Paraíso Amazônico cap.24 ultimos capitulos (O segredo de Cooper)

Conto de Leo Fernandes como (Seguir)

Parte da série Paraíso Amazônico

Viver em Nova Iorque era maravilhoso para Marcos, uma bela cidade em um país que crescia a todo

vapor.

Joe e Marcos fazem sucesso no mundo da música clássica, e neste período passa-se 8 meses. Tempo em que a construção da estrada de ferro e concluída, que felicidade, que emoção ver aquela ferrovia que tirou a vida de tantos trabalhadores, ter chegado ao fim.

Foi o Tempo em que Estela estar preste a ter seu filho, tempo em que Cooper se torna um médico conhecido e promissor.

O tempo passa, mas o amor entre Cooper e Marcos ainda prevalecia, ''Quem sabe ele já encontrou alguém que o merecesse de verdade'' dizia em seus pensamentos Cooper sentado em sua cadeira no seu consultório médico.

Lincoln surpreende Cooper que viajava em seus pensamentos.

--No que está pensando doutor?-- diz Lincoln sentando em uma cadeira ficando de frente a Cooper.

--Nada. E você pretende ir embora de Porto Velho?-- diz Cooper.

--Sim, sou um engenheiro, fui convocado a liderar uma construção da estrada de ferro nos Estados Unidos. Também estou com saudades do meu País.

--Eu também, mas Acho que não hora de voltar para Londres, ainda tenho uma missão aqui.-- Diz Cooper que abre um pequeno sorriso no rosto.

--Você tem esperança que um dia ele volte ne?-- Diz Lincoln que olha nos olhos de Cooper.

--Não... Esta esperança já perdi-- Diz Cooper com um ar triste.

Estela entra no consultório e chama Cooper para almoça com ela, Lincoln sai e vai em direção ao seu quarto arrumar suas roupas.

Em Nova Iorque Marcos comemora seu aniversário de 18 anos no camarim do teatro. Joe e Mackenzie presenteia ele.

--Parabéns e muitas felicidades e sucesso na sua vida-- Diz Mackenzie sorridente abraçando Marcos.

--Obrigado Mackenzie, você não sabe o quanto significar esta data para mim. Nossa estou tão feliz-- Diz Marcos que rir de felicidade.

--Meus parabéns meu amigo, quanta felicidade comemorar seu aniversário. Você e muito especial para mim-- Diz Joe feliz por Marcos.

--Oh meu Deus, eu que fico honrado e feliz por ter amigos tao especiais como vocês na minha vida... Obrigado-- Diz Marcos entusiasmado.

Um funcionário do teatro chama Marcos para se apresentar.

--Bom gente me desejem sorte.-- Diz Marcos nervoso.

--Você vai brilhar-- Diz Mackenzie.

--Boa sorte, você vai fazer sucesso-- Diz Joe.

Marcos se dirigir ao palco e se apresentar, ao termina todos aplaudem de pé o jovem Marcos. Na saída do teatro, Marcos, Mackenzie e Joe atravessa a rua e entra dentro do carro para ir embora para o hotel, mas Marcos esquece seu casaco.

--O que foi Marcos?-- Diz Mackenzie preocupado.

--Esqueci meu casaco-- Diz Marcos que passa a mão na testa.

Joe se comove e se oferece a buscar o casaco de Marcos.

--Deixe que irei buscar—Diz Joe saindo do carro.

--Não precisa Joe, deixo que eu mesmo busco-- Diz Marcos que sai do carro também.

--Não, deixe que eu vou busca--Diz Joe que convence Marcos deixar ele ir.

A rua estava muito movimentada, porém Joe tinha aprendido a atravessa aquelas ruas engarrafadas de carros, mas o que o pobre Joe não imaginava e que um homem estressado por causa daquele trânsito, acelera o carro em alta velocidade e não ver o pobre índio atravessando a rua e o atropela.

Foi um impacto tão grande que Joe e arremessado a 200 metros de distância, quebrando suas costelas, suas pernas, causando um forte traumatismo craniano o qual levar ele a morte.

Marcos ver seu amigo sendo atropelado e se desespera, corre até ele e chorar.

