Eu não gosto de garotas

Por horas Damião sentiu-se ansioso. Aquela era a última noite: a despedida. Se soubesse os sentimentos do outro teria terminado com a angustia, diria aquilo que sufocava-lhe por muito tempo. Um amor contido, triste e solitário. Jamais se consumara, não passando de apenas olhares... E uma crescente ilusão.

Damião dançava, colado ao corpo da melhor amiga no baile de formatura do seu último ano escolar. A partir dali tudo se transformaria: sua vida seguiria um rumo diferente, faria escolhas,cresceria, e levaria coisas boas consigo e outras deixava para trás. Uma consequência do tempo - Ele pensava. Desejava que por um momento fosse corajoso o suficiente para contar todos seus sentimentos. De fato poderia se sentir culpado por nunca ter arriscado.

Denis balançava com a música, envolvido nos braços de uma menina. Era alta como ele, com os cabelos lisos loiro dourado jogados para trás. Denis correspondia todos os sorrisos que ela lhe lançava, aparentando desfrutar da noite mais do que qualquer outro daquele local. A garota o puxou para si, disse algumas palavras em seu ouvido, o beijou no rosto.

★★★

Damião, ao fim do baile, se jogou no banco vazio antes tomado pelos formandos de sua escola. Todos já não estavam mais ali, exceto por alguns alunos que se preparavam para sair. As luzes do salão apagavam-se pouco a pouco, até restar apenas uma, amarela e fraca. Ele relembrou os momentos daquela noite, despedindo-se mentalmente das lembranças de Denis. Nada mais o traria para ele.

Denis entrou correndo no salão do baile, ofegante. Suas pernas tremiam assim como as mãos geladas também. Seu coração pulou ao vê-lo deitado no banco. Ainda era hora -Tinha de arriscar. Abriu o mais belo de seus sorrisos e de maneira convidativa puxou o braço de Damião, que retribuiu o seu semblante no mesmo momento.

Não houve palavras, eles abraçaram-se carinhosamente, produzindo suspiros de felicidade. Uma música lenta de fim de baile soava, aquelas que aparecem sempre como últimas da lista, e tão lentas que poderiam parar tudo por alguns instantes.

-E a garota? - Perguntou Damião encostando seu lábio na orelha de Denis.

-Eu não gosto de garotas.

Comentários

Há 5 comentários.

Por em 2013-05-12 15:54:37
Eu não gosto de garotas
Por em 2013-05-12 15:54:08
Eu não gosto de garotas
Por em 2013-05-12 15:53:55
Eu não gosto de garotas
Por em 2013-05-12 15:53:40
Eu não gosto de garotas
Por em 2013-05-12 15:53:26
Eu não gosto de garotas