CAPÍTULO 158: Amor É Um Campo de Batalha

Parte da série Paixão Secreta

Eu acordei ás 03:33 da madrugada. Ás 09:00 da manhã seria a audiência de Adam. Eu estava nervoso por ele e por mim porque eu já tinha me decidido. Se ele não ganhasse a custodia eu me afastaria de Adam, dessa forma ele poderia ficar com os filhos.

Eu olhei para Adam na cama que dormia confortavelmente em nossa cama. Eu acordei propositadamente para passar um último tempo com Adam caso acontecesse algo. Eu me aproximei dele e deitei minha cabeça em seu peito e fechei meus olhos. Adam dormindo colocou ao braço direito sobre mim e me abraçou.

- eu te amo – falei para ele.

- eu também te amo – respondeu ele.

Eu me assustei e olhei para ele e vi que Adam estava dormindo. Até dormindo ele se declarava para mim. Aquilo foi tão fofo que eu demorei a dormir outra vez.

Adam acordou primeiro que eu naquela manhã de terça-feira. Eu abri os olhos e ele estava vestindo sua roupa.

- bom dia – falou ele colocando a calça.

- bom dia – falei olhando no relógio e ele marcava 07:50 – já está se arrumando?

- eu quero chegar cedo. Eu sei lá o que Roman está planejando, mas eu tenho que estar preparado.

- eu queria ir com você… na verdade eu pensei que fosse.

- não precisa.

- mas eu pensei que gostaria que eu estivesse lá para dar meu apoio.

- tudo bem – falou ele com um sorriso – mas se arrume rápido para nós chegarmos cedo.

- ok – falei me levantando e começando a arrumar a cama.

- eu estava pensando sobre Roman…

- que tipo de pensamentos?

- deixa de ser bobo, não esse tipo. Eu estava pensando que é muita cara de pau dele te trair dessa forma né? Ele é seu sócio na empresa e vai estar frente a frente em um tribunal tentando tirar seus filhos de você.

- profissionalmente não há problema, afinal ele pode fazer isso, mas pessoalmente… sim. ele é um canalha. Eu sempre te disse que Roman era um canalha e você nunca acreditou.

- eu acreditava, só que eu era apaixonado pro ele na época e eu não em importava.

- eu sei, mas hoje vai depender muito do que ele fizer. Eu estou nervoso para saber as cartas que ele tem na manga.

- não se preocupe vai dar tudo certo – falei dando um selinho na boca dele e entrando no banheiro.

Eu não me demorei no banho, em fato eu tomei um banho bem rápido. Acho que nunca tinha tomado um banho tão as pressas como o do dia de hoje.

Eu sai do banheiro e em seguida vesti uma camisa vermelha e uma calça jeans azul. E não estava afim de me vestir formalmente. Em seguida eu sai do quarto e Adam e eu tomamos o café da manhã. Em seguida nós saímos de casa e nós conversamos a caminho do tribunal.

- o Apollo está conseguindo ser seu assistente?

- está sim. ele é até eficiente, sabia que ele ficou noivo no fim de semana?

- sério?

- sério. Agora você pode parar de desconfiar que nós temos alguma coisa.

- eu nunca disse que vocês tinham algo.

- não minta pra mim – falou Adam com um sorriso.;

- ok, eu não disse, mas passou por minha mente no momento em que eu o vi no dia que você desmaiou, mas logo passou e sinceramente eu não quero saber porque eu confio em você.

- e eu em você – falou ele.

Logo que chegamos ao tribunal nós encontramos Vanessa, Gray, Steve e Xavier.

- preparado? – perguntou Gray para Adam.

- estou – falou Adam.

Nós cumprimentamos todos e logo nós entramos no tribunal. Todos se sentaram na frente, mas eu preferi sentar no último banco. Eu vi Megan e Roman sentados e Roman olhou pra mim assim que me viu. Eu desviei o olhar.

