Paraíso Amazônico Cap.9 (A fuga dos Alemãs e a atitude de Marcos)

Conto de Leo Fernandes como (Seguir)

Parte da série Paraíso Amazônico

Aqueles três homens ao tentarem estupra Marcos foi golpeado por Joe com um pedaço de madeira na cabeça, salvando o jovem garoto.

-- Joe!-- Diz Marcos chorando que corre e abraça o índio forte.

-- Joe protege o menino Marcos, não ia deixar estes maldosos lhe fazer mal-- Diz Joe abraçando Marcos.

Cooper corre com Mateus e Lincoln para saber o que aconteceu.

-- O que estar acontecendo aqui?-- Diz Cooper desconfiado e com tom bravo.

-- Estes homens tentaram me abolinar -- Diz Marcos apontando para os três homens caído desmaiado.

-- Ai tinha que dar nisso, guardas peguem estes delinquentes e coloquem de castigo-- Diz Lincoln bravo.

-- Vem, você estar pelado tem que se vestir-- Diz Cooper pegando Marcos pelo braço.

-- Joe vem-- Diz Marcos puxando o índio.

Cooper não gosta quando Marcos chamar Joe para ir com eles, mas aceita.

Ao amanhecer, Marcos fica ainda mais grato por Joe ter salvado ele daqueles homens.

-- Não sei como lhe agradecer Joe pela sua bravura de ter me salvado daqueles marginais... Eu te peço mais uma vez, obrigado-- Diz Marcos que toca no rosto do Índio.

-- A sua amizade garoto Marcos, a sua amizade e o pagamento-- Diz Joe que sorri e abraça com afeto o garoto.

O grupo de Alemãs marca o dia para fugir, pois domingo executaria seus planos de fuga.

No Rio de Janeiro, Wilson finalmente conhece Paulo, o jovem barbeiro esta só ali para colocar o plano de Farqhar em pratica de descobrir um podre da vida De Castro e a ligação que ele tem com Paulo.

-- Sou o barbeiro, Fui recomendado por um amigo para da um corte bonito no seu cabelo-- Diz Wilson.

-- Bom mais ja cortei meu cabelo a duas semanas, e quem mandou você?-- Diz Paulo que mexe nos seus cabelos.

-- O ministro Castro. Bom a cada dia dependendo da pessoa, o cabelo ele cresce dois centímetros, se fazer a contagem de duas semanas... Seu cabelo terá que se aparado para deixa mais bonito e mais jovem-- Diz Wilson com um sorriso de labio no rosto.

-- Tem razão, quero fica bonito-- Diz Paulo sorridente.

Wilson e Paulo fazem amizade rápido, o jovem barbeiro tenta descobrir algo sobre a ligação dele com o ministro, ate que ele consegue convencer o garoto a contar sobre ele e Castro.

Ao passar dos dias o jovem barbeiro mais intimo de Paulo, descobre todos os podres da vida do Ministro, as informações e passada para Farquhar que ficava contente é tinha planos a questão do segredo de Castro, para usar contra ele.

O dia de domingo quatorze e vinte da tarde, chegar o dia em que os trabalhadores descansar do trabalho exaustivo da construção da estrada.

Os alemãs se preparam, conseguem arrumar as suas trouxa, armas, punhais e até burros para carregar seus barris de banhas de porco para poder frita suas carnes secas que levavam com eles pra não morrerem de fome.

Em grupos ruma a sua liberdade, os dois guardas de Lincoln tentar impedir a fuga dos alemãs, apontando suas armas, um dos alemãs chegar por trás de um guarda e golpeia ele com uma punhalada no pescoço e nas costa, o outro guarda ao tentar da um tiro no alemão que matou seu parceiro, levar varias pauladas na cabeça que sua caixa craniana é pedaços de seu cérebro sai pra fora.

O líder alemão Christopher ordena que os homens invada a enfermaria a fim de levar as pílulas de quininas para não pegarem malária. Ao invadirem a enfermaria, Cooper é Marcos ficam assustados com aqueles bárbaros homens, Mateus tentando proteger os remédios e enforcado com uma corda no pescoço. Marcos em pânico ao ver aquela cena tenta fugir mas e pego.

Os alemãs amarra e amordaça Marcos e Cooper e colocam eles nos barris de banhas pendurado em um burro é são levados como reféns, Jonatas pedindo para Fugir junto com eles e recusado, levando uma paulada na cabeça que desmaia. Emanuel escondido corre para o aposento de Lincoln, que acorda o engenheiro avisando desesperado contando a ele o que presenciou.

