O AMIGO PARTE 1
Parte da série O AMIGO
O Amigo
Abri os olhos e apertei um botão qualquer do celular que estava ao meu lado. Dei um pulo da cama, pois eu já estava atrasado para a escola. Tomei um banho ligeiro, vesti o uniforme e saí de casa sem nem mesmo tomar café da manhã, mas sair sem comer nada era quase tão comum quanto acordar atrasado. Encontrei Fernando no ponto de ônibus e como sempre levei uma leve bronca por chegar mais uma vez atrasado. Pegamos o ônibus e partimos para a escola que era tão perto que não havia tanta necessidade de pegar uma condução.
- Alunos novos! – eu disse cutucando Fernando assim que entramos na sala de aula. – Putz, mais alunos? Daqui a pouco não vai ter mais lugar pra sentar.
Eram três alunos novos, dois deles estavam conversando com alguns alunos antigos enquanto o outro estava sozinho em sua cadeira mexendo no celular. Tentei olhar para seu rosto, mas no mesmo segundo a professora entrou e eu fui sentar no meu lugar. Os novos alunos estavam fazendo sucesso na turma, percebi que as meninas estavam cochichando mais do que o normal e era óbvio que era por causa dos novos garotos da sala. O mesmo menino que estava sozinho no começa da aula continuou na dele durante o tempo todo. Sentado no fundo da sala e ainda mexendo em seu celular. Eu virava o rosto pra trás toda hora, mas ele não levantava a cabeça. Continuei olhando e nada dele olhar para o quadro negro, para assim eu poder vê-lo melhor. Até que, em questão de segundos, ele levantou a cabeça e olhou diretamente pra mim como se soubesse que eu estava olhando.
– Merda! – murmurei.
Olhei pra trás novamente e ele ainda estava olhando pra mim. Fiquei com raiva de mim e com vergonha. Tão burro que fui capaz de deixá-lo perceber, duas vezes, que eu estava o observando. Me segurei várias vezes para não olhar para trás de novo. Eu queria saber se ele ainda estava me olhando e também queria olhar melhor para seu rosto, que por causa do susto eu não pude olhar muito bem. Enquanto a professora corrigia alguns trabalhos ele veio até a mesa vazia que estava do meu lado. Enquanto ele ainda estava em pé eu o olhei por inteiro e vi aquele corpo bem distribuído até que ele sentou. Branco, alto, cabelos levemente ondulados, olhos castanhos claro, uma boca desenha, bem rosada e carnuda.