11- Aliados

Conto de historiador como (Seguir)

Parte da série Entre Dois Corações

MUITO BEM GENTE, HAJA CORAÇÃO, POR QUE DAQUI PRA FRENTE SERÃO APENAS REVELAÇÕES BOMBÁSTICAS. ENTÃO PREPAREM O CORAÇÃO E O COPO DE ÁGUA!

Vamos parar de enrolar e ir direto ao que interessa!

<RESPOSTAS À COMENTÁRIOS>

*BielRock* Guenta a mão aí e segura o resto da casa, por que a partir de agora todo capítulo terá uma nova descoberta... Qual será o segredo que será revelado aqui hein? Obrigado pelo comentário meu anjo, beijos e estou esperando você me chamar no whats 😒

*Fagner* MAh oe haha mah oe (Silvio Santos) kkk mdS me Sinto mal por ter destruído sua humilde residência huashuashua olha gato, quanta dúvida! Mas prometo esclarecer todas elas nos capítulos que virão e... Chris? Ui ele é cheio dos shippers kkkkkkk obrIgado por mais um elogio motivador, até logo!

*Léo Allen* Sua espera chegou ao fim, por que revelações não vão faltar!! Obrigado pelo elogio, espero te ver em todos os meus capítulos hAhaha beijos na testa :*

*NillDidas* Atlético Mineiro? Bah, prefiro me manter tricolor São Paulino kkkkk obrigado pelo comentário e pelo elogio, até logo!

*Theu* Olá ,seja Bem-vindo Sr Leitor Novo! Espero que esteja gostando e Aproveitando! Espetacular? Caramba que honra! Obrigado, espero conseguir mantê-la nesse nível!

*aly* uhuuuuu era essa mesma a Intenção, espero continuar assim! Obrigado, beijos!

~~boa leitura (comentem)~~

<ENTRE DOIS CORAÇÕES>

Capítulo XI: [Aliados]

Música tema: [Problem - Ariana Grande feat Iggy Azalea]

Christopher e eu nos olhávamos fixamente, eu ainda tentando acreditar no que ele dissera.

Finalmente liguei os pontos e notei que o agente Underwood estava esfregando isso na minha cara o tempo todo. Ele jogou na minha cara que minha mãe estava morta, e jogou na minha cara que o provável culpado sempre esteve ali presente, me rondando e esperando para me atingir também. Por isso sugeriu a casa dos sustos, por isso se aproximou de mim.

Talvez eu estivesse me precipitando, e pensei no assunto também. Algumas coisas ainda não faziam sentido. Ele foi buscar ajuda, ele teve a oportunidade de me matar e não matou. Ou ele era muito frio e calculista, a ponto de querer me ver sofrer e implorar a morte, ou ele não era tão culpado quanto o agente Underwood insinuou que ele fosse.

Na verdade parecia uma bela estratégia me jogar contra Scott, e fazer com que eu o entregue para dar credibilidade ao "grande" agente Underwood, que consegiu recapturar o quinto homem mais perigoso do mundo. Ele só não contava com um pequeno imprevisto: eu não sabia onde Scott estava.

Christopher me olhava curioso, procurando alguma falha nas minhas muralhas defensivas, procurando algo em mim que indicasse perdão. Ele com certeza não achou.

Olhei friamente para Christopher e passei por ele em silêncio, sem ter muita certeza do que fazer. Na sala, Hélio e Gabrielly conversavam sobre algo monótono, e me viram passar.

Peguei as chaves do Porsche em cima do balcão da cozinha e fui até a garagem.

É claro que eu não sabia dirigir. No Brasil a idade para isso é 18, e eu nunca tive um pai que pudesse me ensinar antes disso. Robert tentou me dar algumas aulas, que no final sempre se resumiam a beijos por todo o carro dele.

Entrei no carro e coloquei a chave no lugarzinho certo que eu não sei o nome. Pisei no acelerador mas o carro não se moveu nem um centímetro.

- Droga! - Falei batendo no volante e acionando a buzina.

Me assustei com o barulho alto e dei risada, tentando me lembrar das aulas de Robert.

Deitei a cabeça no volante forçando a me lembrar das aulas, e de certa forma eu lembrava. Lembrava dos beijos e das provocações que eu fazia para transarmos. Provocações aliás que nunca tiveram nenhum efeito.

- Frustrado? - Uma voz masculina me fez pular no banco.

Christopher gargalhou e se apoiou no carro.

- Precisa de um motorista? - Ele se ofereceu mas eu não respondi - Por favor Ethan, não fique assim comigo.

Saí do carro o obrigando a dar espaço. Me aproximei dele com toda a raiva que tinha em mim, e me senti até injusto por isso, já que metade da raiva se referia à Gabrielly, Robert e Hélio.

