Unidos do começo ao fim

Conto de Leh18 como (Seguir)

Em um certo dia ensolarado, véspera do dia dos namorados, um jovem chamado David de 25 anos, resolveu ir comprar um presente mais que especial para seu companheiro Rodrigo,que fazia-se ausente a mais de um mês.

Rodrigo era um jovem de 28 anos que sofria de leucemia, onde lutava pela cura. Foram anos e anos de tratamento, até que uma boa notícia foi lhe dada. O médico responsável por seu tratamento foi até o quarto em que estava Rodrigo, e disse-lhe que no dia seguinte iriam fazer o transplante de medula óssea.

Essa notícia fez Rodrigo chorar de alegria, em saber que toda sua luta não foi em vão. Rodrigo queria tanto fazer uma surpresa ao seu companheiro David, que não o avisou da notícia, mas com uma caneta e um papel na mão, resolveu escrever a tamanha felicidade que estava sentindo, e, a tamanha gratidão de seu companheiro não ter desistido dele em meio aquele angustiante sofrimento.

Rodrigo então escreve com as mais doces palavras de amor e gratidão para com o seu companheiro, e em um pedaço da carta dizia: “ Meu querido amor, vai dar tudo certo, conseguiremos vencer o que parece ser impossível, obrigado por não ter desistido quando mais de ti precisei, pois você me deu toda força que eu precisava para vencer, você foi o motivo de eu persistir, quão bela é a vida ao seu lado, jamais esqueça que eu te amo, meu amor meu muito obrigado, sempre vou estar com você assim como você esteve comigo...”

David, ansioso aguardava a chegada do dia dos namorados para então entregar o presente que havia comprado, e, Rodrigo, o iria entregar a carta que havia escrito para David.

Ambos contavam os segundo para então se encontrarem e dar as boas novas. As horas foram passando, e Rodrigo não conseguia dormir devido a felicidade e ansiedade de poder recomeçar a sua vida ao lado de quem tanto ama.

Chegou então o esperado momento, o dia do transplante, Rodrigo foi para a mesa de cirurgia feliz. Então toda cirurgia foi feita, e depois de feita David ficou sabendo, pegou então o presente e foi logo de imediato para o hospital.

Chegando lá, foi direto indo ao quarto em que estava Rodrigo, sem poder falar nada Rodrigo chorava de felicidade, e David ao vê-lo começou a chorar. Então se aproximou de Rodrigo, e abriu o presente que tinha comprado, e de dentro da caixa tirou vários bonequinhos unidos, representando uma família feliz, escrito: FELIZ DIA DOS NAMORADOS, Rodrigo começou a chorar mais, e sentiu então uma dor forte, causa por uma infecção onde havia feito a cirurgia.

David sem saber o que fazer grita por socorro, e vários enfermeiros aparecem, tentam salva-lo, mas a infecção foi tão grave, que lamentavelmente não deu tempo de o salvar, mas antes de morrer, Rodrigo sorriu para David com os olhos cheios de lágrimas, onde aquele sorriso disse tudo, o tamanho amor, gratidão e persistência de David em ajudá-lo até o último segundo de sua vida.

Então David vê a carta na mesa ao lado do corpo de Rodrigo, começou então a ler, logo foi aos prantos, caiu então de joelhos quando leu o seguinte trecho: “ Meu amor, mesmo se eu não conseguir, eu morrerei feliz, pois com você vivi os melhores momentos de minha vida, só quero dizer que eu te amo, e se algo me acontecer, siga sua vida e seja muito feliz... “ e terminava a carta escrita “ TE AMO E FELIZ DIA DOS NAMORADOS” com um desenho de uma família unida e feliz, mas, que infelizmente foi separa por uma doença, a leucemia.

Autor: Leandro Dias Salvaterra

Comentários

Há 0 comentários.