Capitulo 8 (Admita que se apaixonou)

Conto de Bruno Smith como (Seguir)

Parte da série Destinos cruzados

Pode deixa Felipe que tomarei cuidado, obrigado pelo comentario.

Chria desculpa viu amore, obrigado por você acompanha minha linda, espero que goste desse capítulo.

Rafinha, prazer viu, obrigado pelo comentário meu bem, continue acompanhando.

-------------------------------------------------------------------------------

"Nunca substime a inteligência do adversário, pois ele tem armas que pode te destruir"

---Roberto Góes

-----------------------------------------------------------------------------Paulo olha sério para cara de Mateus, porém o rapaz só rir da cara do empresario. Enquanto Giovana explica para ele sobre a sua ida na casa do noivo e sobre história dele esta "doente"

---O Mateus me ligou dizendo que você estava abatidinho, então eu vim aqui cuidar de você amorzinho, passar a noite so cuidando do meu baby gripadinho!--- Diz Giovana deitando sua cabeça no ombro direito de Paulo.

---Paulo? Gripado? Mas ele estava de saída?--- questiona Gabriela

Paulow se irrita e pergunta para Mateus sobre a historia de dizer para Giovana que ele está doente.

---Poise Mateus, eu também queria saber que historia e essa de eu estar doente?--- Pergunta Paulo cruzando os braços.

---Ue, pela sua cara achei que estivesse, achei você um pouco abatido hoje--- responde Mateus sinicamente

---Ah, mais parece que está mesmo abatidinho--- Giovana vira o rosto de Paulo para ela.--- Estar com uma cara cansado, abatido, se não estar gripado, esta gripando, mas a vitamina e o chá que eu trouxe, você estara novinho amanhã--- Diz Giovana sorridente.

---Mas Giovana eu tenho que te falar um negocio...--- hesita Paulo sendo interrompido por Giovana

---Nada disso, não tem mais e nem menos, hoje vou cuida de você--- contrapôs Giovana

Gabriela se intromete

---Filha eu não tenho nada contra você dormi aqui, mas não e bom vocês dormirem no mesmo quarto antes do casamento sabe--- Diz Gabriela meio desconfortavel

---Não, não dona Gabriela, imagina eu desrespeita a senhora, eu durmo no quarto de hospede--- Diz Giovana

---Mas o quarto de hospede agora e do Mateus--- Diz Gabriela.

---Olha eu cuido do mozão e depois eu vou pro quarto da Laura. Tem problema não ne Laura?--- pergunta Giovana.

---Não, problema nenhum--- responde Laura.

Gabriela se levanta e vai analisar o rosto do filho

---Sabe que reparando mesmo, você parece que esta pálido filho, esta até suando, como você ia sair assim?--- Pergunta Gabriela preocupada.

Giovana questiona

---Sair? Pra onde você estava indo?---

Paulo responde sinicamente

---Eu pensei em sair pra te fazer uma surpresa, então decide hoje te fazer uma surpresa indo na sua casa---

Mateus se envolve na conversa sorrindo com a mentira descarada de Paulo.

---Pena que a Giovana te surpreendeu primeiro ne Paulo?---

Paulo fica com um sangue nos olhos com o cinismo de Mateus.

---Vem meu doentinho---Giovana puxa o braço de Paulo levando para cozinha--- Adelia me ensinou a fazer um mingau que vai te deixar forte, acho que você nem esta almoçando direito ne, olha morzinho tem que se cuidar viu...--- A voz de Giovana vai sumindo conforme ela vai pra cozinha com o Paulo.

---Graças a Deus que o Paulo tem uma noiva que cuida dele--- Diz Gabriela despreocupada

---É, Giovana de um lado e Fernando de outro, Paulo ta bem assistido---Diz Mateus sarcástico sorrindo.

Gabriela fica confusa sobre o comentário de Mateus, na sala de jantar, Heitor questiona sobre o estado de saúde do filho.