- Como é que você quer que eu fique com você? - Falei um pouco alto - De repente eu descubro que todos mentiram para mim. Meu pai, meu namorado, minha melhor amiga, você... Até a minha mãe mentiu para mim!

- Olha, acredite em mim quando eu digo que é melhor você não saber o resto... - Christopher disse.

- Por favor vai embora! Me deixe sozinho. - Eu pedi com raiva, me controlando para não gritar - Eu não quero que ninguém me diga o que é melhor para mim, e tudo bem, se vocês não querem me contar, foda-se vocês, eu vou descobrir sozinho.

Christopher não falou nada, apenas entrou no carro e ligou o motor.

- Olha Ethan, me desculpe, mas eu não tenho permissão para te contar o que eu sei sobre essa história - Christopher olhava para frente - Mas eu não fui proibido de te ajudar a descobrir.

Fiquei ali o observando, raciocinando sobre tê-lo ao meu lado para me ajudar. Qual o sentido de ir atrás de respostas que você já tem? Um lado positivo era que Christopher saberia por onde começar, e um lado negativo é que eu sempre ficaria na dúvida se Chris estava tentando ajudar ou atrapalhar.

- Oque você pode me contar? - Perguntei dando a volta no carro e sentando no banco do carona - Sobre minha mãe, ou sobre Scott.

- Não posso te contar nada mais do que você já sabe. - Chris disse com os olhos fixos no volante - Ethan, vai por mim, depois de descobrir, você vai preferir esquecer.

- E oque eu já sei? - Falei ignorando a segunda parte.

- Sabe que sua mãe era uma agente camaleão.

- Agente camaleão? - Ergui a sobrancelha e o observei abrir o portão automático.

- É um agente duplo. Triplo no caso dela. - Ele explicou dando partida no carro - Ela trabalhava para a CIA, FBI e Polícia Federal. Tinha permissão de passar por cima de tudo e todos para fazer algo que lhe foi imposto.

- Se ela era tão boa assim... Por que ela morreu? - Perguntei trsite - Porque mataram ela?

Christopher ficou quieto, tentando encontrar a melhor forma de falar a verdade. Ele não a encontrou e jogou a verdade nua e crua, me dando um banho de água fria:

- Por sua causa. - Christopher disse - Ela conheceu o seu pai durante uma de suas investigações. Os dois de apaixonaram na mesma hora. Acredita em amor à primeira vista?

Olhei para Christopher, e de repente, talvez eu acreditasse em amor à primeira vista.

- Depois veio você. - Christopher não esperou minha resposta para continuar - Seu pai desistiu de tudo, mas não sua mãe. Ela tinha muito a fazer ainda, e seu pai não gostou da ideia, queria que ela saísse também.

- Por isso eles se separaram? - Perguntei de cabeça baixa.

- Não. Ethan eles se amavam, não se separariam por briguinhas de trabalho. - Ele sorriu enquanto falava - Mas, pode até parecer coisa do destino, mas tinha um outro homem apaixonado pela sua mãe. Ela o conheceu durante uma outra investigação, sabia exatamente o que fazer. Seduziu, revelou a identidade desse homem e o prendeu. O quinto homem mais procurado do mundo.

Christopher ficou em silêncio, deixando que eu ligasse os pontos, mas o problema era que ele tinha razão. Agora que eu finalmente descobri a verdade, eu queria esquecer ela. Na verdade, preferia nem tê-la descoberto.

Scott matou minha mãe, tentou fazer alguma coisa contra mim... Mas trabalhou para o meu pai e não fez nada contra ele... Porque?

Olhei para Christopher pedindo por mais, com os olhos cheios de lágrimas, mas eu podia ver em seus olhos que isso era tudo o que ele sabia. E havia me contado tudo.

- Como você sabe disso? Foi o meu pai que te contou? - Perguntei.

Christopher me olhou sarcástico. O observei tirar a carteira do bolso e abrir. Ele a mostrou para mim.

"Christopher Fitzgerald, 1994 - Federal Bureau of Investigation" dizia um distintivo dourado. Chris também era um agente do FBI.

- Seu pai não me adotou Ethan, ele me contratou.

Fiquei em silêncio, pensando num motivo para qual papai contrataria um agente do FBI.

- Só não me diz que você é meu segurança, por favor. - Pedi tendo um ataque de raiva.

- Tudo bem, não vou dizer. - Christopher disse rindo.

Desde quando eu precisava de um segurança? Quem disse que eu não sabia me defender?

Olhei para Christopher e me perguntei porque ele estava ali, se era para cumprir o seu trabalho ou se realmente havia se tornou meu amigo.

