10- Promessa Quebrada

Conto de historiador como (Seguir)

Parte da série Entre Dois Corações

OI GENTE, NÃO VOU PROLONGAR MUITO AS COISAS, SÓ QUERO QUE VOCÊS SAIBAM DE ALGUMAS COISAS :

(1) ESTOU MUITO CONTENTE E VOU DAR BALINHA PRA TODO MUNDO, JÁ QUE O CAPÍTULO OITO DESSE CONTO ENTROU PARA OS MAIS LIDOS DE ONTEM! Então obrigado a você que está lendo e cometando, e obrigado a você que está lendo, mesmo não deixando seu comentário super valioso aqui.

(2) PREPARE-SE para o melhor capítulo de todos que já postei até agora (pretendo ter outros Melhores Capítulos de Todos), mas por enquanto esse aqui está sambando de salto agulha

Era isso gente, boa leirura, e não se esqueçam de comentar no final.

*Fagner* AH COMO EU AMO AMAR VOCÊ (cante direito rum) É sempre muito bom ver um comentário seu aqui, fico muito feliz em saber que eu estou te agradando e que você continua lendo essa história tão emocionatezzZzZz huashuashua Mds, quantas dúvidas menino, não se prenda a elas, talvez a resposta não seja agradável, e também não se prenda de mais no Felizes Para Sempre que os contos costumam ter (nossa que choque de realidade, pois é) huas o Christopher é um fofo, e Gabrielly uma putinha rodada (mentira) kk obrigado meu gostoso, te espero naquele lugarzinho só nosso vulgo comentários kk um beijo, fica com Deus!

*BielRock* Frio e sem coração você, poxa eles se amam seu idiota kkk me cantou sim, e talvez eu tenha cantado você como resposta huashuashua P.S.: Ja pode me chamar no wpp, tou esperando! Beijokas, se junte comigo nos comentários baby

*aly* obrigado, espero que goste desse também, beijos no core!

*BreooSantos* MDS KKKKK só eu que fiquei triste com o término deles? Kkkkk vamos matar essa ansiedade agora!

*NillDidas* Hbdobdondlbe otário kkkk mentira!! Sinto muito por você cara, melhoras e obrigado pelo comentário, quem não garante que esse conto é inspirado em você? Ja pensou que LOL?

~boa leitura (comentários sempre bem-vindos)~

<ENTRE DOIS CORAÇÕES>

Capítulo X: [Promessa Quebrada]

Música tema: [Lanterna dos Afogados - Maria Gadu]

Já sentiu aquele famoso "pressentimento ruim"? Pois bem, se sim, sabe exatamente como eu me sentia no momento em que o agente Underwood se apresentou como sendo da polícia federal.

- Por favor Sr Parnell, entre. - Disse o agente Underwood ao me ver parado na porta - Precisamos ter uma conversa séria.

- Vitiello. - Eu falei ainda em transe, sem capacidade alguma de mover um músculo - Me chame de Ethan Vitiello.

Eu ainda fazia questão de ser chamado pelo sobrenome de mamãe. Parnell até que caia bem em mim, mas eu gostava de Vitiello.

- Muito bem Sr Vitiello, vamos bater um papo. - Disse o agente.

Eu ainda estava tenso, mas entrei na casa de cabeça erguida, com Christopher ao meu lado. O olhei e percebi de imediato que ele estava pensando a mesma coisa eu: ambos não nos identificamos com o policial metido à macho alfa.

Me sentei no sofá de couro, ao lado de papai, que estava com uma expressão séria no rosto. Será que ninguém ali gostava do agente Underwood? Me reclinei no sofá mostrando conforto e Christopher fez o mesmo, se sentando ao meu lado. Trocamos olhares e sorrisos.

- Vou ser bem direto com você garoto, e espero que você seja direto comigo também. Defina sua relação com Daniel (se pronuncia Deniél).

Fiz minha melhor cara de "QUÊ?" e ergui a sobrancelha. Eu não conhecia nenhum Daniel.

- Scott, o nosso antigo motorista. - Disse papai - Seu nome real é Daniel Summers, ex presidiário, o quinto homem mais procurado dos Estados Unidos da América...

Eu tentava dirigir tudo o que estava sendo posto à mesa. Em primeiro lugar, me senti ofendido com a pergunta sobre a relação que eu e Scott tínhamos, e presumi que o agente já sabia sobre minha identidade sexual. Para suceder, quando Scott se tornou o quinto homem mais procurado dos Estados Unidos? Ele era só um motorista, muito gentil aliás, e por fim, Scott não se chamava Scott. WHAT?

- Pelo visto você não conhece o passado dos seus pais não é garoto? - Disse o policial - Mas isso não vem ao caso. Quero uma resposta objetiva: Qual era o seu nível de relacionamento com Daniel vulgo Scott?

