Capitulo 23: Um ponto final ...

Conto de drim_ura como (Seguir)

Parte da série Um Novo Começo

Davi, sim sou eu. – meu coração batia em uma velocidade que ultrapassaria a barreira do som facilmente, meus olhos lacrimejaram e minha boca secou, ou seja, o Augusto seguro e confiante estava caindo aos pedaços.

- Eu não sabia da sua volta, muito menos que seria hoje. – ele passava a mão no cabelo e olhava para os lados, e pra mim que conhecia ele a fundo, isso significa que ele estava nervoso ou preocupado com alguma coisa. – Você vai ficar aqui muito tempo?

Aquela pergunta seca dele bateu do meu coração e o nocauteou em menos de cinco segundos. Estava claro que ele estava incomodado com a minha presença e queria que eu fosse embora o mais rápido possível, minha tese ganhou mais força quando peguei ele olhando pra Isis de uma forma séria e apontando para o carro. Na mesma hora Isis tentou me puxar pra dentro da casa, porem para seu infortúnio eu travei e fiquei observando uma homem baixo, moreno e bronzeado saído do carro dele e indo em nossa direção.

O rapaz até que era muito bonito para o padrões atuais de beleza, só era muito baixo, bem mais baixo que eu. Talvez os gostos do Davi tenham mudado, agora ele estava gostando dos nanicos bronzeados. Vários pensamentos maldosos vieram à minha cabeça mais eu dei um jeito de excluir todos ele e manter a educação, porque afinal de tudo, o que estava acontecendo era absolutamente normal. O rapaz se dirigiu ao Davi com educação e me olhou com aqueles olhos cor de caramelo como se estivesse olhando pra uma obra de arte, serio, ele estava me admirando.

- Augusto, esse é o Luís Felipe, ele é meu ...

- Sou o assessor pessoal do Davi, muito prazer, então você é o Augusto de quem tanto o Davi fala, é uma enorme satisfação conhecer você.

- Fico agradecido pela satisfação e muito prazer em conhecer você Luís. – o pequeno anão de jardim falava muito bem e era muito simpático.

- Augusto será que a gente poderia conversar a sós, temos muita conversa atrasada não é mesmo? – disse Davi impaciente e mais nervoso do que de costume.

Antes de eu responder a sua pergunta, Luís me interrompe e vira-se pra Davi e faz outra pergunta.

- Davi, o avião do Rafael está chegando daqui duas horas, devo ir buscar ele no aeroporto e trazer ele para cá?

Eu olhei pro Davi e ele não tinha reação, ele ficou pálido e foi como se ele tivesse perdido o ar e as palavras.

- Luís leva ele pra algum hotel no centro, que depois eu resolvo. – disse ele afobado e olhando pra mim simultaneamente.

Isis na mesma hora ficou muito nervosa e como ela se parece muito comigo, a língua dela também é solta e o que tiver pra ser dito, é dito e sem nenhum pudor.

- Davi, você trouxe aquele desqualificado pra cá achando que ele ia ficar aqui na casa do papai? Você só pode estar maluco mesmo, ainda bem que o Guto voltou pra colocar um pouco de juízo nessa sua cabeça.

Não precisou ninguém me explicar, pois eu já tinha entendido tudo o que estava acontecendo. O tal Rafael era um peguete do Davi e a Isis não gostava dele, eu cheguei de viagem e ela estava esperando que nós dois voltássemos e o Rafael fosse para os ares. Mas a realidade as vezes acaba com os nossos planos não é?

- Opa, me inclua fora dessa. Eu não voltei pra colocar juízo na cabeça de ninguém, muito pelo contrário, eu disse pro Davi viver a vida dele normalmente e é o que ele está fazendo, da maneira dele é claro. – meu coração de repente virou pedra de novo e se fechou. É claro que ele não ia ficar sozinho, uma parte minha acreditava ainda que ele ia me esperar, ainda bem que era uma parte bem pequena. – E afinal eu vim aqui Davi porque sua mãe está fazendo um almoço por causa que eu voltei de viagem e como você sabe eu considero muito a dona Beatriz e o seu Carlos como se fossem meus pais, mas se eu estiver ou for incomodar eu vou embora agora. – eu disse me soltando das mãos da Isis.

- Não, eu não quero que você vá. – disse ele me olhando com espanto. – Nós dois temos uma conversa pendente a um ano e temos que colocar um ponto final nessa história.

- Ponto final nessa história. – eu repeti o que ele disse entre lagrimas.

Eu só sei que eu sai andando em direção do portão de saída e não parei pra escutar mais nada, aquelas palavras dele doeram em mim de uma forma que eu pensei que nunca ai doer, eu estava me sentido um inútil, um qualquer. Ele correu atrás de mim e me puxou para ele poder me olhar no rosto.

- Augusto eu não quis dizer dessa forma, não me entenda mal por favor...

- Eu entendi perfeitamente o que você disse Davi, ponto final só existe um e apenas um significado também.

- Augusto eu te amo, eu nunca vou conseguir amar alguém como eu te amo, pelo amor de Deus, não foge de mim de novo por causa de um mal entendido ou uma briga qualquer. Olha pra mim! – eu olhei pra ele com bastante relutância.

- EU TE AMO. – ele disse de forma soletrada. – Eu não te esqueci e nunca vou conseguir te esquecer, o que eu quis dizer é que essa nossa briga merece um ponto final e nós dois merecemos um nova chance de tentar de novo.

- Será Davi que nós merecemos mesmo? E esse tal de Rafael que é? E nem tente mentir pra mim que eu sei muito bem se você tentar! – eu queria saber de tudo antes que meu coração idiota derretesse igual chocolate no calor e abrisse as portas pra ele de novo.

