Prologue of DOOM!
Parte da série Sucessores
O Grande Salão de Ever After High cheirava a cera de chão e pedra velha misturada com o almíscar picante mágico. O fogo na lareira queimou-se de azul. Uma rã encantada sentou-se ao lado da entrada arqueada, repetindo:
— Bem-vindos à cerimônia do Dia do Legado. Por favor, observe o seu passo. Crrrroak.
Os alunos do último ano passaram-no — alguns tropeçaram no degrau — e andaram solenemente para fora. No terraço do castelo, o público esperava em cadeiras douradas. Além de uma ravina escarrada, a Floresta Encantada cintilava com as brilhantes trilhas das fadas. Mas os alunos não se reuniram no terraço para a vista. Todos os olhos estavam no Diretor Grimm, em pé no pódio. Ele alisou seu cabelo grisalho e branco e sorriu para o público.
Ele levantou o Livro das Lendas para que todos pudessem ver. A magia disparou sua capa dourada como um brilho em um redemoinho.
— Hoje é o dia mais importante em Ever After High, na verdade, o dia mais importante em todo o Reino dos Contos de Fada.
O público aplaudiu.
— Este ano, o Dia do Legado é o seu dia — disse o diretor aos alunos do último ano, que estavam alinhados antes das escadas do pódio. Eles estavam vestidos com seus trajes formais, belos vestidos de baile, ternos principescos, vestidos de sereia pingando com poças salgadas. — Hoje vocês darão o primeiro passo para reivindicar seus gloriosos legados de conto de fadas. Depois de assinar o Livro das Lendas, vocês estão magicamente ligados à história de seus pais. Vocês vão revivê-la. Desta forma, sua história, seu legado, e sua própria vida, serão preservados.
O diretor colocou cuidadosamente o livro no pódio e deu um passo atrás. O primeiro aluno a subir as escadas cavalgou na parte de trás de um rato até o lado do pódio. O garotinho saltou do rato e declarou seu destino como o próximo Tom Thumb. Sua assinatura no livro era uma mancha do tamanho de uma formiga.
A filha da fada madrinha empurrou seus óculos para o nariz e assinou sua promessa de se tornar a próxima ajudante da Cinderela. Uma futura bruxa usava o vestido preto e o chapéu pontudo de sua mãe, mas os babados de esmeralda espreitavam por debaixo da bainha irregular. Ela assinou com uma carranca, apressadamente limpando uma lágrima em sua bochecha.
Enquanto todos assistiam com interesse, dois na platéia mal respiraram. Mal piscavam. Um inclinou-se para frente, ansiando por sua chance de assinar. O outro se inclinou para trás, como se estivesse nervoso para chegar muito perto. Um deles está ansioso por seu tempo para assinar, mas o outro teme seu momento. Ambos tomariam sua vez no livro em menos de alguns minutos. E a escolha mudaria o Mundo dos Contos de Fadas para todo sempre.