Capitulo 1

Conto de PedrãoC como (Seguir)

Parte da série Cadence - Uma historia de amor

Meu nome e Marcos, tenho 16 anos, moro em Palmas, Tocantins, em uma região nobre da cidade. Tenho uma irmã chamada Isabella, que é um ano mais velha que eu. Minha protetora, meu anjo, crescemos muito sozinhos e acabamos nos tornando carne e unha, eu morreria por ela, e ela por min. Somos filhos de pais médicos, eles possuem algumas filiações com alguns consultórios de cidades vizinhas e até pelo país. Por isso o motivo de crescermos tão sozinhos, cercados por empregados e muita proteção. Apesar disto sempre tivemos muitos amigos quando criança, principalmente a Isa, que hoje se tornou uma mulher incrível, está linda, pele morena clara, com os olhos castanhos escuros, possui 1,70 de altura e cabelos longos e lisos ondulados, um delírio aos olhos de qualquer pessoa. Eu possuo 1,77 de altura, também tenho uma pele morena clara e olhos castanhos escuros, porem cabelos lisos, isso por que na nossa árvore genealógica a uma mistura de etnias, negros, índios, brancos e etc. Isabella estava saindo do ensino médio, estava entrando na faculdade, ela decidiu fazer o curso de Direito, assim como eu também penso futuramente, ela conseguiu entrar na UFT( Universidade Federal do Tocantins), uma alegria pra toda família, eu em particular fiquei muito orgulhoso dela, ela sempre foi muito dedicada aos estudos, ela na verdade e um espelho pra min nesse quesito e muitos outros. Esse seria meu último ano de ensino médio eu precisaria estudar bastante e conseguir resultados positivos, assim como a Isa. Pra falar a verdade eu estava com muita saudade da escola, queria muito ver meus amigos, Pedro e Julia, eles são incríveis, o plano de proteção e a tela do meu celular e uma foto com eles. A Julia chega de viagem hoje e o Pedro na quinta, eu infelizmente e felizmente, não estarei aqui, viajo hoje, segunda, pra duas semanas com meus pais e Isa, uma viagem dos sonhos, não pelo lugar, mas pelo fato de poder passar esses dias com eles. Eles iriam chegar pela tarde e pegaríamos o voo a noite, eu já havia preparado tudo, eu sou meio exagerado, sempre me preocupo que não falte nada, e minha mala na grande parte das vezes e a maior. Um defeito mas que as vezes se torna uma qualidade. Passava das 3 da tarde, quando eles chegaram, estavam com seus jalecos nos braços, o da minha mãe possuía bordado, Dra. Fernanda Macedo Vilar, e do meu pai Dr. Diego Macedo Vilar, eu os recebi com beijos e abraços e disse:

- Estava morrendo de saudades de vocês

E eles disseram juntos:

- Nós também meu filho

Minha mãe perguntou logo em seguida:

-Onde esta sua irmã ?

-Está acabando de tomar banho, eu disse.

Dona Marta, que cuida da gente, desde quando nascemos apareceu, e também cumprimentou meus pais. Ela era minha segunda mãe, posso até dizer a primeira, já que ela passava mais tempo comigo do que minha própria mãe, e apesar depois de crescermos ela ter diminuído a carga horária apenas para trabalhar durante a semana e apenas meio período, hoje ela esperou já que meus pais iriam chegar. A Isa logo desceu, quase chorando quando viu nossos pais, eles não estavam aqui quando ela foi aprovada, minha mãe emocionada disse:

- Meu bebê, parabéns viu ?! Estou tão orgulhosa de você meu amor, você merece.

Meu pai depois a abraçou e disse:

- Parabéns meu anjo, apesar de eu querer que você fizesse medicina, me orgulho muito dessa sua vitória.

Minha irmã fez uma cara de moleca com a língua pra fora e os agradeceu, o dia passou num piscar de olhos e quando pude perceber já estava a caminho do aeroporto, mandei uma mensagem pro Pedro e pra Julia para que não ficassem preocupados. Chegamos ao aeroporto, fizemos o check in, destino final : Porto de Galinhas e depois Porto Seguro. Eu estava muito animado, nunca vi o mar, e Porto de Galinhas possuía algumas das praias mais belas do país, sem contar as piscinas naturais. Chegamos por volta das 1:00 da manhã, fomos para o hotel, descansarmos e acordamos por volta das 9 horas, nos preparamos, tomamos café da manhã e fomos “turistar”, a nossa sintonia era muito tão boa que as horas pareciam voar, quando estava com eles era tudo tão ótimo, tão aconchegante, tão caloroso, passou-se terça, quarta, quinta um dia melhor que o outro, porem sexta era o dia mais esperado por min e pela Isa, iriamos para um mergulho, eu estava muito nervoso e um tanto ansioso, ao anoitecer de quinta, saímos para jantar e meus pais acabaram se esbarrando em amigos desde a faculdade deles, e por incrível que pareça eles traçaram a mesma rota que a nossa, Porto de Galinhas e depois Porto Seguro. Eu logo os reconheci, era os “Rodrigues”, eu fui muito amigo do filho deles quando criança, Ricardo o nome dele, ele era um ano mais velho que eu, mas nunca repetiu de ano, apenas entrou atrasado, ele também tinha uma irmã, que logo a reconheci perto dos pais, seu nome era Marcela, que e um ano mais velha que Ricardo, possuíam 17 e 18 anos respectivamente, ela tinha se tornado uma mulher incrível, loira, branca, olhos azuis, um corpo escultural, e tinha por volta de 1,70 de altura. Acho que e de família, já que o Sr. e a Sra. Rodrigues eram muito charmosos. Logo quando ela percebeu a presença da Isa ela veio em sua direção com os mãos no rosto como se fosse uma reação de espanto, a Isa se levantou e elas se abraçaram, elas começaram a dar uns gritinhos engraçados e fazer aquelas coisas de meninas quando se encontram, elas tinha quase a mesma idade e também cresceram juntas, logo depois daquela euforia, ela se dirigiu a min , perguntando:

- Marquinhos ? Meu Deus marquinhos, como você cresceu tá um gato.

Eu levantei tímido e envergonhado pelo elogio e a abracei também, e fiquei observando ela se dirigir de volta ao encontro da minha irmã, elas duas juntas, serio mesmo, pareciam duas musas divinas, a loira e a morena. Logo depois percebi minha mãe me chamando com um aceno, me dirige ate ela que estava com meus pais e os “Rodrigues”. Eu me aproximei com um sorriso tímido, e estendi a mão para cumprimenta-la primeiro dizendo:

- Boa Noite Sra. Rodrigues

Ela me puxou e me deu um abraço dizendo:

-Para com isso Marquinhos, você sempre sendo muito educado, mas pode me chamar de Denise. Como você mudou rapaz, está lindo.

(Eu fiquei pensando se antes eu era tão feio assim)

Depois me dirige ao Sr. Rodrigues e o cumprimentei da mesma forma, e ele disse:

- Nada de senhor, pode me chamar de Gilberto, Marquinhos.

Eu sorri em sinal de aceitação do seu pedido e quando ia me retirando dona Denise me puxou e disse:

- Creio que o Rick vai ficar muito feliz em saber que você veio, amanhã vocês se veem no mergulho !