Esbarrão

Conto de Josha como (Seguir)

Parte da série Morte, novamente

TOMAS

-Quem fez a tarefa, turma?- Carlos, o professor de histórias, diz ao entrar na sala.

A resposta dos alunos é a mesma de sempre; alguns afirmam que sim, alguns simplesmente levantam a tarefa feita, e a maioria reclama um não, dizendo várias desculpas, desde a que o cachorro comeu a lição até a de que alguém esqueceu.

-Para os que fizeram, deixem a tarefa na minha mesa; para os que não fizeram, quero a tarefa até a manha, e se todas as tarefas não me forem entregues, os folgados perderam 5 pontos da média final.- O professor diz, enquanto dobra as mangas de sua camisa.

Não me preocupo com sua afirmação; sempre faço as tarefas no prazo certo, mesmo que seja meu aniversário; porém não é a mesma coisa com Jônatas e Mari, meus dois amigos; embora ambos sejam gamados no professor, nunca brigaram por causa disso; (pelo menos eu nunca vi); porém nenhum dos dois fez a tarefa, e acenam tristemente para mim, pedindo a ajuda que eu sei que vou dar.

- Hoje vocês devem se dividir em trios, e iniciarem um projeto sobre os imperadores romanos; quero um trabalho detalhado, explicativo, que ensine; o tema vocês escolhem; podem explicar alguma batalha, fazer uma apresentação dos imperadores mais importantes, contar sobre eventos de grande impacto histórico; vocês escolhem; devem entregar o trabalho segunda que vem; o melhor trabalho vai ganhar 10 pontos a mais que os outros.- o professor diz, e nos libera para que juntemos as carteiras dos grupos.

Sento-me com Mari e com Jônatas; sempre fazemos os trabalhos em grupo juntos; geralmente sou eu que faço quase tudo, mas eles compensam sua enrolação fazendo piadas das coisas mais impossíveis, então eu não me importo.

-Podemos fazer de Spartacus? Por favor?- Mari me pede. Ela sempre pede assim, implorando; porém nunca consigo dizer não; acho que por que ela parece muito com minha irmã, então sempre acabo cedendo.

-Isso! Ai eu posso fingir para minha mãe que estou assistindo a série por causa do trabalho!- Jônatas diz, fazendo Mari e eu rirmos; sempre é assim; quando estamos os 3 juntos, parece que fomos atingidos pelo gás do riso.

-Está bem! Seus manipuladores baratos! Uma me implora se como fosse morrer se fizéssemos outro tema; o outro me faz rir até não poder mais!- Eu digo, fingindo irritação, fazendo todos nós rirmos novamente.

-Ora Ora, que grupo mais animado!- o professor Carlos diz enquanto para ao meu lado; - espero que esteja tudo bem com o trabalho!-

-Esta tudo bem professor!-Mari diz- Já decidimos qual vai ser o tema do nosso trabalho, estamos decidindo qual vai ser o método de apresentação-

-E no que iremos focar- Jônatas diz, tentando chamar a atenção do professor. Este balança a cabeça, como se tivesse uma piada interna, e vai em direção à outra mesa.

Após decidirmos que usaremos o programa Prezi, e mais algumas risadas, o sinal toca, e vamos para o intervalo.

-Cara, a cada dia o professor é mais gato!- Jônatas diz com um brilho nos olhos.

- Concordo totalmente com você! Aqueles músculos, aqueles olhos; aquela boca que pede para ser beijada..- Mari diz, mas eu a interrompo:

- Tá, Tá, já entendi; podemos falar de outra coisa agora?- Sempre me enjoo das afirmações deles sobre o professor; todo santo dia que temos aula de história é a mesma coisa.

- Está bom, senhor emburrado; iremos deixar vossa excelência livre de nossas conversas inapropriadas. - Jônatas diz, forçando a voz para baixo.

Começo a rir e novo, e eles me acompanham; simplesmente não consigo ficar bravo com eles.

- OK, vamos fazer o seguinte; amanhã vocês podem ir à minha casa para fazermos o trabalho? Ou melhor, EU fazer o trab...

Esbarro em alguém, quase caindo no chão, mas o alguém me segura.

WILLIAM

-Opa- eu digo, incrivelmente, sem irritação.

O garoto que esbarrou em mim olha para mim, um pouco vermelho:

- Me desculpe, eu não vi você- Ele diz.

- Sem problemas, eu também não; - Eu digo, mais uma vez surpreso por não estar com raiva. - Você poderia dizer onde é a diretoria? Sou novo aqui, então estou meio perdido.

-Hum, a diretoria- O garoto me diz meio confuso. Acho que talvez ele possa ter batido a cabeça. - Ela fica na terceira porta a direita, quer dizer, esquerda; nesse mesmo corredor.

- Agradeço- digo enquanto me curvo a moda antiga, e me dirijo ao dito lugar; antes de entrar na sala do diretor, escuto risos atrás de mim.

______________________________________________________________________________________________________________________

Bom gente, esse é o meu primeiro conto; perdão por demorar pra postar, eu estava de mudança, então não tive tempo; plis, comentem! (caso alguém leu é claro hehehe).

Comentários

Há 1 comentários.

Por Fla Morenna em 2016-04-20 13:05:03
Querido to gostando acho q vai ser bem interessante.