- Em primero lugar - eu falei me levantando e mostrando autoridade - Você não pode entrar na minha casa e me fazer esse tipo de pergunta. Isso te dá um belo processo de calúnia e difamação, além de eu tirar o seu distintivo por abuso de autoridade.

Papai me olhou com certo orgulho e repreendimento ao mesno tempo. O fitei sério, com um olhar claro que dizia "Mais tarde vamos conversar sobre o 'Passado dos meus pais.'".

- Você acha que pode tirar o meu distintivo garoto? - Ele ironizou e fingiu cara de medo.

- Você acha que não? - Eu o desafiei - Você tem dois policiais como testemunhas, e o depoimento deles pode ser anulado por cumplicidade profissional. Eu tenho dois familiares e uma melhor amiga que pode de repente estar passando e ter visto a cena.

O agente Underwood ficou quieto e eu sorri superior para ele.

- Você tem o gênio da sua mãe. - Disse o agente, me deixando cada vez mais irritado.

- Acho que não prestei muita atenção nas apresentações. - Falei - Em que mometo o senhor disse que era assistente social? Afinal, você adora tocar no assunto "família", não é mesmo Sr Underwood?

Mais um minuto de silêncio, e eu decidi parar com as provocações, já que podia ser indiciado por desacato.

- Muito bem, já que quer ir direto ao ponto, iremos direto ao ponto. - Underwood disse com certa raiva - Há aproximadamente duas semamas, uma de nossas agentes morreu numa explosão, e a perícia deu como acidente de trânsito. O problema é que a Central Intelligence Agency (CIA) e a Federal Bureau of Investigation (FBI) não consideraram um acidente e foram pesquisar mais a fundo.

- Isso não é problema meu. - Eu falei o interrompendo

- Será que não Ethan? Por que foram encontrados vestígios de pólvora e lascas de fios descascados no carro da agente. Não foi um acidente, foi o que nós agentes -O agente Underwood olhou para papai - chamamos de queima de arquivos.

Afinal, qual a ligação que eu tenho com corporações como CIA e FBI? E porque ele parecia estar me culpando pela morte da agente deles? E onde Scott se encaixa nisso tudo? Eu não via nenhuma resposta lógica para as perguntas, mas o agente à minha frente parecia saber todas elas.

- Ainda não vi onde eu me encaixo. - Falei sem paciência, esperando que tudo fluísse normalmente da boca do agente.

- Ambos tinham uma relação, um contato contigo. - O agente respondeu - Quais são as possibilidades de uma pessoa ter contato com um agente especial e um fugitivo que é o número #5 do país? Ou você é muito sortudo, ou você está envolvido com algum deles.

Fiquei quieto. Queria socar a cara dele ele explicar essa história direito. Olhei ao meu redor, e só então percebo que sou o único com cara de taxo ali. Todos já sabiam sobre o que aquele idiota estava falando, exceto eu. Novamente eu senti raiva deles, inclusive Christopher, e mais raiva ainda de Gaby.

- Onde está Daniel Summers? - O agente sussurrou e eu demorei pra entender que ele estava falando de Scott - Eu quero ele, e você também iria querer se soubesse de metade da história que seus - ele fez sinal de aspas com os dedos - familiares e sua - mais aspas - melhor amiga não te contaram.

Eu me senti um lixo, excluído. Porque todos ali estavam me escondendo algo? Porque minha melhor amiga havia mudado de comportamento comigo?

Olhei para Christopher com os olhos cheios de lágrimas e lembrei da promessa ridícula que ele havia feito de não deixar nada de ruim me ferir. Ele me machucara tanto quanto os outros.

Chris entendeu o olhar decepcionado e baixou a cabeça. Os outros não diziam uma palavra sequer. Pareciam intimidados com a presença de Underwood, mas eu não tinha uma gota sequer de medo dele.

- Eu não sei onde Scott está! - Falei e fui até a porta - Já obteve sua resposta. Agora saia. - Eu falei abrindo a porta.

O agente Underwood deu sinal para que seus brutamontes se retirassem, mas lançou um olhar de "você não está livre de mim". E eu sabia que não estava mesmo, assim como ele não estava livre de mim.

Fechei a porta com força e olhei bem para o rosto de cada um ali. Hélio e Gabrielly estavam de cabeça baixa, Christopher já havia se levantado, agora com a expressão mais relaxada.

Eles esperavam que eu dissesse algo. Subi os cinco primeiros degraus em silêncio, e assim eu teria permanecido, se Gaby não tentasse vir atrás de mim.

Me virei abruptamente e a olhei com fúria.

- Gabrielly não! - Eu disse com firmeza, e foi o suficiente para ela parar e voltar para o sofá.

Subi para o meu quarto completamente decepcionado e tranquei a porta. Coloquei meu Walkman com os fones no último volume, tentando ouvir alguma música agitada. Não foi eficaz. Me peguei naquela fase adolescente que músicas agitadas irritam, e músicas depressivas deprimem.

