Capitulo 5 (Consolo)

Conto de Bruno Smith como (Seguir)

Parte da série Destinos cruzados

Chria Paulo agiu de forma rude por certas razões, mas a vida lhe pregar uma peça, o destino se encaminha disso e eu também kkkkk, como a vida de Mateus vai mudar, do Paulo também vai. O amor e capaz de fazer o ser humano mover céus e terras para ter aquilo que ama. Um abraço querido, continue acompanhando.

Will obrigado por acompanhar, digo pra você o mesmo que falo para Chria, um abraço querido.

----------------------------------------------------------------------------

"Quando dois corações feridos se unem, a consolação e a conectividade entre amor e a misericórdia.

---Auto desconhecido

----------------------------------------------------------------------------

Paulo fica furioso com afronta de Mateus.

---Mas e muita cara de pau, ainda nos submeter a aceita sua gentinha na minha casa---Diz Paulo sendo rude.

---Poise ne querido, ja que você não aceita, no mínimo você vai ter que engolir--- Diz Mateus se aproximando uns metros dele.

Gabriela aparece na sala.

---Como não temos mais quartos disponíveis, eu arrumei Edicula para você Laura---Diz Gabriela vindo da edicula.

---A Edicula? O lugar onde era da Estela?--- Questiona Paulo indignado.

---Bom deixo ir, boa noite Mateus, boa noite Paulo--- Diz Laura envergonhada e sem graça, acompanhando Gabriela para conhecer o novo quarto.

---Que isso? Ja não basta explorar minha mãe, que tomar o controle de tudo aqui, eu não sei o que pensar de você, se e um oportunista ou mau caráter de quinta--- Diz Paulo em tom agressivo e rude

--- O que você pensa ou deixa de pensa sobre mim não me interessa, estou pouco me lixando pra sua opinião, so estou aqui pra ajudar a mãe de uma grande amiga minha--- Diz Mateus com tom de desprezo.

---Considerando a remotissima hipótese que você não esteja em minha casa para tirar vantagem, mas que você provavelmente esta fugindo de alguém...---Paulo chega bem pertinho cara a cara com Mateus e fita os olhos nele--- Fala pra mim, esta fugindo de alguém? Ou de algo?--- Questiona Paulo.

---Tô... Da polícia Paulo, sou perigosíssimo, assaltante de banco---Mateus faz sinal de arma com os dedos  esquerdo e sopra como saissse fumaça--- assassino, procurado em mais de vinte cidades... Uau, to te dando um credito de confiança, não conta pra ninguém--- Diz Mateus irônico que se afasta de Paulo, vai em direção as escadas, sobe é diz sarcástico---Ai ai---

Paulo morde os lábios de ódio e cruza os braços e diz.

---Fulaninho sinico---

Paulo discuti com os pais sobre abriga Laura em sua casa, Gabriela repreende o filho ao ofender Mateus e Laura, Heitor desisti de discutir e cada um vai pro seu quarto.

Dia Seguinte Paulo vai para o trabalho cedo, Giovana vai a casa da família prado a procura do noivo.

---Bom dia dona Gabriela--- Diz Giovana dando dois beijos no rosto de Gabriela que também retribui.

---Bom dia querida, o que trás a sua presença aqui?--- pergunta Gabriela com um rosto iluminado e um sorriso cativante.

---Eu vim ver meu amorzinho, ele esta?--- Pergunta Giovana

---Não, ele saiu cedo para o trabalho, nem tomou café--- Diz Laura com receio.

Na hora que elas estavam conversando, Mateus aparece na sala que vinha da cozinha, Gabriela apresenta ele a Giovana.

---Deixo te apresentar, esse e meu genro, pai do meu neto Gustavinho, Mateus!---Diz Gabriela sorrindo.

---Tudo joia?---Diz Mateus apertando a mão de Giovana.

---Sim, nossa como você e lindo!--- Diz Giovana surpreendida e sorrindo.

---Não e me gabando, mas você não e primeira que diz isso---Diz Mateus rindo.

---Nossa Estela teve sorte, oh homem bonito em--- Diz Giovana.

Mateus e Gabriela rir.

---Obrigado--- Diz Mateus.