Logo que o juiz entrou, todos nós ficamos em pé e logo sentamos e os advogados fizeram suas declarações iniciais. Roman disse que tinha testemunhas contra Adam.

- senhor juiz, como podemos deixar as crianças com esse homem.

- protesto – falou Adam – esse homem é o pai dessas crianças.

- aceito – falou o juiz.

- mil perdões – falou Roman – as crianças não vão ter exemplos vindo de um pai que abandonou sua esposa para cair nas loucuras de um caso com um qualquer. Eu tenho lá fora 8 mulheres que dizem ter feito sexo com Adam nos últimos 8 meses de casamento dele com Megan.

Eu estava com raiva de Roman e a cada palavra que ele falava eu tinha vontade me levantar e ir bater nele, mas Adam me advertiu que não fizesse isso.

- a minha cliente só quer o melhor para os filhos e o melhor é que elas não vejam o pai.

- como isso pode ser melhor? – pensei comigo – essa era a coisa mais idiota que alguém possa ter dito. Adam então se levantou.

- Excelentíssimo, acho que minha vida sexual ou as escolhas que eu fiz não afetam como pai. eu amo meus filhos e tudo o que eu quero é o direito de vê-los sempre que eu tiver vontade sem que minha esposa levante calunias contra mim e meu parceiro.

- protesto – falou Roman – o “parceiro” – falou ele fazendo aspas com os dedos – não faz parte do processo.

- aceito – falou o juiz.

As horas foram se passando e a cada mulher que entrava eu me sentia humilhado. As pessoas olhavam para mim no tribunal como se eu tivesse iludido Adam, dado a poção gay e o feito deixar os filhos. Eu tentava ignorar os olhares, mas eu não podia ignorar que Adam estava perdendo a credibilidade.

Eu estava começando a entrar em desespero quando a 8ª mulher disse que Adam queria fugar com ela e deixar as crianças para trás. Uma mentira lascada é claro porque Roman com certeza tinha mandado ela dizer isso.

- excelentíssimo – falou Roman – acho que eu deixei claro as reais intenções do Sr. Adam White em relação aos seus filhos. Ele quer apenas inclui-los nessa tramoia que ele chama de família.

- como você pode dizer isso? – falou Adam para Roman – você é gay. Como pode se desfazer de algo que é importante para você.

- eu posso ser gay, mas não vou contras a família tradicional de Jesus – falou ele com um meio sorriso para Adam. Como Roman era falso. Era como se eu nunca tivesse conhecido Roman de verdade. Ele parecia uma pessoa diferente e ele estava destruindo Adam.

A cara do juiz não era nada boa. Era isso… hora de eu deixar aquele lugar, ir direto para o aeroporto e comprar uma passagem para New Hampshire passar alguns dias com meu pai Stephen.

Eu me levantei silenciosamente do último bando e sai da sala. Ao chegar no corredor eu segui a caminho da saída. Meu coração estava doendo muito, mas era o certo a se fazer. Ao sair da sala eu dei quatro passos até que uma voz familiar falou comigo.

- onde você vai? – perguntou uma voz masculina.

Eu me virei para ver de que mera a voz e era Xavier.

- Xavier? Eu pensei que estivesse lá dentro.

- eu não aguentei, minha vontade era de ir em cima de Roman. eu tive que sair de lá.

- mesmo motivo, eu só ia lá fora comprar algo para beber.

- não minta para mim Mike, eu sei o que você está planejando. Você vai deixar meu irmão.

- não sei do que você está falando.

- sabe sim – falou Xavier ainda sentado em uma das cadeiras de fora do tribunal. – eu imploro para que não faça isso Mike. É um erro.

- mas eu não posso deixar Adam me escolher ao invés dos filhos. Eu sei como é perder um parente e sei como é ter um pai que esteve ausente na vida. A minha sorte é que meu pai de verdade ficou comigo e cuidou de mim.

- Adam gosta mesmo de você Mike. Eu você nos olhos dele quando ele fala sobre você comigo.

