CAPÍTULO 114: Campo de Batalha

Parte da série Paixão Secreta

O relógio marcava 19h06min. Música country tocava no aparelho de home teather do meu tio. Vanessa e Maya conversavam enquanto tomavam cerveja. Peter, meu pai e meu tio jogavam baralho, Adam tinha sido convidado para jogar baralho, mas ele disse que preferia ficar conversando comigo. Todos nós estávamos nos fundos da casa, na área porque á essa hora o sol já tinha desaparecido há muito tempo.

- vocês vão embora que horas amanhã?

- o voo sai ás 17h00min.

- ainda bem, pelo menos vocês vão ficar para o almoço.

- ainda bem – falou ele tomando um gole da cerveja.

- não quer jogar baralho? Eu te conheço o suficiente para saber que você adora jogar.

- parece que não me conhece o suficiente, porque eu prefiro estar aqui com você do que lá jogando meu passatempo preferido. – falou ele rindo.

- para com isso, você está bêbado dizendo coisa com coisa.

- não estou bêbado – falou ele assoprando o bafo em mim – viu.

- credo, se eu fosse um bafômetro eu iria explodir. – falei rindo da cara dele – brincadeirinha.

- eu sei – falou Adam – na verdade você ficou foi doido foi pra me dar um beijo.

- louco – falei sendo irônico – você está tonto mesmo, você não estava com esse papo e agora já está dando em cima de mim, o que eu te falei hoje mais cedo? – falei olhando as duas latinhas que ele tinha tomado.

- me desculpa – falou ele – vamos começar outra vez.

- ok – falei.

- vamos jogar um jogo – falou ele apagando o cigarro no cinzeiro – eu vou te perguntar uma coisa e você responde rapidamente a primeira coisa que vier a sua cabeça.

- tudo bem – falei.

- como é seu nome?

- Mike.

- sua cor preferida?

- azul.

- se pudesse dar um beijo em alguém quem seria?

- Roman – falei arregalando os olhos.

- o que eu te disse hoje de tarde Mike? – falou ele sendo irônico e repetindo o que eu tinha dito. – você precisa esquecer o Roman.

- eu sei, eu esqueci… até hoje de tarde quando você me falou dele.

- essa desculpa não cola, é o mesmo que eu trair minha esposa e eu te falar que consegui manter minha promessa até ver uma mulher bonita.

- tem razão. – falei – vocês tem visitado o Steve no hospital? – falei mudando de assunto.

- tenho sim. Todos nós temos revezado e visitamos ele todas as semanas. Nós conversamos com ele, falamos sobre tudo. As vezes tenho a impressão de que ele sorriu ou se moveu, mas o médico disse que é normal e são só espasmos.

- é uma pensa eu queria tanto que ele acordasse.

- porque? – perguntou Adam.

- como assim porque? Você não quer que ele acorde?

- claro que quero – falou Adam – é só que o jeito que você disse… me deu a impressão de que você está esperando por ele. – falou Adam.

- não é isso…

- é sim – falou Adam – Mike eu não sou seu chefe, mas eu vou te passar um sabão aqui e agora. – falou ele se posicionando na cadeira – eu sei muito bem o que você está planejando. Você colocou sua vida em um eterno pause, esperando Steve acordar para que vocês possam ficar juntos, você não pode fazer isso. Me desculpe dizer isso, mas ele pode não acordar, pode acordar e nem se lembrar de você ou que qualquer um de nós, podem haver sequelas. Esse não é o tipo de pessoa que eu conheci. O Mike que eu conheço não deixaria o presente de lado para esperar por um futuro incerto.

- você não pode me julgar Adam – falei para Adam – escuta só, tem uma música que diz o seguinte: “O que parecia ser uma boa ideia se transformou em um campo de batalha.” Essa é minha vida quando decidi namorar. Eu não tenho uma vida amorosa eu tenho um campo de batalha no meu coração, sempre brigando com todos os namorados, nunca dá certo. Quem sabe o único homem que vai me amar de verdade esteja em coma no hospital agora? Eu devia ter ficado com Steve quando ele me contou e não apostado tudo em Roman.

- você não pode viver no futuro Mike, você vai ver sua vida passar e não vai aproveitar.

- é tudo o que mais quero, gostaria que o presente passasse logo para que Steve acorde e nós possamos ficar juntos, afinal o que o presente me reserva?

- não pode pensar assim Mike. O presente pode ser tudo o que você terá, como por exemplo você me disse que eu nunca dei xaria minha esposa por nenhuma daquelas mulheres, você está certo, mas eu deixaria minha esposa por você.

- para de graça Adam, eu estou falando sério.

- eu também estou falando sério – falou Adam.

- “você sabe que nunca poderemos ficar juntos, conheça outra pessoa e o que você sente por mim vai desaparecer” – foram com essas palavras que você me dispensou quando eu era perdidamente apaixonado por você – agora você vem me dizer que quer ficar comigo?