---Ja que meu amorzinho não esta aqui, eu vou no trabalho dele, foi um prazer te conhecer Mateus, ja gostei de você so de ter visto você pela primeira vez. Ai ja ta na hora do almoço, vou la chama o morzão pra almoçar comigo, tchau dona Gabriela, tchau lindo---Diz Giovana saindo.

---Tchau--- Diz Gabriela e Mateus em uníssono, os dois começa a rir.

---Vamos almoça?--- Diz Gabriela chamando Mateus.

---Vamos--- Diz Mateus acompanhando ela

Giovana vai ao trabalho de Paulo e chama ele pra almoça com ela, Fernando também se oferece pra ir, os três vão ao restaurante proximo do escritório, um restaurante sofisticado.

---Fiquei sabendo que vocês vão se casar daqui quarenta dias--- Diz Fernando sentado no meio, Giovana no lado esquerdo da mesa e Paulo no lado direito.

---Sim, o morzão ja que logo adianta pra ficarmos juntos ne amor?--- Diz Giovana sorridente.

---E sim, vamos casar logo--- Diz Paulo sorrindo.

---Fico muito feliz--- Diz Fernando sarcástico, acariciando a perna dele nas pernas de Paulo.

---Ah esqueci, hoje fui la na sua casa e conheci seu cunhado, você não tinha me dito que seu cunhado era tão lindo e um doce de pessoa--- Diz Giovana.

---Serio? E gente boa ele--- Diz Paulo incomodado ao falar dele.

---Eu fiquei sabendo que ele esta morando la, encontrei com Victoria nestes dias e ela me disse que realmente ele e muito bonito, eu pensei que fosse só delicadeza de Victoria sabe, mas ja que você também disse que ele e bonito, então realmente ele deve ser--- Diz Fernando enrolando a massa no garfo e comendo.

---Ah sim ele é, ele daqueles que passa na rua e sua beleza se destaca, e ele não e so bonito por fora mais por dentro também, que rapaz com áurea tão iluminada e gentil--- Diz Giovana com muita ênfase ao falar de Mateus.

Paulo não fala nada so observa a noiva falar de Mateus.

---Nossa, ele deve ser muito especial, bom e os preparativos pra festa?--- Pergunta Fernando a Giovana.

Os dois conversa sobre a festa, Paulo fica em silêncio e pensa em Mateus. O dia passa e a noite cai, passa as horas e o dia amanhece, Mateus acorda com o telefone fixo tocando, que fica ao lado da sua cama, ele atende e é Giovana na linha.

---Alô?--- Diz Mateus se levantando passando a mão nos olhos.

---Oi garoto bonito, desculpa por ter te acordado e que eu queria falar com o Paulo, mas ele não atendo celular, então acabei ligando pro telefone fixo do seu quarto, você não esta bravo ne por ter te acordado?--- pergunta Giovana com receio.

--- Não que isso, eu ja ia acorda mesmo, bom eu vou transferir o telefone pro quarto dele--- Diz Mateus que olha para o telefone fixo com varios botão, e fica em dúvida em qual aperta pra trasnferir--- Droga, espera so um minutinho Giovana--- Diz Mateus se levantando.

Mateus vai ao quarto de Paulo, bate, mas ele não atende, então resolve entrar,  quando entra ele ver Paulo saindo do banheiro de toalho.

---Ah desculpa, e que...---Mateus fica hipnotizado ao ver Paulo de toalha, Exibindo aquele corpo masculo, com uns pelos que começa de seu umbigo e descia que se perdia na sua virilha, o peitoral forte e firme, os braços musculosos por conta da academia, e os ombros? Ombros largos, as costas largas, ai meu pai, que homem, Paulo tinha a altura de 1,84 M e o Mateus apenas 1, 75 de altura. Mateus volta sem jeito pra realidade--- E que a Giovana ligou no telefone fixo do meu quarto porque você não estava atendendo o celular, então eu tentei transferir, mas não sabia--- Diz Mateus desorientado.

---Ta tudo bem, eu atendo aqui no meu quarto--- Diz Paulo passando a outra toalha enxugando a cabeça.

Mateus fica paralisado olhando Paulo, o empresario estranha, o rapaz corta aquele clima dizendo.

---Por que você esta olhando Paulo?--- Pergunta Mateus.

---E você que esta me olhando Mateus--- Diz Paulo.

