2º - O INÍCIO
Parte da série Acho Que Horoscopei!
O INICIO
Denis preparou os lanches e separou 9 pratos. Eliza tratou de colocar os sucos e os lanches em cada prato. Jess serviu a todos.
Todos estavam na sala. Comendo e conversando. Depois daquela cena de Leona, o trio acreditou que eles eram os Signos Zodíacos em pessoas. Mas ainda tem muita coisas para esclarecer.
-Libra, como tudo aconteceu? – perguntou Denis. – Quero dizer, vocês são seres mágicos e galácticos, certo? Você são obras divinas e tal?
- Bem, vocês os chamam de Deus, Jeová ou Javé. Mas nós o chamamos de Mestre. – respondeu ela. – Vocês querem mesmo saber?
Denis, Jess e Eliza disseram Sim.
- Ok.
“ Tudo começou há milhares e milhares de anos atrás. Éramos anjos pequenos, até mais baixos que os querubins. Os arcanjos nem olhavam para as nossas caras... éramos tão insignificante que só servíamos para enfeitar o céu. Vendo a nossa tristeza, o Mestre nos chamou, estávamos em dozes.
Era uma manhã fria, o Mestre nos chamou para o seu palácio.
- Fiquem um do lado do outro, minhas crianças. Preciso atribuir uma função para cada um. – dissera o Mestre. E nós dozes nos alegramos à beça. Seríamos, pela primeira vez, uteis. – Estou criando uma coisa muito importante, talvez a mais importante coisa que já pensei em fazer.
- O que seria, ó meu mestre? – eu perguntei à ele (Libra).
- A Raça Humana – respondeu ele – Eles possuirão a mesma fisionomia que a nossa, as mesmas imagens. Porem não terão asas, poderes e nem habitarão o céu. Eles habitarão a Terra e sobreviverão com os recursos que ela fornece. Eu já conversei com a Mãe Natureza e ela deixou. Porém, os humanos deverão se manter na linha e por isso que os chamei.
- Seríamos, pelo caso, anjos da guarda, ó meu mestre? – perguntou Áries.
- Em partes. Vocês serão apenas regedores. Concedendo sabedoria e virtude aos humanos. Mas estarão no céu. Cada um de vocês habitará uma estrela, e eu fiz uma estrela para cada um.
Nós ficamos bem contentes. Até que enfim faremos algo pelo Mestre. Não ficaremos mais na insignificância.
- Áries, minha criança, dê um passo para frente. – Disse o Mestre. Áries deu um passo à frente, em seguida o Mestre pôs a mão sobre a cabeça dele - Para ti ÁRIES, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Minha Criação. Por esse trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito Próprio.
Em seguida, ele pôs a mão sobre Tourina e disse: A ti, TOURO, Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Para isso Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente.
Gêmeos: A ti, GEMEOS, Eu dou as perguntas e as respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom, reservado para ti: o Conhecimento.
Câncer: A ti CANCER, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso Eu te dou o dom da Família, para que tua plenitude possa multiplicar-se.
Leona: A ti LEO, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, será desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho, basta fazê-lo bem. Para isso te concedo o Dom da Honra.
Virgenino: A ti, VIRGO, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com a Minha Criação. Terás de observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti, Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o dom da Pureza de Pensamento.
E enfim, a mim: A ti LIBRA, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente de seus deveres para com os outros, para que ele possa aprender a cooperação assim como a habilidade de refletir o outro lado das suas ações. Hei de levar-te aonde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom da Paz, Da Beleza e Do Amor.
Ele concedeu os outros também, mas depois eu falo deles. Eles são outro grupo. “
- Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau – disse Jess, admirada. – é uma linda história.
- Sim, só que houve complicações. – disse Gêmeos. – Após recebermos os nosso dons, fomos embora para executar nossas tarefas: guiar a humanidade e atribuindo o que recebemos. Porém as coisas fugiram do controle...
