CAPÍTULO 58: Respeito
Parte da série Paixão Secreta
Apenas alguns minutos de atraso me renderam uma manhã inteira e muito serviço. Parece que o dia que nos atrasamos é o dia em que temos muito que fazer. Eu não tive tempo nem para tomar água. Tive que separar um monte de contratos, procurações e arquivos. Além de atualizar dados de vários clientes.
- bom dia – falou um cliente chegando.
- bom dia – falei.
- eu tenho hora marcada com o Dr. White.
- só um minuto.
Eu peguei o telefone e disse que o cliente queria vê-lo e que tinha hora marcada e Adam pediu que ele entrasse. Para minha sorte esse foi o único cliente na manhã o que me ajudou muito na concentração.
Um pouco antes da hora do almoço Gray, Steve e Vanessa apareceram para conversar com Adam.
- bom dia – falou Vanessa.
- bom dia respondi.
- Adam está ocupado? – perguntou Gray.
- não, podem entrar.
Eles foram em direção à porta.
- desculpa me intrometer, mas vocês vão almoçar por aqui?
- sim – falou Steve.
- será que eu poderia ir com vocês?
- pode – falou Steve.
- tudo bem, eu vou bater o ponto e ficar esperando vocês.
- tudo bem – falou Gray – não vai demorar muito.
Assim que deu o horário eu bati o ponto e logo eles saíram da sala de Adam. Eu estava com medo que aqueles homens aparecessem para mim e me levassem embora. Nós saímos do prédio e fomos para o restaurante do outro lado da rua e nos sentamos a mesa e logo fizemos o pedido.
- e então, hoje será a reunião? – perguntou Gray.
- sim.
- para dizer a verdade eu espero que ele esteja dizendo a verdade – falou Vanessa – eu quero só ver a cara que Fritz vai fazer.
- ele acha mesmo que manda em mim. – falei.
- se por acaso um dia ele tentar algo com você, sei lá e você não se sentir confortável pode me ligar – falou Steve.
- sério?
- sim – falou Steve – eu sei que eu pego muito no seu pé, mas eu quero que fique sabendo que depois que eu saio daquela empresa eu me torne outra pessoa.
- fico feliz de saber.
- eu também – falou Gray.
- fico feliz por saber – falei.
A comida chegou e nós começamos a comer.
- Gray, a um tempo atrás você me chamou para almoçar para me falar algo e eu acabei esquecendo de perguntar o que você ia me falar. Gray olhou para Steve e Vanessa.
- deixe isso para outro dia. – falou Gray – não era assim tão importante.
- mudando de assunto – falou Vanessa olhando para Steve. – aquele Kenn é um metido ele se acha só porque está com Fritz – falou Vanessa – eu achei foi bom o que você falou para ele aquele dia, ele mereceu.
- com certeza, ele vive me dando indiretas.
- indiretas? – falou Gray – mais do que diretas.
- pois é Fritz dá em cima de mim e ao invés do Kenn ficar com raiva dele ele fica de mim como se eu tivesse culpa. Eu não tenho nada a ver.
Logo que terminamos de comer eu decidi voltar para a empresa.
- vocês vão voltar? – perguntei para eles.
- não, vamos embora.
Eu senti um frio na barriga não queria entrar no elevador sozinho. E fiquei calado alguns segundos e acho que me demonstrei apreensivo pela pergunta do Steve.
- algum problema? – perguntou Steve.
- não, nenhum – falei forçando um sorriso – sendo assim eu vou indo. Vou entrar mais cedo para compensar o atraso de hoje.
Eles se foram e eu fui para o prédio. Eu entrei e estava apenas o porteiro. Eu apertei o botão do elevador. Logo ele chegou e eu entrei e apertei o 20º andar. Eu nunca passei tanto medo na minha vida. Quando ele chegou no 20º andar eu me senti aliviado e logo eu fui para a recepção. Adam já tinha ido para o almoço e agora tudo que eu precisava esperar era ás 15:00 horas para a reunião.
As horas passaram rápido e ás 14h30min todos chegaram, menos Roman.
- aonde vai ser a reunião? – perguntou Fritz para Adam do lado de fora da sala.
- no 7º andar. – falou Adam
Ás 14h55min meu celular tocou, eu levei um susto pensando ser Terrence, mas era Roman.