-- Droga, MALDITOS-- Diz Lincoln que se levanta a mil e corre para fora-- Se esses bandos de azedos acham que vão conseguir fugir, pois se enganaram Emanuel, eles não sabem o que estas matas o espera... E o doutor Cooper ja estava começando a ir com a cara dele-- Diz Lincoln com ar de cansaço.

-- O que sera que eles farão com Doutor Cooper e o garoto Marcos?-- Diz Emanuel preocupado segurando seu chapéu na mão.

-- Não sei...-- Diz Lincoln pensativo.

O índio Joe chegar e ver aqueles guardas mortos e Lincoln com expressão nada agradável.

-- O que houve aqui?-- Diz Joe.

-- Os alemãs fugiram pela floresta índio, levaram o doutor e o menino-- Diz Lincoln repugnante.

-- Eu vou salvar os dois, conheço a floresta não deve ter ido longe-- Diz Joe esperançoso.

-- Então vá índio salve os dois-- Diz Lincoln extasiado.

Joe sai pelas floresta para salvar Doutor Cooper e Marcos. Emanuel e Lincoln ver o enfermeiro Mateus morto pendurado numa corda ao redo do seu pescoço, na floresta os alemãs tem o objetivo de chegar na beira do rio, mas parece que eles andam em círculos, Cooper e Marcos ficam incomodados com o calor e a sede é Joe corre pelas florestas seguindo os rastros dos alemãs.

Ao passar minutos os alemãs cansados param e deitam para descansar, Joe encontra o médico e o garoto, dois alemãs acorda estressado e um discuti com outro que sai na porrada, foi a hora certa de isso acontece é Joe tirar os dois dali, o índio resgata e trás de volta Marcos e Cooper, Lincoln abri um grande sorriso de felicidade ao rever o medico e o menino.

--São todos bandos de bárbaros-- Diz Cooper com raiva.

-- Se não fosse por Joe nos estaríamos mortos-- Diz Marcos cansado.

-- Grande Joe, salvou os dois, agora eu posso dizer que você e um homem de coragem e não simples índio -- Diz Lincoln sorridente.

--Eu devo agradece você Joe-- Diz Cooper feliz.

-- Foi a minha obrigação doutor Cooper, pois o senhor e um homem bom-- Diz Joe feliz.

-- Ai acho que ficarei com um cheiro de banha pro resto da vida-- Diz Marcos com nojo.

-- Temeremos que enterra o Mateus... E avisar para companhia da ferroviária para que informe ao empresário Percival Farqhar que os homens fugiram-- Diz Emanuel preocupado.

-- Eu tenho que me encarregar disto, e vocês enterrem o pobre moço-- Diz Lincoln.

Lincoln informa para companhia de Farquhar que os alemãs fugiram é a maior parte de trabalhadores naquele local era da origem alemã, sem trabalhador e sem construção!

Andando horas na florestas, os alemãs consegue chegar na beira do rio e pula de alegria, seus planos é fazer um barco e fugir pelo rio. Emanuel sai do alojamento levando de trem Lincoln, Cooper desmaiado de sono, Marcos dormindo e Joe para Porto Velho.

Cooper ao acorda se assustar com o local que se encontra.

-- Que lugar e este?-- Diz Cooper assustado.

-- Ora Cooper se acalme homem, estamos em Porto Velho e aqui onde e a enfermaria do doutor Lovelace, agora descanse e relaxe-- Diz Lincoln sorrindo.

O enfermeiro, assistente do doutor Lovelace chamado Fernando e um jovem de 20 anos de pele branca e olhos azuis de corpo definido por natureza, ele e tenta colocar o termômetro para medir a febre de Cooper que se recusa a colocar na boca.

-- O que isso não preciso disso-- Diz Cooper confuso.

-- Agora neste momento o senhor estar sendo paciente, por favor colabore, você dormiu durante dois dias-- Diz Fernando com o termômetro na mão.

-- Dois dias?-- Diz Cooper espantado-- Quero saber onde estou.

-- Você estar na enfermaria de Porto velho, na ala dos graduados-- Diz Fernando.

-- Foi o que eu disse-- Diz Lincoln levantado sua cabeça do travesseiro.

-- Me diz uma coisa e um jovem garoto? Ele...-- Diz Cooper preocupado que e interrompido por Lincoln.

-- Ah ele que saber de Marcos enfermeiro, o menino que veio conosco, Calma Cooper seu garotinho estar bem, e muito bem acompanhado com o Joe-- Diz Lincoln que rir.