–-Alguém chama um MÉDICO-- Diz Marcos que chora desesperadamente.

Joe e levado as pressas para o hospital. Mackenzie fica profundamente abalado e fica ao lado de Marcos para consolar ele. O médico avisa a eles que Joe não resistiu e morreu.

Marcos chora desesperado sentido culpa, Mackenzie chora junto com ele.

E Joe e levado para se enterrado ao lado da família do empreendedor. Naquela hora chovia frio, a paisagem ficava triste em uma cena de solidão.

E uma profunda tristeza toma conta de Marcos, como a luz de sua alma se dissipasse e a escuridão adentrasse.

Laura recebe na sua casa novamente seu cúmplice secreto.

--E o nosso plano quando iremos executar?-- Diz Laura ansiosa.

--Logo, logo não vai demorar, já estar tudo armado-- Diz o cúmplice sorridente.

--Maravilha, quero ver meu maldito marido na lama-- Diz Laura que olha para o nada e sorrir.

Castro chegar na casa de seu amante e sente que Wilson não estar presente.

--Júlia? JULIA?-- Diz Castro que ficar nervoso.

Júlia corre apressadamente para sala e fica com ar de medo.

--Sim senhor-- Diz Júlia com medo.

--Cadê o Wilson?-- Diz Castro que fica nervoso.

--Ele disse que teve que ir na antiga barbearia para ver como anda as coisas.--Diz Júlia tremendo, mas sabe que o amante de Castro não foi a barbearia.

--Eu não gosto que ele saía, vou espera ele chegar. Vá para a cozinha e faça um café para mim-- Diz Castro sentando na poltrona.

--Sim senhor-- Diz Júlia que sai para cozinha.

Castro fica com raiva esperando Wilson. Em Porto Velho Paulo decide ir embora com Fernando, depois de tantas brigas, eles escondiam o amor que sentiam um pelo outro, e logo decidiram se admitir o amor que sentiam.

Lincoln arrumar suas coisas e ver uma maleta de Cooper no antigo armário dele. Quando vai abrir, ele ver uma foto de um jovem rapaz, aparentando ter 14 anos de idade e se parecia muito com Marcos. Cooper então aparece no momento em que Lincoln segura a foto e a sua maleta nas mãos.

--O que faz com minha maleta Lincoln? Agora anda mexendo nas minhas coisas?-- Diz Cooper bravo.

---Que isso Cooper, eu não sabia que isto era seu-- Diz Lincoln sem reação.

--Desculpa, eu tinha esquecido dele neste armário, procurei em todo lugar e nem imaginava que esta maleta estivesse ai-- Diz Cooper sem graça.

--Tudo bem, quem e este da foto?-- Diz Lincoln intrigado.

--E meu... Irmão.--Diz Cooper que fica desconfiado.

--Ele se parece muito com Marcos. Sabe que nunca entendi o porque você tratava Marcos daquele jeito... Me diz o que você esconde Cooper?-- Diz Lincoln.

Cooper olha para Lincoln sem graça e desconfiado. Ele precisava contar um segredo que ele escondia por anos, precisava desabafar.

--Eu fiz uma coisa no passado, algo que me arrependo. O que eu fiz foi tudo por causa de uma paixão perigosa e a loucura do desejo.-- Diz Cooper que engole seco.

Lincoln fica cada vez mais intrigado e curioso pelo o segredo de Cooper.

--O que você fez Cooper?-- Diz Lincoln que se corroe de curiosidade.

Cooper olha nos olhos de Lincoln e arruma forças para ter coragem de contar seu segredo.

--Eu …estuprei o próprio irmão e sem querer o matei-- Diz Cooper que faz silêncio e logo chora.

Lincoln fica chocado com a revelação de Cooper.

--Meu Deus... Não, não Cooper você não fez uma coisa dessa-- Diz Lincoln querendo não acreditar.

--EU fiz sim, eu era loucamente apaixonado pelo meu próprio irmão. A gente era muito apegado um ao outro.Eu tinha 17 anos na época e ele 14, uma vez a gente foi pescar e tive coragem de dizer a ele que o amava de outra forma. Sabe o que ele disse, ''Que eu era doente, que aqueles tipo de coisa não era normal''. Eu fiquei tão mal e nossa relação de irmãos ficou frio.