---Não e você que esta Paulo!---afirma Mateus

---Não estou, da pra da licença que eu quero me trocar?--- Diz Paulo rude.

---Ta, grosso--- Diz Mateus ríspido, e Paulo rude fecha a porta.

Fernando vai a casa da família prado e recebido por Gabriela.

---A quanto tempo que você não vem nossa casa Fernando, deveria nos visitar mais--- Diz Gabriela que senta no sofá e Fernando em outro.

--- E a correria Gabriela, sabe como são os empresarios no ramo da construtora ne, não para, ainda mais que essa cidade cresce a cada dia--- Diz Fernando.

---E você veio buscar o Paulo?--- Pergunta Gabriela.

---Sim, o carro dele ficou na oficina, então eu resolvi vim busca-lo--- Diz Fernando.

---Ah que bom, ele ja deve esta descendo--- Diz Gabriela sorridente, enquanto Mateus descia as escadas--- Ah bom dia querido, venha cá--- Diz Gabriela chamando Mateus.

Mateus desce as escadas, da meia volta e fica de frente com Gabriela e Fernando.

--- Bom dia--- Diz Mateus com sorriso encantador no rosto.

Fernando analisa Mateus dos pés a cabeça.

---Deixo te apresenta, Fernando esse e meu genro, Mateus!--- Diz Gabriela.

---Ah, então esse e o famoso Mateus que tanto falam--- Diz Fernando que se levanta incomodado com a beleza de Mateus--- Muito prazer, Fernando!--- Diz Fernando apertando a mão de Mateus.

--- O prazer e toda meu Fernando, quem e que fala de mim e o Paulo?--- Pergunta Mateus.

---Não, Giovana, ela disse que você e mais novo amigo de infância dela, falou muito bem de você, disse que nunca viu um rapaz... tão lindo, e pelo jeito ela não mentiu e nem exagerou--- Diz Fernando com certo medo e preocupação.

Eu não sei exatamente o que ela sentia ao ver Mateus, um rapaz jovem de apenas 20 anos e de beleza encantador demais ao olhos dele, sera que a preocupação dele seria que Paulo olhasse para o cunhado com os outros olhos? Para ele seria impossível ja que acredita que Mateus seja Hetero e nunca ia haver nada entre ele e Paulo futuramente, morando ali na mesma casa.

---Que isso, Giovana e um amor, toda doidinha--- Diz Mateus sorridente que senta no sofá, Laura aparece na sala e senta no lado dele comprimentando a todos.

---Bom dia!--- Diz Laura.

---Bom dia querida, essa e a Laura, acabou de se mudar para ca e é prima de Mateus.--- Diz Gabriela.

---Tudo bem?--- Laura comprimenta Fernando

----Ah Fernando não tem nenhuma vaga para administradora na sua empresa para Laura? Ela e formada nesta aérea--- diz Gabriela.

---Bom pra administrador não tenho, mas tem pra analista de computação, a gente ta precisando de pessoas com conhecimento nessa área--- Diz Fernando.

--- Ai que otimo, eu tenho experiência nessa área--- Diz Laura.

---Otimo, então amanha você aparece la na empresa que eu mesmo faço uma entrevista com você e ja vai começa a trabalhar conosco--- Diz Fernando sorrindo.

Paulo desce as escadas e questiona a felicidade da mãe.

---Por que toda essa felicidade mamãe?--- Questiona Paulo.

Gabriela levanta e vai para perto dele.

--- Fernando vai da um emprego para Laura la na sua empresa filho--- Diz Gabriela sorrindo.

--- Como assim? Essa decisão tinha que ser minha, quem foi?...--- Diz Paulo sendo rude e sendo interrompido por Fernando.

---Eu, algum impedimento?--- Pergunta Fernando sério.

---Não, só gostaria de ser consultado antes--- Diz Paulo rude que sai.

---Me desculpe gente--- Diz Fernando que sai acompanhando Paulo.

Ao chegar na Empresa Paulo discuti com Fernando sobre empregar Laura... A poeira abaixa e Fernando quebra o gelo com Paulo perguntando sobre Mateus

---Me diz uma coisa? Esse seu cunhado tem quantos?---Pergunta Fernando.

---Não sei, talvez 20 anos, por que?--- Desconfia Paulo mexendo no computador.

