmãos e minha mãe ali presente ficaram pasmo.

Antes que eu pudesse explicar a minha mãe, meu Pai pegou me pelo braço a me arrastar pra fora jogando me pra fora , com as seguintes palavras" fora da minha casa , fora e não volte mais aqui.

Você não queria liberdade, Pois agora vc estar livre e esqueça que sou seu pai.

Comecei a andar pelas ruas sem direção, sem ter pra onde ir .pois todo os meus amigos haviam saído , com meu corpo dolorido , minha boca sangrava um pouco devido a queda quando meu pai me lançou pra fora de casa , acabei caindo com a boca no chão.

E eu continuava a andar sem saber o que faria da minha vida dali a diante e principalmente onde passaria aquela noite. Onde começara a chover.

E por Ironia do destino quando me dei conta estava na porta da igreja, não pensei em nada entrei sentei num dos bancos .

E pus-me a chorar e em seguida adormecir.

Já era dia claro e eu continuava dormindo quando Sentir me ser cutucado e ao longe ouvia um sussurro de uma voz suave dizendo " ei acorda filho vc não pode ficar aqui, em alguns instantes começarão a chegar os fiéis , voltando a cutucar minhas costas .

Meio que dormindo pensi é o padre juliano, pus-me alevantar ; quando abrir os olhos vir que os sapatos do padre juliano pareciam maiores .

Então sentei me no banco ainda de cabeça baixa, fui levantado a cabeça ao poucos para olhar o padre Juliano .

E quando olhei lhe nos olhos "aaaaammmm" fiquei com olhos vidrados, não pude acreditar , não é Possível ,não é possível, o que era aquilo fiquei Paralisado ,

CONTINUA

Quer saber o que houve, o que eu vi, esperem pela continuação...

Meu email: jjnilson@outlook.com

Comentários

Há 0 comentários.