Capítulo 3

Conto de PedrãoC como (Seguir)

Parte da série Os Olimpianos

Obrigado ao Garoto Secreto e Hartz :* !

__________________________________________________________________________________

- Tess, e você meu rapaz ? – perguntou a moça que supostamente deveria ser Andréia

- Sim sou eu – disse ele dando um sorriso de canto

- Pois entre rápido, rápido, o portal já o espera – disse Andréia o puxando para dentro da sua casa

Ao passar pela porta ele sentiu uma energia totalmente diferente, uma momentânea paz foi instaurada no seu corpo e podia sentir todos os músculos se relaxarem como se ele tivesse mergulhado em aguas termais, no inicio não entendeu muito o porquê dessa sensação mais depois deduziu que essas sensações deveriam vir da magica da ninfa. Tess entrou e parou logo em seguida na frente do que parecia ser um espelho d’agua, aquilo era um portal, tinha cerca de 2 metros de diâmetro e pequenos flashes de luz pareciam estar vindo dele, como se um farol iluminasse as vezes a “água”. Andréia trancou a porta e logo em seguida se dirigiu ate ele :

- Tessandro Drivast, olá meu pequeno – disse ela sorrindo alegremente para ele, Tess não entendia o porque de sentir tão bem ao lado dela mais sabia que significava coisa boa

- Oi – respondeu ele tímido

- Tess, infelizmente gostaria de ficar mais tempo com você, desde pequeno venho te observando e ajudando sua mãe a lhe proteger, mas agora temos que ser rápidos, creio que mais monstros podem estar atrás de você, e apesar de não conseguirem localizar minha casa tão facilmente, não poderemos correr o risco.

- Mas Andréia, eu ainda não entendi muita coisa ainda, o que devo fazer? E se eu não conseguir encontrar o acampamento? – perguntou ele aflito

- Calma Tess – disse ela segurando a mão dele – já te disse, infelizmente não podemos demorar, não tenho tempo pra explicar tudo, isso você ira aprender no acampamento, esse portal te levará as redondezas do acampamento, procure por um portal de ruinas gregas, ao passar pelo portal você estará protegido e consequentemente você será, digamos: Cadastrado no sistema.

- Mas eu.... – Tess foi novamente interrompido pela ninfa

- Tess, respira e vai, você tem um futuro brilhante pela frente, não precisa ter medo, você ficara bem – disse ela puxando-o e dando um leve beijo na sua testa, era incrível como as ninfas eram tão acolhedoras e amorosas – agora vá, o portal já esta se fechando, ele necessita de muita magia e preciso manter minha magia equilibrada para as defesas da casa.

Tess, apenas abaixou a cabeça. Como sua vida deu uma tremenda reviravolta em apenas 4 horas; ele estava confuso e com medo, mas precisava ser forte, por ele e por sua mãe que talvez tenha dado a vida dela pela dele.

- Eu vou, mas preciso de favor seu Andréia – disse ele firmemente já se preparando para entrar no portal

- Sim meu querido, o que eu puder fazer – disse ela segurando as mãos de Tess

- Preciso que procure por minha mãe e descubra como ela está, e se ela estiver precisando de ajuda, por favor, ajude-a – pediu ele

- Claro Tess, eu te prometo – disse ela sorrindo

Tess então se endireitou e ficou frente a frete com o portal, olhou mais uma vez para Andréia que sorriu para ele e balançou a cabeça afirmativamente dando a ele um sinal verde para seguir em frente, ele respirou fundo e deu seus primeiros passos, fechou os olhos e imergiu no portal. Tess abriu os olhos ao sentir uma forte rajada de vento que fez seu corpo estremecer, olhou para trás e viu que o portal se fechava como se tivesse diminuindo ate desaparecer por total, olhou a sua volta e percebeu que estava em uma floresta, iluminada fortemente pela luz da lua, ele respirou fundo e começou a procura pelas tais ruinas as quais Andréia havia lhe falado, andou alguns minutos até escutar uma espécie de grito, pra falar verdade um urro de alguém, como se estivesse com raiva, ele ficou parado, como se tentasse escutar de que direção tinha vindo o som, de repente o chão começou a tremer, como se algo grande tivesse correndo sobre a terra, Tess preferiu não ver a criatura de tão perto e começou a correr também, mas para cada passo seu, eram dois do monstro, Tess então avistou mais na frente um pequeno foco de luz, uma chama talvez, ele então correu com mais força ate que algo ou alguém trombou com ele, jogando o longe. Tess saiu capotando pela chão, ficou meio tonto, e tentou ver o que tinha acontecido, próximo a ele estava um garoto que parecia não ter sofrido nada com o impacto, estava parado em pé observando enquanto ele se remexia no chão. O garoto então começou a se aproximar fazendo com que Tess, se arrastasse pelo chão no intuito de fugir, o garoto pegou Tess pela camisa e o colocou de pé na frente dele apenas com uma mão.

- Quem é você ? – o garoto perguntou ferozmente, como se estivesse com raiva – você que incomodou os ciclopes ? – gritou ele mais uma vez, Tess estava em choque não conseguia falar nada

- Ein?! – perguntou ele mais uma vez – por acaso uma fúria comeu sua língua ? – perguntou ele irônico, Tess ensaiava uma resposta

- Eu, eu me chamo... – Tess arregalou os olhos ao ver que atrás do garoto se encontrava um gigante de apenas um olho, mas seu olho tinha um forte brilho vermelho, assim como o da fúria que o atacara horas antes na sua casa, Tess apenas apontou para trás, fazendo o garoto se assustar e jogar ele no chão.

O garoto na mesma hora tomou uma postura defensiva, e tirou do bolso uma caneta, Tess achou engraçado como que um garoto lutaria com um monstro daquele tamanho com uma caneta, o ciclope então soltou um grito alto, que mais parecia um rugido que fez Tess tremer, mas o garoto nem ao menos de incomodou com o som do mostro. Num piscar de olhos o mostro começou a correr na direção dos meninos, o garoto apertou a caneta, que de repente havia se transformado numa espada de ouro reluzente, e foi ao encontro do monstro. O ciclope lançava socos, mas eram muito lentos para rapidez do garoto que se esquivava e revidava os golpes com a espada que atingia quase sempre o mostro, mas o ciclope se enfureceu e começou a lançar pedras em direção ao garoto, ele então começou a recuar, fazendo Tess se acordar do susto e começar a correr também, as pedras passavam muito perto de Tess e do garoto que corriam ambos na mesma direção, mas uma das pedras atingiu a cabeça de Tess, fazendo o cambalear e bater de frente com uma arvore, o mostro então se começou a se aproximar de Tess, que tonto se virou lentamente para a direção do mostro, passou a mão na cabeça e viu que estava sangrando, o monstro então esticou a mão para pegar Tess, que com as vistas embaçadas, viu pela ultima vez um vulto alguma coisa atingindo o monstro.

Comentários

Há 3 comentários.

Por edward em 2016-06-30 13:42:45
Estou amando a serie
Por (inutil)mente em 2016-06-28 12:12:55
muito bom, mas os capítulos poderiam ser um pouquinho maiores rsrs
Por Hartz em 2016-06-28 00:42:24
Sumistes! Bom eu amo histórias gregas! Amando a série! Ver se não some muito, pois acaba perdendo a vontade da curiosidade !