Capitulo 20: A última proposta ...
Parte da série Um Novo Começo
Na verdade eu sabia mesmo qual o assunto que a dona Beatriz queria falar comigo só que eu acho que não era o momento certo mas eu não relutei em conversar com ela.
- Sei sim mas acho que a senhora já sabe o que aconteceu, não sabe?
- Sei por alto, algumas coisas Isis me contou, outras Davi me disse meio que por acidente. – ela continuava serena em sua expressão – o que eu quero saber Augusto é a sua versão de tudo o que aconteceu, você pode me contar?
- Posso sim, qual parte a senhora quer saber?
- Desde a agressão por parte do Davi. – meus olhos não obedeciam meu cérebro e começaram a marejar.
- Então, desde aquele dia que conheci o outro Davi eu percebi que a nossa relação nunca mais seria a mesma, não sei se a Isis contou pra senhora mais o nosso relacionamento em BH era perfeito, a gente não brigava e eu acho que é por isso que depois dessa briga tudo ficou mais difícil por ser a nossa primeira briga, a senhora me entende?
- Entendo.
- Então, agora eu não consigo ver o Davi do mesmo jeito que eu o via. Na vida, nesses meus dezenove anos eu já apanhei demais, já fui muito machucado por diversas vezes com palavras, e ações e até por pessoas que eu achava que me amavam e eu não quero mais isso pra mim sabe, eu quero alguém que me ame de verdade se não eu prefiro ficar sozinho. Com o Davi na minha vida tudo mudou, eu voltei a acreditar que alguém podia me amar pelo jeito que eu sou, o Davi hoje é a pessoa que eu mais amo e não foi porque ele me ajudou e sim porque ele consegue enxergar em mim algo que eu mesmo não consigo enxergar, ele com certeza é a minha alma gêmea, a gente se encaixa em tudo, a senhora precisa ver até os nossos gostos pra música, pra tudo são parecidos, eu acho até que ele foi feito sobe medida pra mim. – dona Beatriz sorriu e se emocionou com as minhas palavras. – e eu acho que por amar ele tanto assim eu quis dar uma prova do meu amor pra ele, fazendo ele se reconciliar com vocês, daí a senhora já sabe com ele me agradeceu.
- Eu te entendo perfeitamente meu filho, quando a gente ama, nós mulheres pelo menos precisamos de provas desse amor, e eu acho que é isso que você está querendo né?
- A senhora acha que eu mereço?
- Eu não acho, eu tenho certeza que você merece, o Davi está muito diferente e eu tenho a total certeza que você é o responsável por essa mudança. O Davi hoje está mais compreensivo, escuta mais e está bem mais carinhoso. O pai dele conversou com ele hoje sobre você e disse pra ele que se não fosse por você ele não estaria aqui com a gente comemorando o final de ano em família. A gente está fazendo de tudo Augusto pra ele enxergar o obvio, que você é a pessoa certa pra ele e que ele não pode deixar você ir assim, sem ao menos lutar pra ter você de volta.
- Eu agradeço a senhora pela consideração mas acho que minha história com o Davi não tem mais volta, porque mesmo que a gente volte eu nunca vou estar seguro com ele, sempre vou ter medo dele desistir a qualquer hora e me deixar em qualquer acesso de raiva dele.
- A Isis me contou a história do dia em que ele tentou se matar e você o impediu. – eu olhei surpreso pra ela por ela saber de tanta coisa. – Se você não estivesse lá no momento certo, o Davi podia não estar mais aqui conosco. Acho que nem eu nem o Carlos vamos poder agradecer a altura por tudo que você fez pelo nosso filho e por isso eu não acho que tem outra pessoa nesse mundo que deva ficar com ele a não ser você.
- Tudo o que eu mais quero dona Beatriz é o meu Davi de volta, o antigo, o que eu aprendi a amar, a admirar, o que me conquista todos os dias de várias maneiras diferentes. Com esse Davi eu me sinto seguro, com ele eu sei que eu nunca mais vou ficar sozinho de novo.
Nesse momento eu escuto um barulho atrás da porta e percebo que alguém ouvia a nossa conversa, é quando a porta abre e ele está lá parado na porta, os olhos vermelhos iguais os meus de tanto chorar, ele me olhava fixamente e então pediu que sua mãe saísse do quarto.
- Mãe, eu tenho que ter uma conversa definitiva com o Augusto, lógico se ele quiser conversar comigo. – dona Beatriz olhou pra mim e eu fiz sinal positivo com a cabeça, ela sorriu pra mim e saiu do quarto.
Davi se sentou na minha cama e quando mais ele me olhava mais eu chorava e ele também voltou a chorar, e a minha única reação foi abraçar ele, eu sentei no colo dele e o abracei com força e ele retribuiu e o nosso amor falou mais alto do que tudo, e nós nos beijamos, foi muito bom, parecia que eu não o beijava fazia anos e em poucos segundo eu já estava sem fôlego. Depois de um tempo abraçados ele me soltou e olhou bem no fundo dos meus olhos.
- Eu te amo, eu nunca vou desistir de nós, você foi a coisa mais linda e abençoada que apareceu na minha vida, foi um anjo que caiu do céu na frente do meu carro aquele dia – eu ri com a lembrança – você é a minha alma gêmea, e por isso que eu quero te fazer uma última proposta , não sei se você vai aceitar e antes que você me pergunte eu estava ouvindo sua conversa com a minha mãe e você disse que precisava de uma prova que eu te amo, então eu fiquei pensando um pouco e resolvi que essa proposta vai ser a maior prova de amor que eu já fiz pra alguém e não podia ser outra pessoa porque só você merece essa prova de amor. Antes que eu me esqueça de tudo o que eu quero falar, eu quero te agradecer pela sua prova de amor, graças a você eu tenho minha família de volta e eu sempre vou ser grato por isso e é por isso que a cada segundo eu tenho mais certeza que é com você que eu quero passar o resto dos meus dias.
- Davi ...
- Espera eu ainda não acabei. Eu só quero uma resposta sua sim ou não. – então ele tirou do bolso da camisa uma caixinha.– Augusto, amor da minha vida, você aceita ser meu companheiro e passar o resto dos seus dias comigo?
E ai gente, o que vocês acham? O Augusto vai aceitar se casar ou não? Qual destino que vocês me sugerem para esse casal?
Grande beijo a todos os meus queridos leitores e até o próximo capitulo!;)