- Olha Ethan, me desculpe okay? - Christopher pareceu triste - Eu me descuidei ao deixar você sozinho com Scott, mas ele parecia ser tão inofensivo... Seu pai quase me matou!

- Chris, preciso te contar uma coisa, que aliás eu não contei para ninguém. - Falei o olhando fixamente - Na casa dos sustos, eu vi minha mãe. Era o corpo dela pendurado numa corda, e na testa dela com sangue havia o recado "PREPARE-SE #1".

Os olhos negros de Christopher se arregalaram, e ele segurou o volante com força.

- Já sei por onde começar então! - Christopher colocou o carro para andar.

Fomos até o parque de diversões onde o corpo de mamãe apareceu. Christopher andava com passos largos e foi direto à gerência do local, eu sempre o acompanhando.

- Hey, vocês não podem entrar aqui. - Disse um homem de terno branco, que se levantou da cadeira num susto.

Christopher mostrou o distintivo e o empurrou para a parede, segurando o homem pelo colarinho.

- Vou te dar dois mintutos para responder se não quiser apodrecer na cadeia. - Christopher disse mostrando autoridade - Há uma semana atrás houve um acidente na casa dos sustos desse parque. Quero saber quem é que programou os hologramas naquele dia.

- Eu... Eu não sei! - O homem gaguejou - Não tenho esse controle.

- Resposta errada! - Chris o jogou em cima da mesa e pegou o homem novamente -Vamos lá, colabore comigo. Você tem família não tem? Parece um pai de família... O que seus filhos achariam de uma sentença de morte?

Meu coração gelou, e eu tive vontade de sair dali e arrastar Christopher comigo.

- Muito bem, muito bem! - Disse o gerente - Foi um homem ruivo, forte, usava óculos escuros... Jaqueta jeans azul e uma calça moleton. Ele me pagou uma nota preta para poder organizar a casa dos sustos naquele dia. É claro que eu aceitei, geralmente eu tenho que pagar as pessoas.

- Qual o nome dele? - Christopher perguntou - Quero nomes!

- Eu não sei, eu juro! - O homem parecia sincero - Ele me deu a proposta e eu aceitei! Não pensei que fosse causar o incidente na casa dos sustos!

Christopher ameaçou bater nele, mas eu impedi, segurando o seu punho. O homem protegia o rosto com seu antebraço e resmungava alguma coisa bem baixinho, com voz de choro.

- Chris não! - Eu falei - Eu posso não ser muito bom em detalhes, mas se eu bem me recordo, ele acabou de definir exatamente o agente Underwood.

Chris e eu parecíamos enxergar a alma um do outro. Ele me olhava sério com aqueles buracos negros brilhantes, que parecia absorver tudo ao nosso redor.

O agente Underwood estava de alguma forma envolvido com Scott. Agora só nos restava descobrir o porque.

***

É ISSO GENTE, ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, AFINAL, ESSA SÉRIE É TODA PARA VOCÊS LEITORES, FÃS, ADMIRADORES KKKKKK

COMENTEM AÍ, ME XINGUEM, PODE ATÉ FAZER RITUAIS SATÂNICOS, MAS MARCA TEU USUÁRIO AQUI NESSE CAPÍTULO E NESSA SÉRIE! BEIJOS''''''

~~ Contatos ~~

Facebook: [Luciano Silva (husher)]

Twitter: [jdbfodastico]

Celular: [11 94521-0338]

Email: [luccipriano@gmail.com]

Comentários

Há 4 comentários.

Por ell em 2014-12-03 10:25:15
Perfeitoooo!!! Continua.. amei. Rs
Por Theu em 2014-12-03 09:20:17
Nossa me surpriendeu, esse capitulo esta perfeito comtinue o mais rápido possível!
Por Fagner em 2014-12-02 22:03:44
Calma ai deixa eu mostrar meu lado detetive ... Se a mãe de Ethan conheceu Scott e os dois meio que tiveram um caso e Scott não de nada com Ethan, nem com o Hélio ... Huum estou vendo exames de DNA ai (não literalmente), mas acho que você me entendeu, se não entendeu...eu vou explicar.... Acho que Ethan é filho de Scott....hahaha...(eu acho) ... E so falta Robert der um agente contratado ou por Scott ou pela mae de Ethan para protege-lo.... Aí meu mundo acaba..... Eu amo você e essa serie....parabéns garoto que você escreva o mais rápido possível te adoro..e quanto ao capitulo de hoje foi sensacional.... Um abraço..😍
Por BielRock em 2014-12-02 18:59:10
Caraca a minha casa caiu com esse capítulo . Ele foi fodaaaaaa . Eu quero Ethan e o Chris juntos *-* . Sabia que o agente não era flor que se cheire . Esperando ansiosamente para o próximo capítulo .