- ele fala de mim com você?

- sim – falou Xavier rindo – ele nunca falou comigo sobre a Megan.

- o que ele diz?

- que te ama. Ele fala sobre a vida de casado entre vocês dois, como ele está feliz por ter finalmente encontrado alguém que o faça feliz. Ele está feliz ao seu lado Mike. Não cometa um erro que você vá se arrepender futuramente.

Eu olhei para baixo.

- não importa o resultado que sair disso seja lá qual for Adam vai precisar de você ao lado dele. Se ele não conseguir os filhos ele vai precisar de alguém ao lado dele para enxugar suas lágrimas e o colocar para cima. E ele vai querer que essa pessoa seja você.

- você acha que eu deva ficar? Não seria egoísmo? E os filhos?

- Adam não vai se dar por vencido. Você podem continuar lutando juntos.

Eu pensei por um longo tempo e debati e minha mente.

- você está certo Xavier. Eu não sei oque deu em mim.

- você só está sendo o Mike – falou Xavier se levantando e me dando um abraço – meu irmão é apaixonado pro você, ele te ama e agora você é da minha família.

- obrigado – falei soltando ele.

- volte lá pra dentro e independente do resultado mostre um sorriso no rosto.

- obrigado pelos conselhos – falei voltando para dentro do tribunal e me sentando no lugar onde estava.

Acho que Roman e Adam já tinham acabado com suas declarações porque assim que sentei já precisei levantar com todos e a palavra agora estava com o juiz.

- eu não sei o que posso ver dessa situação – falou o juiz. De um lado eu sou apresentado a um homem que abandonou a família para viver uma aventura e do outro uma esposa dedicada preocupada com seus filhos.

Eu vi Adam engolir seco e eu fiz o mesmo. Roman deu um sorriso.

- mas não é dessa forma que eu vejo – falou o Juiz fazendo o sorriso de Roman desaparecer rapidamente – de um lado eu vejo uma pai dedicado que pulou o enorme muro do preconceito para viver sua vida e do outro uma mulher mal amada que foi rejeitada e tenta usar as crianças para se vingar, por esse motivo eu decido que o pai tenha o direito legal de ver os filhos todos os finais de semana, inclusive levar para sua casa.

- obrigado – falou Adam emocionado.

- o pai também tem direito a duas horas de visitas com as crianças todos os dias da semana. Podendo leva-las para passeios. – falou o juiz batendo o martelo da justiça – essa sessão está encerrada.

Eu fui andando na direção de Adam e nós demos um abraço e um beijo.

- você conseguiu – falei para Adam.

- nós conseguimos – falou ele me abraçando.

Todos vieram até nós e todos comemoraram lá mesmo a vistória.

Comentários

Há 6 comentários.

Por Bruno Rocker em 2014-05-09 22:26:22
Perfeição você escrevendo!
Por Bruno Rocker em 2014-05-08 22:00:08
Vou começar a me preparar, pois, eu tenho o que costumo chamar de depressão pós-livro/saga, estou vendo que vou ter uma depressão pós-Paixão Secreta, meu Deus vai ser sofrido. Vou reler tudo de novo desde o inicio.
Por vd em 2014-05-08 18:33:17
N para n ... esse conto é perfeito...vc pretende escrever outro??
Por InWorldAlone em 2014-05-08 13:35:55
Eu ainda me nego acreditar que você vai parar no 165, você não pode... Esse conto é sensacional, não vejo minhas noites sem ler um ou dois capítulos.
Por NewDoctor em 2014-05-08 03:22:16
#TeamAdam
Por NillDidas em 2014-05-07 23:55:14
Parabéns para Adam... Olha, independente de onde parar, parabéns por esse trabalho criativo. Me assustava com as cenas "quentes" e ainda era motivo de ser chamado de antiquado pelo meu namorado, KKKK' mas com o decorrer fui me acostumando. Fora muito boa essa experiência de leitura. Você é um grande artista!