Passei de música com velocidade até parar numa que eu realmente queria ouvir, e provavelmente a única que eu ouviria até tudo isso passar.

“Quando está escuro, e ninguém te ouve

Quando chega a noite, e você pode chorar...”

Eu cantava com lágrimas nos olhos, não me importando com o volume da minha voz. Eu estava cantando e gritando exatamente o que eu sentia.

“Há uma luz no túnel dos desesperados

Há um cais no porto, pra quem precisa chegar”

Eu não encontrava nenhum abrigo onde pudesse me sentir seguro, e tudo o que desejei fou o colo da Dona Carmen, minha mãe.

“Eu tô na lanterna dos afogados

Tô te esperando, vê se não vai demorar”

Era tarde de mais... Não havia ninguém ali comigo, ninguém que pudesse me ajudar ou me tirar essa solidão maldita.

“É uma noite longa para uma vida curta

Mas já não importa, basta poder te ajudar

E são tantas marcas que já fazem parte do que eu sou agora

Mas ainda sei me virar

Eu tô na lanterna dos afogados...”

Quando a música acabou eu pude ouvir a voz de Christopher me chamar. Me levantei secando os olhos e abri a porta.

- Me perdoa. - Ele falou com pressa - Eu não cumpri minha promessa.

- Tudo bem... Não é obrigação sua me proteger. - Falo já me virando e indo fechar a porta.

- A tal agente que ele estava falando... Que morreu há aproximadamente duas semamas... Era a sua mãe!

***

MAAAAAAAAAAE O FORNINHO CAIU kkkk e então babys? Oque acharam? Ansiosos para saber o que vem por aí? Então fique ligado na telinha da globo kk mentira

Aliás

1) Não esqueçam de comentar, por favor! Eu preciso muito saber a opinião de vocês, e estou amando a credibilidade que estão me dando

2) Estou aceitando indicação no G.R.G.A.2014, eu mereço ou não? Isso vem de vocês seus lindos!

3) COMENTEM, ATÉ O PRÓXIMO CAPÍTULO! Beijos

Contato: [luccipriano@gmail.com]

Comentários

Há 6 comentários.

Por Theu em 2014-12-02 09:36:17
Novo leitor, estou amando sua serie ela é espetacular! Você tem whatsapp?
Por NillDidas em 2014-12-02 02:51:24
Pows... LoL escrevendo sobre mim... Faltou a parte em que ele faz faculdade de música, joga bola todas as terças e sextas e é apaixonado pelo Atlético Mineiro... Pows... Que personagem me retrata e não torce pro CAM? Galo powsss!!! HAHA' vlws, e boa sorte com a série, realmente muito boa ^^
Por Léo Allen em 2014-12-02 02:19:18
Adorando, posta logo viu, td o suspense tomou conta de mim na hr q eles entraram e viram os agentes, morrendo de ansiedade pelo próximo, parabéns belíssima série... espramdo por mais revelações. Hahahaha abracos!
Por Fagner em 2014-12-01 22:18:47
Putz cara desculpa comentar de novo, mas esse corretor ortográfico acaba com meus comentários....so comentei para pedir desculpas pelos erros...hahaha
Por Fagner em 2014-12-01 19:21:03
Caraca bicho, Ô louco meu( Faustão).... Cara sinceramente eu estou sem palavras aqui.... A mãe do Ethan era o que?? Uma agente, espiã, super secreta sei lá, so sei que a cozinha inteira caiu, ou melhor a casa inteira se desfez..... Não imaginava isso nunca, e que atitude os "amigos" (gomo diria a agente underwood), tomaram hein cara, uma puta falta de consideração(desculpa pela palavra).... Nossa eu imagino andor que Ethan esta sentindo agora, e esse Scott ou Daniel seja la qual for o nome dele.... Agora minhas dúvidas aparecem novamente... Sera que a mae de Ethan morreu m um acidente de carto mesmo???Será que esse Scott esta envolvido com a morte dela? E será que esse 5• homem mais procurado do EUA não vai voltar para tentar um próxima"vítima", ou talvez ele já tivesse tentado algo contra Ethan no parque.... Será que foi tudo armação....???? Bom eu e minhas dúvidas.... Ah e eu acho que o único lugar em que Ethan se sentirá tranquilo depois se tudo isso, será nos braços de Robert(só acho)..... E eu não me apego a finais felizes, para falar a verdade eu sempre gostei de finais tristes kkkkk Deixe-me corrigir, não finais tristes e sim finais que ambos os lados fiquem bem .....😊 E eu adoro você e sua série.... Esse Chris hein... Rum estou vendo coisas aqui.... Mas deixa que o destino deles você escreve....Hahah Um abraço.... 😍😊🙈
Por BielRock em 2014-12-01 18:03:38
Ameiiiiiii o capítulo de hoje . O meu forninho não caiu não . Oque caiu foi o forno,geladeira tudo . Meu Deus o meu corasaun não aguenta .