Capítulo 4 - Problema, Solução e Algo no Ar

Parte da série UM EM UM MILHÃO

Eu fiquei lá com a mão estendida por alguns segundos e tudo o que aconteceu em seguida foi muito rápido, mas eu tive a sensação de ver tudo em câmera lenta. O homem tinha fechado os punhos e já estava em posição de me dar um soco, minha única reação foi fechar os olhos e esperar o impacto, mas alguém me pegou pelo braço e me puxou pra trás o que me fez abrir os olhos e ter tempo de ver o Ricardo me soltar e segurar o braço do braço do homem que iria me dar um belo soco.

- Você não vai encostar um dedo se quer nele. Está entendido? – Disse o Ricardo, com a voz mais calma do mundo.

- Eu quero falar a sós com o senhor – disse novamente o Ricardo se dirigindo ao gerente do restaurante, que quando o viu pareceu ter visto uma assombração em sua frente e ficou tão pálido quanto uma vela.

Os dois foram conversar em um canto reservado, tanto o homem quanto o Auro, ainda estavam sendo segurados e trocavam ofensas entre si. Meu irmão parecia tão desorientado quanto eu, tanto que eu nem me lembrava que estava todo sujo de refrigerante.

Logo Ricardo voltou:

- Pronto podemos ir embora sem mais problemas.

- Como assim? Nós temos que acertar nossa conta ainda. – disse o Bruno antes que o Auro protestasse.

- Podem ir tranqüilos já esta tudo resolvido. – disse o gerente com um sorriso, mas parecia estar suando frio e tremendo de nervoso, enquanto afrouxava a gravata.

- O senhor vai os deixar ir assim? Eu exijo uma retratação, ou vou processá-los – disse o homem bufando.

- Se o senhor não se lembra já foram pedidas desculpas, que o senhor mesmo recusou de maneira agressiva. E quanto ao processo, podemos fazer o mesmo com o senhor por preconceito e por perturbar a ordem. – Disse o gerente impaciente. Como o Ricardo tinha conseguido isso em tão pouco tempo?

Saímos do restaurante as pressas deixando o cara gordo discutindo com o gerente, eu ainda estava todo melado e tentava me limpar com um guardanapo que o Luis tinha pegado pra mim. O Auro teve que ser arrastado para entrar no carro, então o Bruno foi dirigindo dessa vez com o Auro no banco do passageiro.

Eu estava sentado na janela, o Luis na outra e o Ricardo no meio, ainda me limpando eu resolvo parar a tagarelice do Auro que ainda discutia o assunto.

- Você pagou a conta Ricardo? Nós podemos pagar pra você, quanto foi?

- É verdade você não precisava ter pagado tudo. A gente acerta a conta com você quando chegarmos – concordou o Bruno, prestando atenção na estrada

- Não se preocupem com isso, não precisam pagar nada, digamos que fica como um presente de boas vindas pra vocês. – disse ele sorrindo como sempre fazia. Mas nada me tirava da cabeça que ele tinha feito mais que pagar as contas do restaurante.

Chegamos em casa exaustos, mas ainda tínhamos um dia livre para terminar, já que o dia seguinte seria domingo, e só voltaríamos pra rotina na segunda-feira. O Ricardo se despediu de todos, mas antes que ele fosse embora eu precisava agradecê-lo.

- Ricardo! – chamei ele enquanto ele já tinha dado as costas e caminhava para sua casa. Os outros já tinham entrado e o Bruno também já tinha ido, então estávamos a sós.

Ele se virou e parou me dando a chance de alcançá-lo, parei na sua frente e tive que erguer a cabeça pra olhar em seus olhos azuis já que ele era mais alto que eu, me perdi um instante em seus olhos e demorei a falar.

- Algum problema? – A pergunta dele me fez voltar a realidade.

- Eu só... não tive a oportunidade de te agradecer, por ter me defendido lá no restaurante, nós nos conhecemos hoje e você já fez muito por mim.

- Sempre que precisar de um amigo pode contar comigo Well. – disse ele sorrindo.

- Digo o mesmo pra você.

Ele acenou e voltou para entrar na sua casa a frente e eu também voltei para entrar na minha e tomar um banho. Quando abro a porta ele fala do outro lado da rua:

- Well! Até amanhã!

- Até! – Minha voz quase não saiu, mas eu acenei de volta como resposta.

Entrei, tranquei a porta, fui tomar banho, dei boa noite a todos e depois fui dormir no meu novo quarto, pensando no amanhã... CONTINUA

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado a vcs que acompanham o conto por favor continuem comentando um bjãaaaaao pra vc DarkPrince e mais um pra todos os outros!!!!

Comentários

Há 5 comentários.

Por Kaka em 2013-09-28 15:48:12
Mas, quanto ao cápitulo, está perfeito, posta mais logo!!! ^^'
Por Kaka em 2013-09-28 15:47:42
Mas, quanto ao cápitulo, está perfeito, posta mais logo!!! ^^'
Por Kaka em 2013-09-28 15:46:02
Aaaaai, não sei nem o que dizer dessas pessoas que não aceitam ver duas pessoas que se amam demonstrando isso em público!!!! :x affz...
Por DarkPrince em 2013-09-27 16:00:57
Muito boa a historia, continuaaa
Por DarkPrince em 2013-09-27 16:00:41
Ownn Well, um beijo enorme pra vc tbm coisa lindaa! Esse well é um amor de pessoa