---Que dizer que você esta de molho hoje?---

---Pai eu não estou doente---Insiste Paulo

---Não esta porque eu vim cuidar de você, olha dona Gabriela como ele esta mais coradinho, aquele chá fez efeito--- Diz Giovana.

Mateus, Laura, Heitor e Gabriela olham contente por ela  cuidar de Paulo.

Gabriela responde

---E verdade meu filho, quando a Giovana chegou você estava bem mais abatido---

---Ainda bem que o Mateus percebeu e me ligou, que sorte em amorzinho, você tem dois anjos da guarda, Fernando na empresa e Mateus em casa---Diz Giovana toda delicada.

---Que isso Giovana--- Diz Mateus agradecido sinicamente.

---Não, mas e verdade Mateus, achei impressionante como você reparou meu estado---Diz Paulo capitando o cinismo de Mateus

---E porque eu reparo tudo que acontece em minha volta!---Afirma Mateus com clareza

--- E pelo jeito você não deixa passar nada--- Diz Paulo hostil

Mateus fica todo embaraçado com a resposta de Paulo, Gabriela sente um clima tenso, e volta pra falar com Giovana.

---Giovana, eu estava ensinando tricô para Laura e para o Mateus, você também não quer aprender quando estiver filhos?--- Pergunta Gabriela delicada.

---Ih dona Gabriela e melhor você curti o filho do Mateus, porque eu não penso ter filhos tão cedo, o nosso ainda vai demorar... Ne Amorzinho?--- ela diz com toda delicadeza no braço de Paulo---  Eu trouxe w um filminho pra gente assistir.

---Não me diga que é comedia romântica?--- Pergunta Mateus ríspido.

---É, desde que a gente começou a namorar você gostava--- diz Giovana

---Mas eu não gosto mais--- Diz Paulo rude

---Mas mozin...--- Giovana e interrompida pela hostilidade de Paulo.

---Com licença que estou morrendo de dor cabeça, vou me deitar--- Diz Paulo saindo da mesa e indo para seu quarto.

Mateus vai conversa com Giovana e ela fica chateada com tratamento de Paulo. Depois de horas conversando, Mateus pergunta para ela o que era mais importante? O amor de Paulo ou o casamento? E ela responde que e a festa de casamento! Você jura? Mateus fica surpreso e confuso com a resposta de Giovana.

Ao passar das horas da noite, Mateus ainda acordado na sua cama ouve um som de carro ligando, ele então se levanta e vai até a janela verificar quem é, e quem ele ver saindo? Paulo! Para se encontrar com Fernando.

---Safado, cachorro!--- Exclama Mateus com indignação e raiva .

Paulo chega no apartamento de Fernando e é recebido por beijos quentes.

---Por que você demorou tanto pra vim?--- Pergunta Fernando.

--- Mateus ligou para Giovana dizendo que estava doente, tive que esperar todo mundo dormi para vim pra ca--- Diz Paulo irritado.

---Como assim? Mas porque ele fez isso?--- Pergunta Fernando.

---Ah saquei o que ele disse mais cedo pra mim, ele deve ter descoberto algo de mim, e disse que a Giovana merecia algo melhor---A ficha de Paulo cai.

---O que?--- Pergunta Fernando confuso

---Mateus descobriu não sei como? Que a gente e amante, por isso que ele estava sendo rude comigo e chamou a Giovana para me vigiar e é impedir de vim te encontrar--- Diz Paulo sentando na cama de Fernando.

---Mal esse garoto chegou e ja está dando problemas, tem que da um jeito nele Paulo--- Diz Fernando preocupado

---Ele não passa e de um aproveitador? Sinico, deixa ele comigo. Mas antes vem ca que estou com muito tesão--- Diz Paulo agarrando Fernando, beijando e tirando a roupa.

No dia seguinte Giovana vai embora cedo pensando que Paulo foi para o trabalho, mal sabe que esta na casa do amante. Mateus vai ao quarto de Laura reclama sobre a fugidinha de Paulo para se encontrar com Fernando, a moça fica sentada em uma poltrona com um livro na mão escultando a reclamação do primo bravo.