- olá – falei atendendo.
- oi, eu estou aqui na recepção. Eu preciso que você venha me liberar porque o porteiro não me deixa entrar.
- eu me esqueci de deixar seu nome na recepção, eu já vou descer.
- ok – falou ele desligando o telefone.
- ele chegou – falei para todos que estavam conversando na recepção – podem ir para o 7º andar que eu vou busca-lo.
- ok – falou Adam.
Todos nós entramos no elevador e eles desceram no 7º andar e eu continuei dentro do elevador e fui até a recepção e disse para o porteiro que Roman poderia entrar.
- ok – falou o porteiro.
Nós então entramos no elevador e eu apertei o 7º andar.
- senti sua falta – falei abraçando ele no elevador e dando um selinho na boca dele.
- também – falou ele alisando minha nuca.
Logo o elevador parou no 7º andar e eu me recompus e saímos do elevador e Roman me seguiu até a sala de reuniões. Eu abri a porta e todos estavam sentados á mesa.
- boa tarde – falou Roman.
Todos se levantaram para apertar a mão de Roman que foi a todos cumprimenta-los menos Fritz que fingiu mexer no celular e nem se deu ao trabalho de se levantar. Que cara ridículo nem parece um médico parece mais um adolescente babão.
Roman então se sentou na outra ponta da mesa e eu me sentei junto com os outros.
- então – falou Roman – eu pedi para que Mickey marcasse essa reunião para que ele não perdesse o emprego porque ele me disse que vocês não confiam em mim.
- e você sabe que temos razões para isso – falou Adam.
- sim, eu sei e é por isso que eu queria deixar bem claro que não tem nada a ver com o caso de Nova York eu não estou usando ele como vocês sugeriram.
- e você quer que acreditemos nisso? – falou Steve.
- sim, eu quero. Não peço que acreditem por mim, mas por ele – falou Roman olhando para mim – posso tomar algo?
- pode – falou Adam e Roman se levantou e foi atrás dele e pegou uma jarra com suco e colocou em um copo.
- você quer mesmo que acreditemos em você? – falou Fritz – está claro que você seduziu ele, eu vi as marcas que deixou no pescoço dele. eu conheço Mike, ele se apaixona fácil é só você dar o que ele quer, comer o rabo dele e pronto, tem controle sobre ele.
Eu senti uma martelada na cabeça quando ele disse aquilo.
- Fritz! – falou Adam – vou pedir que se retire.
Roman estava de costas colocando o suco e terminou de colocar o suco, colocou a jarra em cima da mesa e se virou com o copo olhando para todos.
- olha, eu sei que vocês me consideram um intruso, um inimigo e vocês não são obrigados a gostar de mim, especialmente você – falou ele olhando para Fritz – você pode me odiar pelo motivo que quiser, mas será que dava para falar com ele com um pouquinho mais de respeito? Eu sei que vocês tiveram algo no passado e sinceramente não me interessa, um pouquinho de respeito cai bem em qualquer lugar e em qualquer hora. Você é médico é chefe dele, eu sou um advogado respeitado, mas se disser isso ou algo parecido outra vez na minha frente ou que eu fique sabendo pelo Mike eu vou onde você estiver e quebro a sua cara. – falou Roman.
- quero ver você tentar – falou Fritz.
- por favor – falou Adam – Fritz se disser algo parecido outra vez você vai sair da sala, você é chefe dele e não me interessa se já namorou com o Mike você não tem o direito de falar isso para ele ou sobre ele. Mike não te dá essa liberdade e você não vai ter problemas apenas com Roman vai ter comigo também.
Kenn abaixou a cabeça quando Adam disse isso. Ele se sentia mal todas as vezes que Fritz demonstrava que tinha ciúmes de mim. Eu não tinha pena de Kenn, pois ele estava colhendo o que plantou.
- é o que eu venho dizendo – falei. – eu já cansei disso – falei alto.
Todos olharam para mim.
- eu não aguento mais você atrás de mim Fritz, me passando vergonha e me desrespeitando.
- Adam – falei olhando para ele – eu vou avisar só uma vez se Fritz conversar comigo sobre namoro outra vez eu vou pegar minhas coisas e vou embora. Não vou avisar nada, vou só pegar minha mochila, sair desse prédio e nunca mais voltar.
