Capitulo 3 - O começo do fim
Parte da série Somewhere Over The Rainbow
A luz do sol já batia em meus olhos e estava saindo do transe com o sono nos deixa quando de repente escuto um som muito forte que me fez levantar assustado. Parece que não fui o único a se assustar ,Fozzi também se assustou e começou a latir e eu me irritei com o barulho abrir meus olhos olhando diretamente a ele e gritei
_CALA A BOCA - Gritei
_UALLLLLLLLLLLL- um som vindo lá de fora
Não entendi nada ,que som é esse. Olhei para onde eu estava e estava na sala e estranhei, parece que eu estou no mesmo lugar onde aquele sonho louco eu estava. Tinha um tornado e a casa estava em cima dele e tinha um tampa que ficava debaixo de um tapete dessa sala. Nesse momento eu vi o tapete que estava jogado no chão do mesmo modo que deixei jogado no meu sonho e olhei para a tampa e me assustei e dei um berro enorme que ouvi vozes do lado de fora.
-Olhei para Fozzi-_ Aonde estamos?
Ele latiu
_Ah é você é só um cachorro- conclui depois da resposta do Fozzi
Estava muito confuso,ainda não acredito. Como assim? Isso tudo aconteceu? E que vozes são essas do lado de fora da casa? Quer saber vou tirar essa merda de duvida agora.
Fui em direção a porta e parei na porta respirei fundo e olhei para o lado e vi Fozzi e ele olhou para mim e disse.
_Desculpe ,ando tão estressado.-suspirei- Vamos enfrentar essa batalha logo ?
Fozzi late para mim
_Então vamos ... 3,2,1- Abro a porta
Foi a visão mais bizarra que tive na minha vida, eram pessoas com totalmente brancas e com a luz sol pareciam que refletia na pele deles e o Fozzi ficou assustado e eles nos olharam e admiraram e ficamos assim por um minuto até que um disse:
_Eles não são de porcelana
_ Não somos de que ?-perguntei confuso
Começou as pessoas a comentarem olhando para mim e o Fozzi e ficamos sem reação.Nem Fozzi que era só um cachorro estava muito confuso. Eu já estava de saco cheio disso,confuso. Afinal onde eu estava ? Então tomei uma atitude e gritei:
_QUEM SÃO VOCÊS?- Perguntei
As pessoas começaram a se assustar e no meio de uma gritaria teve uma pessoa que disse:
_Não vai nos escravizar?
_Claro que não, eu nem...- Veio vários gritos e no sentido de comemoração.
Depois vieram gritos que eram sobre mim e o Fozzi que eles num coro feliz e animado diziam "Nossos heróis" e fiquei sem entender nada.
Se passaram dez minutos do povo gritando. Eles não cansam de gritar e eu estava muito confuso ainda.
Virei me direção a porta e quando estava chegando o coro tinha parado e olhei para eles e estavam olhando para trás e abrindo espaço ao meio. Parece que alguém esta vindo para me ver.
Quando olhei a pessoa, era uma linda mulher de seus quarenta anos , com uma pele dourada pelo reflexo da luz do sol, com o seus cabelos cacheados de cor grisalha, bem baixinha.
Subiu as escadas e parou na minha frente e ficou surpresa:
_Então foi você que derrotou o bruxo leste?
_Bruxo o que ?
_Bruxo leste, o homem que escravizava o povo de Porcelana. Ele domina, bom dominava a área leste daqui...
_Leste? Área ? Que lugar estamos ?-interrompi
_Estamos em Oz meu querido
_Como assim ? Aqui não é o Tennessee ?
_Que lugar é esse? - Perguntou a senhora com uma cara tão inocente.
_É onde eu vivo, na noite anterior teve um tornado que ele fez minha casa flutuar e cair aqui nesse lugar onde vocês chamam de Oz.
_Então você teve sorte de vir pra cá e já derrotou a bruxo leste. Desculpe ,onde esta minha cabeça?-ela deu uma risadinha- Prazer, me chamo Amora, mas todos me chamam de bruxa Sul
_HaHaHaHaHaHa- Ri sem parar e todos me olhavam- Isso é piada. Se você é uma bruxa. Então prove...
_Tudo bem - Disse ela totalmente confiante
Ela olhou para o Fozzi e disse umas palavras e algo prateado foi em direção dele. Olhei atentamente a ele e o chamei seu nome e ele olhou para mim e disse "O que é?". Quase desmaiei de susto. Espera aí? Ele está falando?
_Fozzi você me entende?
_Sempre te entendi,mas não sei o que houve que consigo agora falar a sua língua..-respondeu ele e fiquei surpreso
_Ainda estou sem palavras- Disse confuso
_Eu estou com palavras e vou te dizer algo. Seja mais educado comigo, você me magoa as vezes com suas grosserias comigo- Respondeu ele num meio triste
_Me desculpe,não farei mais isso- Disse a ele e ele abriu um sorriso e começou a pular.
