Comum & Extraordinário (Novo Conto + Aviso)

Parte da série Comum & Extraordinário

Eu não sou novo nessa coisa de postar histórias. Tenho um cadastro em outro site e sempre postava por lá, mas resolvi expandir e publicar em outros lugares também.

Geralmente colocava meus contos no site Casa Dos Contos, e não sei se alguns de vocês conhecem 'Verdade Ou Consequência', 'Dias Utópicos' e 'Nossa Essência', mas se conhecem, esses são os três contos que eu já postei lá, e agora voltei para o quarto, para finalmente mais uma história que eu gostei de criar, ao contrário do fiasco que foi a terceira, mas em fim. Espero que possam me receber de braços abertos, e ao longo dos dias, eu vou falando mais um pouco sobre mim.

Vou postar agora o que eu acabei de postar lá, e espero que gostem. Caso queiram entrar em contato comigo, vou deixar um e-mail no final dessa postagem, e estou ansioso pelo retorno, se tiver algum é claro. No mais é isso mesmo. Um beijão e um abração para todos vocês.

______________________________________________________________________________________________________________________

Eu sei que eu deveria começar pedindo desculpas pela minha ausência em todo esse tempo e também falar sobre os motivos que levaram ao meu afastamento do site, mas eu vou deixar isso para depois, porque estou aqui apenas para falar sobre o meu novo conto.

Como alguns de vocês sabem, eu estava desenvolvendo uma história com um amigo desde o ano passado. No começo foi só uma ideia do Jonathan, que queria escrever algo para postar no site, e quando ele escreveu me mandou para eu dar uma olhada e algumas dicas, então eu fiz isso. Li o primeiro capítulo do conto que ele havia me mandando, fiz algumas correções e dei algumas ideias para ele, e depois disso, ele quis desistir, mas a premissa do conto era boa, então eu falei que eu poderia escrever o primeiro capítulo novamente com as ideias dele, mas de modo diferente, e assim o fiz. Escrevi tudo com o que ele tinha me mandando e ele gostou do resultado, então sugeriu a parceria entre a gente, e eu topei, já que não tinha planejado começar a escrever tão cedo.

Fomos tento ideias juntos e escrevendo tudo. No começo era apenas mais uma história, mais um clichê, mas a medida que íamos escrevendo, juntando as nossas ideias, o conto foi chegando a um nível superior ao qual a gente esperava, e no fim, acabou por não ser apenas mais um como a gente pensava.

O processo de criação foi complicado, até porque, nos dois trabalhamos o dia inteiro, e escrever nesse meio tempo é difícil, e por isso demoramos tanto para dar uma luz e começar a postar. Outra coisa que atrasou a finalização foram as nossas ideias. Como são duas cabeças, tivemos que introduzir ideias de ambos os lados, e isso fez com que o conto ficasse maior do que esperávamos. A gente queria algo com no máximo 250 páginas e cerca de 20 ou 25 capítulos, mas ficou muito maior do que isso, e novamente, foi pelo fato de serem dois escrevendo, e no final, não teve como abandonar a ideia de um e deixar a de outro, fazendo com que tivéssemos que englobar as duas. Então se preparem, porque vamos atormentar vocês por muito tempo.

Um fato interessante sobre o conto, é que ele começou como diversão, como algo que a gente nem levava tanto a sério, mas depois ele se tornou prioridade, tanto é que o Jonathan e eu falávamos que ele era nosso filho, mas brincadeiras a parte, apesar de a gente o considerar muito, a gente brincou bastante, e isso vocês vão ver. Usamos os nossos próprios nomes para os personagens principais. Pegamos nomes de pessoas que realmente conhecemos para nomear outros personagens. Fizemos algumas sátiras sobre séries e filmes ao longo dos capítulos e brincamos bastante com alguns acontecimentos de nossas vidas, porque tem muita coisa no conto, muitos diálogos e situações que realmente aconteceu nas nossas vidas. Alguns apelidos pelos quais os personagens Jonathan e Matheus se tratam, é realmente como o Jonathan e eu nos tratamos, e por isso foi super legal criar tudo isso, essa história completamente ficcional com resquícios de verdade.