---Eu vi Laura, eu vi o Paulo saindo de carro para se encontrar com o Fernando, tem cabimento uma coisa dessa? Deixa a noiva em casa para se encontra com o amante? Vou te uma coisa, eu me conformo menos com essa historia, eu não aguento, eu não aguento--- Mateus para de reclama e suspira, mas seu nervosismo faz com que ele ande para la e para ca no quarto de Laura.

---Mateus o que o Paulo faz ou deixa de fazer não me interessa, eu quero saber e o seguinte, por que é que você arrumou essa situação ridícula de dizer para Giovana que o Paulo estava doente Mateus? Quero entender ?--- Pergunta Laura confusa.

Mateus fica nervoso e aumenta um pouco o tom de voz.

---Por que? Por que? Porque eu sabia que ele ia se encontrar com o Fernando, e eu acho um absurdo o que ele esta fazendo com a Giovana, por isso que eu fiz isso, aliás eu não sei porque a Giovana e o Paulo estão juntos? Eles não se gostam, porque ontem a Giovana olhou pra mim e falou, na cara de pau que o casamento era mais importante que o noivo, ou seja? Se fosse o Paulo casar com ela ou qualquer outro zé das coisas, ela ia por o vestidinho dela lindo, ela só que isso! Por o vestidinho dela, entrar na igreja e desfilar na festa pro lado e pro outro é só, só o que ela quer, não que isso livre a cara do Paulo, isso não vai livrar a cara dele, so que eu pensava, eu achava que ela era apaixonada por ele, mas nem isso, ai meu Deus--- Diz Mateus se virando de costa para Laura indignado com toda a historia do noivado e a safadeza de Paulo.

Laura se levanta da poltrona, deixo livro em uma mesinha é fica surpreendida com toda aquela revoltado de Mateus em relação ao Paulo.

---Mateus essa bronca toda que você tem com o Paulo,sabe a forma que você se refere a ele, o jeito como ele te incomoda, o tempo que você perde falando nele, pensando nele, o tempo todo que você fica tentando atingir ele, Mateus acorda...--- Laura fica estralando os dedos das duas mãos e para--- Você esta afim do Paulo--- Responde Laura com toda certeza da sua desconfiança sobre o sentimentos de Mateus em relação ao Paulo.

Mateus se vira nervoso com a resposta de Laura.

---Tem noção do absurdo que você esta dizendo? ---

---Não e absurdo nenhum Mateus, o jeito que você se refere a ele, fala dele...---Laura e interrompida por Mateus.

---Laura o último homem no mundo que me interessaria seria o Paulo? Eu tenho o horror dele--- Diz Mateus bravo.

---Horror Mateus, Horror, pois saiba que muitas paixões começa pelo "horror" Mateus, duas pessoas se agridem, se xingam e ai...--- Hesita Laura sendo interrompida novamente.

---Ai e que você não sabe o que esta falando Laura, porque mesmo que existisse um sentimento entre nós dois, não daria certo, agora sou pai, mesmo sendo de mentira, eu tenho que me preocupar em cuidar do meu filho, você esta entendendo?--- pergunta Mateus

---Você e pai agora, mas não deixou de ser homem ne Mateus--- Diz Laura

---Olha pra mim Laura, agora eu sou pai do filho do homem que eu amava, tudo através da Estela, sou obrigado a mentir para proteger essa criança do traste do meu ex que e pai dele de verdade. Estou passando por uma pressão terrível, uma tensão, como vou me interessa por alguém agora? So se eu estivesse louco--- Diz Mateus frustado

--- Justamente essa pressão e essa tensão que te deixou sensível e vulnerável meu primo---Diz Laura tentando explicar para Mateus a confusão dos sentimentos que estava acontecendo nele.

Mateus fica nervoso.

---Para Laura---

---Se eu estou errada, por que você esta tão alterado?--- Pergunta Laura.