- Mike eu realmente não era apaixonado por você, mas esses últimos meses minha vida de casado tem sido difíceis e em todas as minhas relações com mulheres tem sido igual, quem sabe se nós dois…

- nem pensar – falei para ele – Adam você não vai quebrar meu coração. Não se atreva a fazer eu me apaixonar por você outra vez porque depois que você se cansar de fazer sexo comigo você vai voltar correndo para sua esposa. Você sabe que o que sente dentro das calças é só tesão e quem vai ficar estirado no chão com o coração despedaçado sou eu.

- mas eu não estou sentindo só isso por você Mike, falando dessa maneira você me magoa, faz parecer que eu só quero sexo. Eu não sou um tipo de pervertido.

- me desculpa, eu sei que você não é tão superficial.

- eu admito, eu não sou gay, eu não sou apaixonado por você, mas e se nós tentássemos?

- Adam eu não vou ser parte da sua experiência maluca de “será que sou gay?”. Meus sentimentos por você estão enterrados em areia, qualquer movimento brusco e eles vão vir a tona outra vez.

- Mike, eu não sou gay, m as isso não me impede de me relacionar com um homem.

- claro que impede.

- Mike, eu sei que todos esses anos os gays tem sofrido uma barra afirmando para o mundo que não escolheram ser assim, mas eu posso escolher ser gay se eu quiser.

- porque motivo você escolheria ser gay criatura?

- Mike, você se casaria com uma mulher mesmo sendo gay? – perguntou Adam.

- não.

- porque?

- porque eu seria infeliz.

- exatamente. Eu me sinto infeliz casado com uma mulher. Estou cansado de trair minha esposa com outras mulheres para parecer que temos a vida perfeita.

- você está delirando Adam.

- não estou delirando Mike, eu nunca machucaria você, nunca feriria seus sentimentos, mas como eu sei que eu posso te amar eu estou disposto a correr esse risco por nós dois. Eu sei que vou ser feliz ao seu lado.

- porque você tem tanta certeza disso?

- Mike, você me contou que seu pai sempre diz: “você precisa encontrar um homem como eu para se casar”. Eu sempre estive ao seu lado em todos os momentos, até quando você estava errado. Eu estive presente em todos os momentos bons e ruins de sua vida e eu fui a única pessoa que não te jugou eu sempre estive lá para você. Eu nunca me relacionei romanticamente com outro homem, mas se eu for ter um relacionamento assim quero que seja com você.

- sabe, isso é a coisa mais bonita que me disseram ultimamente…

- por favor, Mike, me de uma chance eu prometo que não vou te decepcionar.

- cuidado Adam, está enterrado em areia – falei quase cedendo.

- ótimo, será mais fácil te conquistar – falou ele com um sorriso.

- não vai dar certo Adam, eu quero um relacionamento que duro, eu não posso mais arriscar com namoros secretos.

- e quem disse que vai ser um namoro secreto?

- você está disposto a se divorciar de sua esposa e a ter um relacionamento homossexual aberto comigo?

- estou disposto a te apresentar aos meus amigos e aos meus familiares como namorado – falou Adam.

Eu senti minha respiração aumentar e meu coração disparar. Aquela era a coisa mais censura que uma pessoa podia fazer pela outra.

- eu estou a isso aqui – falei mostrando os dedos bem próximos – para aceitar.

- aceite – falou Adam – me faça um homem feliz.

- tudo bem, eu aceito – falei sorrindo – mas eu tenho uma condição.

- qual?

- só vamos começar nossos relacionamento quando você pedir o divorcio para sua esposa. Dessa forma eu vou saber que está disposto a se relacionar comigo e a me levar a sério.

- ok, mas eu também tenho uma condição.

- qual?

- quando eu pedir o divorcio você tem que voltar a morar em San Diego, eu não quero um relacionamento a distancia. – ele disse isso estendendo a mão – temos um acordo?

- temos – falei apertando a mão dele. – se você me abandonar você vai ter que se ver com meu pai, meu tio e meu primo. – falei brincando.

- fica tranquilo Mike, eu não vou fazer você sofrer. – falou ele com um sorriso. – como eu disse, estive presente quando seu pai abusou de você, quando Charley tentou te matar, quando Fritz te traiu e quando Roman terminou com você. Eu sei que em todas essas experiências você perdeu um pouco de si, mas comigo não vai acontecer o mesmo.

- eu espero que sim.

Eu deu um sorriso e terminou a cerveja.

- por favor, Adam ,não conte nada para o meu pai ou para outra pessoa, ok? Quando começarmos a namorar quero que seja em segredo, tudo bem? dessa forma não nos sentiremos pressionados a dar certo. Depois nós revelamos para todos.

- tudo bem – falou Adam.

Comentários

Há 2 comentários.

Por Hércules o Grandioso em 2014-04-05 23:37:57
Continua, pleaseeeeeeeeeeee!!!!!!!!!! Está incrível!
Por Jason_ em 2014-04-05 23:08:33
MAIS, now!