---Nada, muito jovem ne para ser pai, e ele muito bonito--- Diz Fernando com um incomodo.

--- Não prestei muito atenção--- Diz Paulo não dando a mínima de atenção.

---Como diz a Giovana, aquele belo rapaz ate de andar na rua não passa despercebido--- Diz Fernando se encostando na cadeira.

---Bom ele e o namorado da minha falecida irmã, eu no meu caso nem faço questão de observa esses detalhes, eu ja vou indo porque tenho que comprar as alianças--- Paulo se levanta, pega o casaco, da um beijo em Fernando e sai---Tchau.

---Tchau, ate parece que nunca observou--- Diz Fernando sozinho preocupado.

A noite cai e Paulo chega em casa, seus pais se encontra na sala sentado em cada lado do sofá.

---Boa noite mãe, boa noite pai--- Diz Paulo

---Boa noite filho--- Diz Heitor e Gabriela em uníssono.

--- Olha que eu comprei mãe--- Diz Paulo tirando da mochila uma caixinha azul com par de alianças.

--- Mais que lindo filho--- Diz Heitor se aproximando e vendo as alianças

---Ai e lindos mesmo filho--- Diz Gabriela encantada com as alianças, Mateus aparece na sala, passa por eles e decide subir as escada para ir para o quarto, mas e interrompido e chamado por Gabriela--- Mateus, venha ver as alianças que o Paulo comprou--- Diz ela.

Mateus se aproxima, ao ver as alianças fica emocionado, mas tenta esconde a emoção

---São lindas--- Diz Mateus segurando o choro ao lembra do passado com Lucas, Paulo percebe sua emoção. Mateus sai e vai em direção ao escritorio, Paulo levanta e vai atrás dele, enquanto Gabriela e Heitor fica olhando encantado cada detalhe das alianças.

Mateus chora deitado no sofá do escritório, lembra das promessas de amor de Lucas, do seu passado feliz com ele e sobre as alianças que tinha visto na joalheria, enquanto pensava nisso, no outro lado do continente Americano, Lucas no Canadá, olhava para o céu pela janela e pensava em Mateus.

Paulo entra no escritorio em passo lentos, ele ver Mateus chorando, senta devagar ao lado dele, porém o rapaz para de chorar se levanta e fica sentado, e o empresário pergunta sobre a emoção dele.

--- O que foi? Esta tudo bem?--- pergunta Paulo com pena e preocupado.

--- Não, e a minha vida sabe--- Mateus desata no choro--- Eu achava que ia ser tudo diferente, mas por que tudo isso foi acontece? Sabe...---ele não consegue segura a emoção e chora.

Paulo chega mais perto de Mateus, ele envolve seu braço no rapaz, puxa para perto dos seu ombros e abraça ele.

Mateus e consolado nos braços de Paulo, que se acolhe nos braços dele e chora.

Observação:

Eu não posto no final de semana, eu agradeço quem esta acompanhando, semana que vem nos veremos, um abraço queridos leitores

Comentários

Há 2 comentários.

Por FelipeM.B em 2017-07-22 22:36:54
Gostei da sua série e diferente, eu li quase todos as séries deste sites, mas nenhuma me surpreendeu, sempre aquela mesma coisa de adolescentes gays revoltados e mi mi mi todo o ambiente da historia sempre uma escola, enfim... Chato e sem inovação nenhuma. Porém a sua série me surpreendeu por ser uma série madura, com personagens maduros, cada um com suas personalidade e historia de vida. Uma série de adultos, parabéns Bruno, espero ler segunda feira o sexto Capitulo, sabe o que achei que toda essa birra do Paulo por Mateus e um começo de uma paixão, ainda ele consola o rapaz mostrou que ele tem sim uma paixão escondida dentro dele, sobre esse Fernando... Esse dai sinto que sera chumbo grosso que vai atrapalha a vida do futuro casal, Giovana e uma moça muito ingênua, espero que ela descubra e abra a safadeza de Fernando e Paulo.
Por WillPasle em 2017-07-22 04:38:10
Que atitude linda do Paulo consolar Mateus, agora to sentindo que vai haver um amor entre esses dois, acho que Giovana e principalmente vão roda. Kkkkkkk ancioso pro proximo capitulo Bruno, não deixe de postar logo.