Nessa hora a tal bruxa sul diz algumas palavras que o Fozzi volta a latir
_Então acredita?- Pergunta ela
Nessa hora eu olho pra ele e olho para o povo e realmente a pele deles era feita de porcelana e parece que tudo era verdade. Não faço nada além de chorar.
_O que foi meu bem?- Pergunta a bruxa num tom meigo e confusa pela minha reação
_Como irei voltar pra casa?
_Eu não sei.
_Você não tem um feitiço que me leve a Tennessee?- Perguntei esperançoso
_Infelizmente não meu querido- Disse ela
_Então nunca voltarei pra casa?- Comecei a chorar em seu braço
Passando algum tempo em seus braços chorando ela faz uma expressão que já encontrou uma solução.
_Olha você poderá ir no Reino de Oz,mas vou logo dizendo o caminho é longo e perigoso- ela disse num tom tentando me alertar
_Qualquer jeito para voltar pra casa eu já estou topando- Disse com um sorriso no rosto.
_Ok então vamos ver onde está o corpo do bruxo leste?
_Não gosto de ver gente morta- Disse direto.
_Está bem então. O povo terá a maior honra em trazer algo para você comer.
Já estava ficando começando a escurecer e a Bruxa Leste se despediu de mim e pediu para que eu ficasse em casa.
Em casa eu suspirei e subi para o quarto de hospedes com o Fozzi e lá comecei a chorar e l?a em meu quarto. Quando vi que meu relógio apitou sete da noite decidi descer e pedir para alguém trazer comida.
Chegando na sala vejo uma mesa enorme com varias comidas e um bilhete escrito "O povo de porcelana agradece pela sua ação"
E empurro a cadeira e sento e vejo comidas com caras estranhas. Então eu pego algo que parece com galinha ensopada verde e experimento. Foi algo mais diferente e delicioso que comi até hoje ,era um misto de sabores perfeito.
Então experimentei um prato de cada vez e tudo estava perfeito e fiz um prato para Fozzi que comemos tudo. Depois da refeição fomos subir para dormir, a bruxa leste nos disse para que estivéssemos na fora de casa antes do sol nascer
Algumas Horas Depois
Eu me levantei e vi que eram 4 da manhã ainda e acordei Fozzi e fui descer. Quando abro a porta no chão do corredor havia uma roupa e um bilhete escrito"Vista-se ao nosso encontro"
Eu a peguei a roupa e ui no banheiro vestir. Quando tinha colocado a ultima peça vi como eu estava bonito com ela. Era uma blusa branca com manga e um colete esverdeado esperalda e um short marrom que ia até em meu joelho.
Decidi descer e abri a porta e a Bruxa Sul estava ao meu encontro com o povo de porcelana, me aproximei com um sorriso e ela disse:
_Otimismo já é um bom começo- Ela com um sorriso sincero
_Obrigado, faz tempo que não fico assim- Disse dando um meio sorriso
_Tudo bem, sorrir faz bem. O representante do povo de porcelana quer falar com você.
Apareceu um homem de porcelana, com uma roupa de camponês,mas o que diferenciava de todo o povo que vestia roupas do estilo camponeses era sua coroa e veio todo sorridente,com uma bolsa em seus braços e chegou em minha frente e fez uma referencia que todo o povo repetiu o movimento e ao finalizar essa referencia que me deixou envergonhado ele diz:
_Nos do reino de porcelana temos uma divida eterna com o cavalheiro Renato que nos salvou do bruxo leste. Como retribuição nos daremos uma mochila com itens de sobrevivência para sua perigosa jornada para o Reino de Oz, que esperamos que o Merlin todo poderoso Oz realize seu pedido. Viva a Renato- Disse ele me entregando a mochila
Começaram a gritar VIVA e eu estava emocionado por salvar aquele povo, agora sim minha vida não seria passada em vão. E quando todos pararam a Bruxa Sul disse que iria me presentear. E disse:
_Como foi o corajoso cavalheiro que derrotou o Bruxo Leste, nada mais digno carregar algo dele. Suas botas que possuí um poder mágico desconhecido que o pertencerá.- Disse ela me mostrando botas pretas e brilhando como um rubi. EU a chamaria de Rubi Negro
Nessa hora eu decidi me pronunciar
_Obrigado pessoal e obrigado por tudo e não tem palavras pelo que estou sentindo, eu adorei aqui, todavia aqui não é o meu lar- Eu parei de falar, pensei e disse- Adeus
E todos comemoraram bateram palmas e a Bruxa Sul me recomendou a vestir minhas botas. Eu vesti e ficaram lindas em mim e era o tamanho certo e quando terminei de colocar olhei e o povo já tinha ido embora e a Bruxa Sul disse a mim:
_ Siga naquela direção que e você encontrará a estrada de tijolos amarelos e ela o levará a Oz. Boa sorte em sua viagem
E foi eu e Fozzi em direção a estrada de tijolos. O que será de mim ´Só o futuro dirá
Continua ...
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu sei. Ficou longo, mas me digam como estou ?