---Porque eu não admito você me dizer um absurdo desse--- Diz Mateus todo sem jeito.

---Pra mim você esta com medo de encarar o que sente-- questiona Laura.

---Ja deu essa conversa ta, acho que você esta ficando doida--- Diz Mateus.

Laura pega o Mateus pelo braço, leva ele ate a poltrona e faz ele senta, ela fica de frente com ele e diz.

---Eu não estou doida! Você inclusive falou uma coisa interessantíssima? Você se referiu o Lucas como o homem que você amava, verbo-passado---Diz Laura.

---Claro! Lucas e meu passado, depois de tudo que ele fez você queria que eu disseste o que? Presente? Obvio que não--- Diz Mateus

---Mateus e mais do que isso, você esta começando a apagar o Lucas do seu coração e sinceramente meu primo, Paulo esta ligado a isso--- Diz Laura com toda delicadeza.

---Laura ja chega desse assunto--- Mateus se levanta da poltrono e vai ate porta do quarto--- Você esta falando coisa com coisa, ta doida--- Diz Mateus que sai.

Laura so rir dele e diz sozinha.

---Isso vai rola muita coisa--- Diz Laura.

Laura vai ao quarto de Mateus e se desculpa por ter dito as coisa que ele não estava pronto pra ouvir, nesse momento Mateus estava com o álbum de fotos dele e de Lucas juntos, e admiti que realmente estava esquecendo do ex e que as lembranças sobre ele não estava mais em seu coração e sim na cabeça. Os dois decidem não tocar mais no assunto e vencer todos os obstaculos juntos nessa nova vida.

Paulo chega em casa com ódio e sobe as escadas, mas para quando Mateus, sentado no sofa mexendo no notbook, pergunta da gripe dele ironicamente.

---Melhorou da gripe? Olha que você continua com a cara de cansado em--- Diz Mateus irônico

---Realmente teu cinismo não tem limites---Diz Paulo ríspido parado na escada.

---Falou o especialista no assunto--- Rebate Mateus

Paulo desce os degraus da escada furioso para tirar satisfação com Mateus

--- Você não tem vergonha de se meter na vida dos outros e quem te deu o direito de mexe no meu celular--- Diz Paulo rude

---Quem disse que eu mexi no seu celular?--- Diz Mateus calmo e sinico

---Vamos fazer um seguinte Mateus--- Paulo senta na mesinha de centro ficando de frente com Mateus---Vamos fazer jogo aberto, sei que e difícil pra você, mas tenta, você não chamou a Giovana aqui por um brincadeirinha, você sabia o que estava fazendo!--- Afirma Paulo.

---Ah é, como assim?--- Diz Mateus se fazendo de besta, se levantando do sofá, indo por trás de Paulo, o empresário se aproxima e fica cara a cara com ele.

---Eu sei que você sabe que eu tenho um caso com o Fernando--- Diz Paulo.

Mateus se faz de surpreso. Enquanto isso Giovana comentar pelo celular pra Laura que na empresa de tecidos da mãe dela estão precisando de uma administradora.

---Ai a minha área, vou falar com o Fernando--- Diz Laura no celular feliz

---Então fala com ele e vem correndo pra ca para empresa fazer um entrevista com a mamãe, aposto que ela vai te empregar---Diz Giovana

Laura vai ate a sala de Fernando.

---Fernando?---Laura Bate na porta

---Oi Laura, o que quer?---Pergunta Fernando.

--- E que como meu trabalho aqui e temporário eu recebi uma proposta de vaga de emprego para administradora, então vim falar pra você se não precisar mais de mim, você pode me demitir---Diz Laura.

---E o que eu ia fazer, o seu prazo acabou aqui, pode ir, esta demitida---Diz Fernando rude.

---Então agradeço pelo oportunidade que me deu, passar bem--- Diz Laura saindo.

Laura vai na empresa de tercidos da mãe de Giovana, faz a entrevista, passa por ser muito competente, e é contratada de imediato.