- Rafael é um guri que eu conheci a uns seis meses atrás em uma festa da empresa, ele foi carinhoso comigo e de uma certa forma eu o usei para afogar minhas magoas. – disse ele com a maior vergonha.

- Isso eu já podia imaginar né Davi! Eu não sou idiota, o que eu quero saber é o que ele significa pra você hoje? – ele olhou pra mim e ficou nervoso e tentou mentir.

- Naaaddaaa, poxa, ele não significa nada!

- Davi, Davi, você está tentando mentir justo pra mim? Me fala logo a verdade! Você não quer que a gente volte?

- É o que eu mais quero.

- Então vamos ser sinceros um com o outro. Me fala a verdade sobre você e esse Rafael.

- Tá bom. Eu e ele estamos namorando, mas eu não amo ele, a gente só começou a namorar porque eu pensei que você ia voltar de viagem namorando com aquele imbecil do Diogo. E mesmo que você estivesse, vendo você aqui na minha frente, os sentimentos que eu sinto por você estão mais vivos dos que nunca, o meu amor por você é infinito.

- Eu também te amo Davi, mais a nossa situação não está tão simples mais. Você seguiu com sua vida e eu segui com a minha. O Diogo gosta de mim também e eu acho que ele merece uma chance e você tem o Rafael que gosta de você e que não merece ficar nesta situação só porque eu voltei. – ele discordava de cada palavra que eu dizia e tentava me interromper a todo momento.

- Eu não aceito, não é tão simples assim. Eu te amo e você me ama, a nossa história ainda não acabou e eu não vou aceitar essa conversa de que Diogo e Rafael gosta, o nosso amor Augusto é muito maior que isso, só você não consegue enxergar.

- Você teria coragem de falar com o Rafael que não quer mais nada com ele, porque eu voltei e tudo vai ser como antes Davi?

- O que eu estou falando Augusto é que nós não podemos deixar que a nossa história termine por causa de pessoas que chegaram depois e são menos importante nas nossas vidas, ou o Diogo é tão importante pra você a ponto de você desistir de mim?

- Ele é importante pra mim, do jeito dele mais é, mas eu e ele não temos nenhum tipo de compromisso, o Diogo é apenas meu amigo. Admito que tivemos uma amizade colorida durante a viagem mais foi só isso. Agora você tem um compromisso com o Rafael, apesar de eu não estar vendo aliança na sua mão, o que é muito estranho se tratando do Davi que eu conheço. – ele sorri pra mim.

- Eu não estou usando aliança porque o compromisso que você diz que eu tenho com o Rafael é só de fala, eu nunca pedi ele em namoro, ele que diz que eu sou namorado dele, pode até perguntar pra Isis se você quiser. – eu olhei pra Isis e ela balançou a cabeça confirmando. – A única aliança que eu vou colocar no meu dedo de novo vai ser a nossa aliança de noivado. – eu olhei pra ele com surpresa, porque a gente não tinha aliança de noivado, quer dizer até tinha mais eu recusei.

Ele então tirou um colar do pescoço e no colar tinha duas alianças. Eu reconheci imediatamente quando eu vi, era as alianças que ele tinha me pedido em casamento a um ano atrás. Ele se ajoelhou aos meus pés e suplicou no seu pedido.

- Meu amor, eu te suplico, te imploro, te peço, pelo amor de Deus não me deixa mais, não deixa eu ficar sem você de novo, eu te amo demais e eu quero passar o resto da minha vida do seu lado e por isso eu vou te pedir mais uma vez. Augusto você aceita ser meu companheiro pro resto das nossas vidas?

Meus queridos leitores, eu peço mil desculpas pela demora na postagem dos capítulos, mas é porque minha vida está uma correria louca! Espero que vocês gostem, e espero as sugestões para o final que será em agosto, ou seja, resta ainda mais 2 capitulo antes do final!

Beijos a todos vocês, meus amores do seu amigo PÊ!

Comentários

Há 7 comentários.

Por CarolSilva em 2016-02-21 21:12:54
De fato é uma pena. A maioria das boas histórias aqui estão sendo abandonadas o que de fato é uma pena.
Por simon em 2016-02-21 21:03:02
Caramba lembrei desse conto por acaso e fui ver se tinha atualização,é uma pena que não tenha era uma estória tão boa.Vc não pretende continuar não?
Por Iki em 2016-01-02 02:34:18
Aiiiiiii estou quase entrando nesta história pra bater na cara do Augusto mandar ele aceicar... Ah não me mate de ansiedade quero ver eles se casando pois os dois merecem ser felizes juntos, mas como não quero que essa série acabe tão sedo bem que você poderia colocar alguns "vilões" para tentar impedir o casamento dos dois ou até mesmo... Ahh use sua criatividade mas não separe o Augusto do Davi OK. Um Grande beijo e sou seu fan.
Por edward em 2015-06-07 10:38:39
Só espero que dessa vez ele aceite,muito idiota esse augusto
Por simon em 2015-05-28 18:48:06
Olha,eu não entendo o Augusto.Ele é muito racional ele deveria agir com o coração e se jogar de vez nos braços do Davi.Essa distância entre eles so serviu pra mostrar o quanto os dois se amam,não da mais pra negar isso.To na torcida pra q no próximo capítulo o Augusto aceite o pedido do Davi,esses dois foram feitos um pro outro!
Por crys em 2015-05-28 14:19:35
ameiii. Eu acompanho a serie desdo comeco, e quero que o Augusto fique com o Davi.
Por CarolSilva em 2015-05-28 08:26:40
Poxa... Fiquei louca agora. Entendo o ponto de vista do Augusto em viver algo novo. Mas, quando duas pessoas se amam elas devem superar tudo isso juntas e lutar por esse amor.