O AMIGO PARTE 4

Conto de bruni como (Seguir)

Parte da série O AMIGO

4ª postagem

– Quem é? Sua namorada? – perguntei depois de mandar o link da foto para ele.

– Ahan, Mariana, minha namorada faz uns três meses. – respondeu ele.

– E você, tem namorada? – Não... Solteiro. Olha, tenho que sair, mais tarde eu volto. – Já? Acabou de entrar. – Sim, to cansando. Acho que vou dar um cochilo.

Por babaquice minha, eu saí do MSN porque tinha ficado um pouco chateado por descobrir que ele tinha namorada. Como se isso fosse mudar algo. Acabei indo tirar um cochilo mesmo e só acordei lá pras cinco horas da tarde. Pensei em entrar no MSN, mas desisti. Eu estava disposto a não me afobar muito sobre o Christiano, nada passaria de amizade e eu não queria me decepcionar no fim, mas no fundo eu já estava ansioso para o dia seguinte. Ansioso para vê-lo.

Como todos os dias, eu fiz minha rotina matinal e encontrei o Fernando no ponto de ônibus.

– Achei que não viesse hoje – disse Fernando. – Foi mal, me atrasei um pouco.

–Normal. Pô, ontem tu passou a manhã toda com o aluno novo, nem apresentou ele pra galera. As meninas estavam doidas pra conhecê-lo. – disse Fernando apagando o cigarro.

– É! Eu percebi. Qualquer hora eu apresento ele a vocês. – Ah, outra coisa, sobre o trabalho... A professora disse pra formar grupo de no máximo seis pessoas e já completamos. Você não tava junto de nós na hora e a professora empurrou uma menina pro nosso grupo...

– Ah sem problema, eu faço com o Christiano.

– Ahan. – ele ficou me olhando com uma cara engraçada, mas fingi que não tinha percebido.

Chegamos à escola e logo eu avistei Christiano no portão da escola mexendo em seu celular. Falei com meus amigos que já estavam na praça e depois saí de lá com a desculpa de que já iria entrar na escola, quando na verdade eu queria era ir falar com o Christiano. A vontade que eu tinha era de cumprimentá-lo com um abraço e não com um simples aperto de mão, mas eu sabia que não podia fazer aquilo.

– Bom dia Marcos. – disse ele apertando minha mão.

– Tudo bem? – perguntei.

– Ta fazendo o que aqui fora? – Tava esperando você chegar. – Sério? – eu disse surpreso. – Pô, ontem você nem voltou pro MSN, cara.

– Ah, desculpa. Fui dormir e quando acordei já era meio tarde, aí nem entrei.

Fomos juntos pra sala de aula e sentamos no fundão da sala. Poucos minutos depois vieram três meninas em nossa direção.

– Oi, tudo bom? Qual o seu nome? – uma delas perguntou para o Christiano.

– Christiano! – respondeu dando um sorriso torto. – Hm, Eu sou a Lisa, essa é a Fernanda e Raquel. Prazer...

– Posso sentar aqui com você? – continuou ela.

– Pode, sem problema.

As duas meninas que foram totalmente inúteis, depois da apresentação as duas saíram e foram sentar do outro lado da sala. Já a Lisa acabou sentando do lado do Christiano mesmo. E quando já estávamos no segundo tempo de aula ela continuava a tagarelar com ele. Ela fazia questão de sugar toda sua atenção. Fiquei o tempo inteiro calado enquanto eles conversavam. Eu estava com tanto tédio e irritado com a voz daquela garota que repousei minha cabeça sobre minha mochila em cima da mesa e dormi no meio da aula.

– Ei, Hora do intervalo, acorda. – disse Christiano me cutucando. – A peituda já foi? – O que? – Nada não. Vou comer alguma coisa. –peguei a carteira que estava dentro da mochila e levantei.

Assim que passei pela porta da sala de aula ele segurou meu braço com força, me fazendo parar e eu senti meu corpo inteiro arrepiar.

Comentários

Há 1 comentários.

Por hugo em 2014-08-04 19:45:59
hummm maravilhoso !!!!!