- Isso – interrompeu Virgenino – Os humanos se descontrolaram. Nós éramos muito novos e ingênuos, então fizemos a cagada de atribuir a humanidade muita inteligência.
- A ponto de criar tecnologias que prejudicam a Mãe Natu. – concluiu Leona – e também, Áries se irritou com Libra, e isso fez com que gerasse uma mistura de sentimentos que caiu sobre os humanos, e isso resultou nos psicopatas, ladrões, assassinos e outros. Mas a culpa não eram deles. As coisas estavam fugindo do controle. Então a Mãe Natu reclamou para o Mestre.
- E então, o Mestre nos mandou para cá, afim de que nós possamos consertar, aos poucos, a burrada que fizemos. – concluiu Áries.
Os seis abaixaram a cabeça com tristeza, se lamentando por tudo.
- A culpa não são de vocês – disse Denis. – Vocês eram novos, e ainda são novos. Vocês não receberam um treinamento adequado e tal e sempre viveram na inutilidade. A culpa é de Deus!... ops, do Mestre!
- NÃO DIGA ISSO! – Gritou Libra – Ele pode nos ouvir, ele é onipresente, lembra? Mas enfim, a culpa é minha e de Áries, pois não devíamos brigar e o nosso Mestre me concedeu o Amor. Eu deveria ter compaixão e não ter brigado com ele. Então, a culpa é minha.
- Pare com isso, Libra. – disse Áries. – Você sabe que não é bem assim.
- É sim! Você não vê os librianos? Eles estão descontrolados! Querem ter vários romances! E não param de encantar os outros. Olha para o Denis aqui, ele conquistou o seu Pietro.
- Ah sim. Mas podemos resolver isso. – disse Áries.
- Desculpe, como é? – Denis perguntou. – Resolver como?
- Vocês devem ficar juntos, é claro! – disseram os seis signos ao mesmo tempo.
Denis deu um sorriso.
- Puxa, vocês vão fazer que o Pietro se apaixone por mim?
- Não podemos interferir nas ações dele e de ninguém, maaaas... podemos aconselhar, afinal, eu sou o amor em pessoa. – disse Libra sorridente.
Ficou decidido que dois dormiriam com cada um do trio.
Eliza levará para casa o Virgenino e Câncer.
Jess levará Leona e Gêmos.
E Denis ficará com Libra e Áries.
- Vocês tem certeza que só nós podemos enxergar vocês, certo? – pergunto Denis para eles.
- Sua mãe é de Touro! Ela está chegando! E pelo jeito, com bastante fome... ela é das minhas mesmo. – disse Tourina.
A mãe do Denis entrou em casa, eram 4 da manhã. Passou pela sala e se deparou com todos.
- O que é isso aqui? – pergunto ela.
Todos se olharam. Droga! Pensou Denis.
- Por que vocês três estão de pé ainda? – perguntou ela – Vão dormir! Amanha tem aula!
Ela não está enxergando eles? Pensou Denis. Ufa! Isso é bom.
- Okay, mãe. Desculpe. Tchau meninas! – Denis se Despediu e subiu para o quarto, e logo atrás Áries e Libra.
Eliza e Jess saíram juntos com os outros. Elas moram na mesma rua.
Chegando ao quarto, Denis se joga na cama.
- Bem, não sei onde vocês dormirão, mas se quiser eu posso fazer um bem bolado aqui...
Áries estalou os dedos, duas nuves super fofas surgiram do ar e se materializaram –se em uma cama flutuante feita de algodão.
- Sem problemas – disse ele, dando piscadela. – Boa noite e até amanha. Teremos muito trabalho a fazer!
- Isso mesmo – disse Libra.
- Posso perguntar uma coisa? – disse Denis.
Libra e Áries se olharam e responderam positivo.
- Por que eu? Por que o Pietro?
- Bem, como a culpa é nossa, nada mais justo do que unir um libriano e um ariano para começarmos a resolver as coisas. – respondeu Libra. – Boa noite, Denis.
- Boa noite... Madrugada né!