- não se preocupe – falou Adam – não vai acontecer de novo porque se acontecer não vai desrespeitar só você. Vai estar me desrespeitando e desrespeitando ao seu pai – falou Adam olhando para Fritz. – e eu não vou fazer nada se seu pai vier aqui tirar satisfação eu vou colocar mais lenha na fogueira.
- eu tenho direito eu possuo 35% da empresa e eu quero que Mike termine com Roman ou seja demitido.
- você pode ter 25% da empresa, mas tenho certeza que os outros concordam comigo.
- não adianta fazer isso por ciúmes – falou Roman voltando a se sentar á mesa tomando um gole do suco e olhando para Fritz – se vocês mandarem ele embora por causa disso eu contrato ele. – falou Roman com um sorriso de lado olhando para Fritz – não adianta de um jeito ou de outro ele vai ficar comigo eu sei que está fazendo isso para que Mickey tenha que escolher entre eu e o trabalho, mas eu sei que ele não vai fazer isso e eu digo e repito se vocês mandarem ele embora eu o contrato. – falou Roman colocando o copo em cima da mesa. – lá ele vai poder trabalhar sem se sentir intimidado.
- pra falar a verdade eu estou quase pedindo demissão – falei.
- você não vai fazer isso – falou Adam.
- não era sobre isso que íamos falar – falou Xavier – perdemos o foco devido ao comentário infeliz do Fritz.
- eu não preciso de mais – falou Adam – eu acredito no Dr. Orth.
- eu também – falou Vanessa.
- eu não – falou Kenn.
- desculpe, mas você não tem voto – falou Adam.
- eu também acredito – falou Steve.
- pronto – falou Adam – temos 52%. Está decidido, Mickey não será demitido e pode continuar a se relacionar com Dr. Roman Pearce Orth.
- bom, acho que não tenho mais nada a fazer aqui – falou Roman se levantando – se me permitem eu tenho um outro compromisso – falou Roman se levantando – eu te ligo mais tarde Mickey – falou Roman.
- tudo bem, vou ficar aguardando – falei me levantando e indo até ele e estendendo a mão para aperta-la e Roman me puxou e me deu um selinho na boca.
Fritz se levantou na hora e saiu da sala batendo a porta.
- obrigado por ter vindo – falei.
- tudo por você – falou ele. – obrigado por me receberem – falou Roman apertando a mão de todos.
- desculpe você pela falta de ética do nosso colega. – falou Adam.
- não se preocupem – falou Roman.
Em seguida ele se despediu e saiu da sala. Eu olhei para todos eles sentados.
- então... tudo resolvido? – perguntei.
- ele está caidinho por você – falou Adam – acredite, se você o tivesse conhecido antes você saberia a diferença. Eu soube que ele falava a verdade no momento que ele entrou pela porta. Ele é um tirano com os empregados dele, ele não tem amigos por sua personalidade forte, ele é uma pessoa de pavio curto. Mike eu já vi Roman destruir pessoas no tribunal. Ele descobre o passado das testemunhas que vão testemunhar contra os clientes dele. Ele foi muito macho para não pular em cima do Fritz aqui mesmo. Ele realmente te respeita porque eu vi o brilho nos olhos dele quando Fritz falou aquilo ele queria partir ele no meio. Ele entrou pela aquela porta mansinho, cumprimentou todos nós, pediu licença, disse obrigado... ele realmente gosta de você – falou Adam se levantando.
- obrigado por terem acreditado nele. Significa muito pra mim.
- se meu irmão acha que ele pode ter mudado quem sou eu para duvidar – falou Xavier se levantando.
Kenn saiu da sala primeiro que todos, calado. Em seguida Gray, Steve, Vanessa e Xavier. Adam se levantou e assim que todos saíram eu desliguei as luzes e tranquei a sala.
Adam e eu entramos no elevador primeiro porque voltaríamos para o 20º. No elevador eu me senti completo. Estava feliz que mais uma parte da minha vida estava resolvida. Eu precisaria procurar por um amor nunca mais. Eu sabia que Roman me amava e eu amava Roman com todas as minhas forças. Agora que um problema tinha desaparecido outro aparecia. Eu estava curioso para saber o que tinha acontecido mais cedo.