Enquanto Mateus faz a cena de surpresa para Paulo, ele da a volta no sofá e diz.

---O que? Você e o Fernando são amantes?--- Pergunta Mateus sinico se fazendo de surpreso, indo para atrás de uma mesa que fica atras do sofá.

---Mateus para de ser sonso, você leu a mensagem e sabia que eu ia sair para me encontrar com ele, a pergunta é, a quanto tempo você sabe?--- Pergunta Paulo

---Digamos que nem você e nem ele são tão discretos assim--- Diz Mateus colocando as duas mãos na mesa.

---Então e por isso que você esta me tratando assim?--- Pergunta Paulo.

Mateus sai atras da mesa e vai ate Paulo e fica de frente com ele.

--- E você acha pouco Paulo? E você acha pouco? Fazer isso com a Giovana, uma garota tão legal? Sabe eu não consigo te entender, eu não consigo te entender, se você gosta tanto do Fernando, por aue você nao casar com ele? Por que fica engando sua noiva assim?--- Pergunta Mateus tão indignado

---Era so que me faltava, agora eu sou obrigado a da satisfação da minha vida pra você--- Diz Paulo andando uns passos para frente, mas e impedido por Mateus que coloca sua mão direita no meio do peitoral de Paulo.

---Eu so quero entender? So isso? Porque você faz isso? E pra alimentar a tua vaidade? O que te move?--- questiona Mateus e Paulo se irrita

---E você o que te move? O que trás aqui na minha casa? E por que você aceitou essa proposta pra mentir que e pai do filho da Estela?--- Paulo também questiona.

---A gente não esta falando de mim--- diz Mateus rude

---A situação e a mesma--- Diz Paulo

---Haha não e mesmo, não mesmo, se estou nessa casa e topei essa mentira, foi por um motivos muito fortes, e você? Que motivos você tem para enganar a Giovana---Pergunta Mateus ríspido

Paulo fica sem resposta, mas diz

---Vamos fazer um seguinte? Você cuida da sua vida e eu cuido da minha, ok?--- Paulo faz uma proposta

---Você não sente remorso por fazer isdo com sua noiva? Sera possível?--- Pergunta Mateus Revoltado.

---Você nunca se importou com a Giovana, você gosta e de ver o circo pega fogo, pelo amor de Deus, e você fica esperto, se você me arruma um problema, ta me entendendo? Um problema, eu te arranjo um monte--- Ameaça Paulo.

Paulo vai a escada, sobe tres degraus e para quando Mateus diz

---Você não gosta da Giovana, nem do Fernando, para falar a verdade você não gosta de ninguem--- Diz Mateus meio ofegante.

--- Você acha que sabe tudo sobre mim? Mas eu sei tanto quanto você, ou seja, Nada! Cada um fica na sua.--- Diz Paulo que sobe as escadas.

Mateus fica na sala e fala sozinho.

---E a Laura acho que eu gosto desse menino--- Diz Mateus.

Horas depois Gabriela tras o beço que era de Estela no quarto de Mateus e conta a historia sobre o beço, e quando Estela pequena se balançava o berço.

---Ai ela vivia se balançando nesse beço pra la e pra ca--- Diz Gabriela lembrando com ternura de Estela.

Paulo entra no quarto ouvindo a historia da mãe contando para Mateus.

---Ela tinha ate um apelido--- Diz Gabriela

---Que naturalmente você sabe--- Diz Paulo colocando Mateus contra parede.

Comentários

Há 2 comentários.

Por WillPasle em 2017-07-28 14:33:06
Caraca mano esse confronto entre Mateus e Paulo é pura paixão, não tem como negar. Ja espero o proximo capitulo de hoje em Bruno.
Por Rafinhah em 2017-07-27 21:16:28
Gzuiz, não vejo a hora de Matheus e Paulo se darem bem, não aguento mais esse confronto deles dois rsrsrs louco pelo próximo episódio, bjus