Vou falar umas verdades aqui. O Jonathan não gosta do próprio personagem, e a gente ri direito a respeito disso. Ele fala que o Jonathan do conto é topetudo, descarado, enjoado e tudo mais, só que eu sei o motivo de ele pensar assim, e alguns de vocês também se sentirão da mesma forma, e isso se deve ao fato de o personagem principal não ser uma donzela indefesa que sofre a vida toda e tem medo de tudo e todos a sua volta. O Jonathan é um personagem corajoso, que não tem medo da vida e das situações cotidianas. Ele não é aquela pessoa que vive chorando pelos cantos por causa de um amor não correspondido ou uma paixão platônica. Ele é um personagem forte e decidido que não precisa de um homem para ser feliz na vida, e eu fiz isso por questões reais e pessoais na minha vida e do Jonathan, e quando eu contei isso para ele, ele entendeu, mas em fim.

Um dos personagens principais, no caso o Matheus, não iria ter esse nome, mas como o primeiro principal já se chamava Jonathan, o Jonathan exigiu que o outro se chamasse Matheus, e eu amei a ideia e segui em frente, e eu escrevi o Matheus daquela forma porque eu queria vir aqui e me redimir pelo que eu já falei dos afeminados. Sim, meu personagem no conto é bem afeminado, e eu amei isso nele, amei porque eu dei meu braço a torcer nesse tempo em que estive fora daqui. Antigamente eu falava que não me interessava por gays assim, que não eram atraentes, mas minhas opiniões mudaram, eu mudei, então achei interessante trazer isso para o conto, e falar que sim, afeminados são extremamente atraentes e podem sim encontrar alguém na vida e serem felizes.

O título desse conto, como foi uma dor de cabeça... Quando começamos a escrever, o título provisório era ‘Educação & Física’, mas enquanto a gente escrevia, Jonathan e eu conversávamos sobre isso, e caminhamos entre títulos clichês que revelariam toda a história e títulos de uma palavra só, mas que não foram tão interessantes. O título mesmo, esse que está nomeando a postagem, foi decidido ontem a noite, quando eu estava dentro do ônibus voltando para casa depois de um longo dia de serviço, e com esse título achamos, na verdade eu achei, que englobava todo o conto exatamente por não tocar em nenhum momento importante da história, e sim em toda ela, mas o título eu vou explicar em um outro momento, quem sabe no primeiro capítulo...

Agora eu vou falar sobre os próximos passos... Essa postagem serve apenas para mostrar a vocês que o novo conto já está pronto, mas também para avisá-los sobre a estreia, que ocorrerá na sexta feira que vem, provavelmente na parte da noite, mas enquanto isso, ao longo dos dias, eu vou postando uma coisa ou outra no site falando sobre a história, como os personagens, alguns acontecimentos e coisas semelhantes. Eu vou começar falando sobre o enredo, coisa que eu conjurava aos sete ventos nos contos passados, mas como o Jonathan pensa diferente de mim, resolvi fazer, então vou voltar, provavelmente amanhã ou segunda falando sobre os personagens e soltando uma prévia da história, e espero que possam gostar.

Não vou me estender mais. Passei aqui hoje apenas para avisar que o primeiro capítulo de “Comum & Extraordinário” será postado no dia 26/06/2015, sexta feira que vem, e eu estou torcendo para vocês gostarem da história o tanto que Jonathan e eu gostamos, porque de uma forma ou de outra, ela é meio que nossa fantasia e realidade, e por isso somos apaixonados pelo conto, que no fim, ficou como a gente queria.

No mais, eu espero que tenham um incrível final de semana, e me desculpem pelo sumiço, mas foi uma escolha que eu fiz para conseguir terminar o conto... Então fiquem bem e com Deus. Vou voltando ao longo da semana para outras postagens, e assim que eu fizer, aviso por e-mail, e falando sobre e-mail, eu vou conversar com o Jonathan e pedir para ele criar um e postar aqui também, junto com o meu para vocês mandarem para ele.

Então é isso. Um beijão e um abração.

E-mail para contato: matheusn1992@hotmail.com

Comentários

Há 1 comentários.

Por diegocampos em 2015-06-19 22:26:19
Esperando o primeiro capitulo