-- Va pro inferno Lincoln, então onde ele estar?-- Diz Cooper preocupado

-- Ele estar com Hannah uma medica que trabalha conosco-- Diz Fernando que colocar o termômetro na boca de Cooper e sai logo depois.

Lincoln rir da cara de Cooper.

-- Que foi?-- Diz Cooper deitando de novo.

Hannah e uma medica americana de de 33 anos, de cabelos loiros e olhos verdes, veio para Porto Velho a fim de ajudar os doentes da estrada de ferro. Hanna abri a mala cheios de roupas novas para Marcos vestir.

--Olha esse colete que lindo, e essa camisa feita de seda, deve ter vindo da França pela cor e a costura -- Diz Marcos entusiasmado.

-- Me parece que você conhece muito sobre tendências, ouvi sua historia contado por engenheiro Lincoln, encontraram você a um quilômetro da floresta quase morto e que o doutor Cooper ó salvou-- Diz Hanna curiosa.

-- Sim, na verdade Hannah... Eu vim parar aqui por causa de uma tragédia que aconteceu, estava de viagem com meus pais e um irmão mais novo, enfim o barco mudou de rota e caiu na cachoeira matando todos, eu fui o único a sobreviver-- Diz Marcos triste.

-- Eu sinto muito Marcos, eu sei como e difícil -- Diz Hannah.

-- Eu entrei naquela floresta Hannah com o propósito de morre, para mim parecia que tudo acabou, então adentrei so com o desejo de morte... Mas não era minha hora, a minha vida tem um propósito, não sei qual é? Mas... Meu destino esta ligado aqui, neste lugar-- Diz Marcos olhando nos espelho.

-- Vida nos surpreende Marcos com os caminhos que nos trilhamos, a gente acha que podemos controlar o destino, mas estamos habituado a sofre mudanças é com as rotas que elas muda... Tudo nesta vida tem um propósito, basta descobri o seu caminho...-- Diz Hannah

-- Sim, eu sinto um sensação tão estranha--Diz Marcos que abri um sorriso.

-- Que sensação-- Diz Hannah Curiosa e sorridente.

-- Sinto como se eu tivesse vivo novamente, como se eu fosse uma fênix que morreu queimado e renasceu das cinzas-- Diz Marcos que sorrir se olhando nos espelho

Hannah sorri de felicidade para Marcos, eles agora se tornaram amigos. Porto velho anoitece, Marcos vestido de enfermeiro vai até a ala onde Cooper dormi, chegando devagar ele acorda o medico.

--O que foi?-- Diz Cooper confuso e feliz por ver Marcos.

-- Quero te mostrar uma coisa, vem!-- Diz Marcos sorrindo tirando ele da cama.

Marcos leva Cooper a outro cama onde tem cortinas em voltas fazendo aquele ambiente como um quarto, o garoto faz com que o médico senta na cama, Marcos em pé se afasta e tira o jaleco e começa a se declara para Cooper.

-- O que foi?-- Diz Cooper curioso e confuso.

-- Cooper, eu trouxe você aqui para dizer... Que desde o dia que abrir meus olhos eu tive certeza que em minhas confusões psicológicas eu... estava apaixonado por você -- Diz Marcos tirando o colete.

-- Eu... Não sei o que, você me pegou de surpresa, eu sentia que algo diferente estava acontecendo entre a gente, meu dever como medico era te salvar -- Diz Cooper olhando nos olhos dele.

-- E por isso que sou grato a você Cooper, por você ter cuidado de mim todo esse tempo, dos dias que estava desolado pela perda de minha família e a tragédia que sofri, pelo carinho que você teve por mim... Você não me deseja Cooper?-- Diz Marcos Desabotoando a camisa.

Cooper calado olha nos olhos de Marcos, um clima se forma no ar, Marcos tira a camisa e as calças ficando só de bermuda curta fina(tipo uma cueca).

-- Sim... Eu te desejo, todo este tempo te desejava-- Diz Cooper analisando o belo corpo de Marcos.

-- Então Cooper, pra que perde tempo! tantas sinais que demos um para outro e nenhum dos dois tomou uma atitude... Já chegar não vamos mais perde tempo-- Diz Marcos que vai pra cima de Cooper.

Continua...

Comentários

Há 2 comentários.

Por Bruno Smith em 2015-12-01 00:37:49
Cara muito bom este capítulo, e quem tomou a iniciativa foi Marcos eita menino em kkkk gosto e assim.
Por edward em 2015-11-30 16:54:37
Muito o bom ,mas esse marcos é safadinho em? Kkk Acho que Lincoln estar apaixonado por Cooper PS: Opinião minha.