--E claro você ficou com trauma daquelas palavras, como foi que você estuprou seu irmão?-- Diz Lincoln que se senta na cama ficando frente a frente de Cooper.

--Era noite. Quando meu pai e minha mãe decidiram ir ao Baile de uma amiga dela. Quando eu e Kyle, que e meu irmão, ficamos sozinho. Estava maluco de paixão por ele. Quando fui ate o seu quarto, la estava ele na banheira tomando banho. Kyle se espantou quando me viu e pediu para que eu saísse, mas eu não o escultava-- Diz Cooper chorando de culpa.

CENA DO ESTUPRO DE KYLE, COMETIDO POR COOPER..

--O que faz aqui Cooper?-- Diz Kayle que se levanta com medo.

--Você não pode recusar o meu amor, você tem que minha AMAR-- Diz Cooper furioso e agarra Kyle a força.

--Me solta Cooper, você e meu irmão, estar doente-- Diz Kyle tanto fugir de Cooper.

Cooper da um murro em Kyle que cai nos chão pelado. Cooper tira sua calça e sobe em cima de seu irmão. Desesperado, kayle chora e pede para que ele não faça mal a ele, e grita pedindo socorro. Mas tudo em vão, Cooper penetra ele com força.

--Pelo amor de Deus Cooper, me solta. Não faça isso, você e meu irmão-- Diz Kyle desesperado em lagrimas.

Cooper tampa a boca de Kayle, fazendo ele ficar sem ar. Com ódio do irmão por ter rejeitado eu amor, Cooper estrangula seu irmão. Ao termina o ato de atrocidade contra Kyle, o médico se arrepende e chora.

Com medo de ir para cadeia, Cooper enrola o corpo do irmão em um lençol, coloca em uma carroça e levar até um rio próximo, e jogar o corpo de Kyle na água , e observa seu irmão sendo carregado pela correnteza. Que levaria ele ate o mar.

Era de certeza que dali o corpo iria sumir, pois o corpo de Kyle seria comido pelos peixes. E que desculpa Cooper daria pelo desaparecimento do irmão?

--Aonde estar seu irmão Cooper?-- Diz sua mãe desesperada.

--Ele queria sair para brincar com seus amigos. Eu tentei dizer a ele para não sair, mas quando fui no seu quarto ele não estava mais, mãe... Eu não achei Kayle-- Diz Cooper chorando e fazendo um teatro para desfaçar a sua culpa.

Desesperada, a mãe de Cooper decide procurar seu filho junto com seu marido, eles vão em todas as vizinhanças e nada de Kyle. Então os pais de Cooper decide ir a policia. E uma busca incansavel começa pelo seu filho.

Mas uma decepção... Kyle não e encontrado. A mãe e o pai de Cooper sofre e se culpa. A policia ate hoje acha que o menino foi sequestrado e morto por um serial Killer. Mas ainda ate hoje os pais de Kyle tem esperança que seu filho esteja vivo, esperança de um dia ele voltar, entra por aquela porta e dizer ''Mãe, Pai eu voltei''. Sem imagina que seu próprio filho mais velho, foi o que assassinou seu filho. E o caso foi encerrado.

Lincoln fica chocado, não sabe se denuncia Cooper ou da uma surra nele.

--Sei que você esta me achando um monstro. Era por isso que tratava Marcos daquele jeito, porque ele me lembra de Kyle. Eu olho para Marcos e mesmo estar vendo Kyle na minha frente-- Diz Cooper arrependido.

--Você e um... Eu preciso sair, preciso de ar-- Lincoln sai de seu quarto em transe.

Cooper fica preocupado por ter revelado seu segredo a Lincoln, mas também ele se sente aliviado.

Marcos triste fica olhando pela janela do hotel as ruas movimentas de Nova Iorque. Mackenzie fica preocupado com ele.

--Estar tudo bem Marcos?-- Diz Mackenzie.

--Não... EU fiquei pensando, Mackenzie... Eu quero voltar para o Brasil.

Comentários

Há 1 comentários.

Por edward em 2016-02-13 10:02:45
To chocado...Cooper eé um monstro