Capítulo I

Conto de Drexler como (Seguir)

Parte da série O destino de Bruno

Meu nome é Bruno. Meu sonho sempre foi estudar Psicologia, mas infelizmente, ou felizmente, acabei cursando Pedagogia, por razões que não valem apena serem lembrado - minha ex-namorada passou para a mesma universidade que eu faria, e não seria legal estudarmos juntos. Mas até que me identifiquei com o curso e não está muito longe do que realmente queria. Além do mais, nada impede que após concluir o curso de Pedagogia, ingressar no de Psicologia (a não ser, é claro, ter de passar mais 4 ou 5 anos em uma universidade, o que seria desgastante) ou fazer uma Especialização na área. Mas isso só o tempo irá dizer.

Tenho 20 anos e estou no 4 período do meu curso, ou seja, já estudo a dois anos. E minha vida se passa basicamente naquela instituição. Trabalho na biblioteca pela manhã, estudo pela tarde e aproveito a noite para estudar e atualizar as disciplinas atrasadas. Volto apanas a noite por volta das 21h para casa, onde moro com mais três rapazes: O Guilherme, meu colega de classe e companheiro de quarto; José Carlos, ou Carlinhos para os íntimos, estudante de engenharia civil; e o Pedro, que estuda Educação Física (já podem imaginar aqueles ratos de academia, porque é isso que ele é: #CrescePorra #SaiFrango etc.). Entre todos,me dou melhor com o Guilherme, afinal é com quem tenho mais contato, mas não chega a ser meu melhor amigo, essa função é do Felipe e da Beatriz, que estudam comigo.

Hoje estou voltando para minha realidade. Nem parece que estive de férias, foi tudo tão rápido. Morar no interior e estudar em uma metrópoles não é fácil. Quase não vejo meus pais ou qualquer outro membro da minha família,com exceção de Tio Antonio, que mora a poucas quadras do meu apartamento.

Já posso imaginar amanhã, primeiro dia de aula, os professores, dos quais não conheço nenhum, passando milhões de trabalhos, fixamentos, resenhas, e tudo que há de "bom" para foder com a nossa vida. Parece que a cada semestre está piorando. No ultimo semestre achei que ia reprovar em várias disciplinas, mas para minha surpresa, pelo menos na de Filosofia, lacrei com nota máxima. O que foi espantoso até para mim.

Não vai ser fácil, serão quatro disciplinas obrigatórias e 2 optativas. Essas só existem para terminar de acabar com nossas vidas, não aparece uma boa com se encaixe com o horário. Mas agora é esperar.

Comentários

Há 2 comentários.

Por jpli em 2015-04-22 14:06:25
posta logoooo
Por Cass em 2015-04-22 10:37:18
Gostei muito! Já quero o próximo capítulo! haha